Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acontece

Nossa próxima entrevistada no programa Persona em Foco, da TV Cultura, será a atriz, cantora, compositora e produtora teatral Amanda Acosta. A menina começou sua carreira aos 4 anos de idade, cantando “Ursinho Pimpão’ no programa Raul Gil e logo passou a integrar o grupo musical infantil “Dó-Ré-Mi”, onde ficou até entrar para o “Trem da Alegria”, grupo ganhador de 5 discos de ouro e 3 de platina. Em 1992 o conjunto chegou ao fim, mas Amanda já havia dado início a sua carreira de atriz, no teatro e também TV, onde estreou com a telenovela “O Mapa da Mina”, na TV Globo.

De lá para cá, ela nunca mais abandou os palcos, onde obteve enorme sucesso em musicais como: “My Fair Lady”, “Bibi – Uma Vida em Musical” e “Carmen, a Grande Pequena Notável. Mas o sucesso não lhe veio de graça, para se manter na ativa Amanda trabalhou muito, fez cursos de interpretação, ballet clássico, sapateado, dança contemporânea, dança afro, canto lírico, canto popular, violão e pandeiro, entre tantos outros. Por seu talento, vocação e árduo trabalho de auto aperfeiçoamento, Amanda é hoje uma das mais renomadas atrizes da sua geração, principalmente no Teatro Musical, onde também é uma das mais produtivas profissionais da atualidade.

Você é nosso convidado para saber sobre essas e outras histórias de vida, assistindo, aqui em nossos estúdios, a trajetória da artista incansável, Amanda Acosta.

Saiba como participar da plateia:

Gravação dia 06 de dezembro, às 15h30

Idade mínima: 15 anos.

Para participar envie com antecedência: NOME, RG e TELEFONE para dramaturgia@tvcultura.com.br (aguarde confirmação por e-mail).