Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acontece

A atriz, dramaturga, roteirista, professora de artes cênicas e artista plástica Monah Delacy, é a nossa próxima convidada para o programa Persona em Foco, da TV Cultura. Aos 3 anos de idade, ela já deixava claro para a família que queria ser atriz. Aos 19, enfrentou a resistência do pai para se matricular na primeira turma da EAD – Escola de Arte Dramática de São Paulo, onde iniciou sua formação. Assim que terminou o curso, esteve nas primeiras montagens do mítico Teatro de Arena, que acabou revolucionando o teatro brasileiro entre os anos 50 e 60. Logo depois, foi fazer parte do estelar elenco do TBC – Teatro Brasileiro de Comédia, uma das mais bem sucedidas companhias da História do teatro brasileiro, onde dividiu o palco com atores como: Cacilda Becker, Paulo Autran, Fernanda Montenegro, Sérgio Cardoso, Raul Cortez, Tônia Carreiro, Walmor Chagas e Cleyde Yáconis.

No cinema, esteve em filmes como “Perdoa-me Por Me Traíres” e nas duas versões de “Bonitinha Mas Ordinária”, a de 1963 e a de 1981, entre outros trabalhos. Na TV, seu currículo é extenso. Estreou na TV Globo com a novela “Irmãos Coragem”, que bateu todos os recordes de audiência na época e, de lá pra cá, esteve em mais de 30 novelas e séries da emissora. Monah é casada com o ator, diretor e produtor Geraldo Matheus e desse casamento nasceu sua primeira herdeira artística, Christiane Torloni, que por sua vez, lhe deu como neto o ator Leonardo Carvalho. Você é nosso convidado para assistir as gravações e conhecer a história dessa grande matriarca das artes cênicas brasileiras, aqui, nos estúdios da TV Cultura.

Saiba como participar da plateia:

Gravação dia 27 de novembro, às 15h30

Idade mínima: 15 anos.

Para participar envie com antecedência: NOME, RG e TELEFONE para dramaturgia@tvcultura.com.br (aguarde confirmação por e-mail).