Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acontece

20191028155034_persona-a.png

Você é nosso convidado para assistir as gravações do próximo “Persona em Foco”, que receberá o diretor e produtor de cinema e publicidade Fernando Meirelles. Sua obra cinematográfica inclui o filme “Cidade de Deus”, que causou grande impacto internacional e o colocou como o único brasileiro a ser indicado ao Oscar de melhor filme na categoria principal (com 4 indicações) e o único na Top List dos 100 melhores filmes do cinema mundial.

Depois desse trabalho, Fernando foi convidado para dirigir fora do país, onde trabalhou com grandes ícones do cinema, como: Anthony Hopikns; Jude Law, Julianne Moore, Ralph Fiennes, Rachel Weisz, Danny Glover e Gael Garcia Bernal, entre tantos outros.“Ensaio Sobre a Cegueira”, “360” e “Dois Papas” estão entre seus trabalhos internacionais. No Brasil, além de seus filmes ele também produziu, nos anos 80, projetos que mudaram para sempre a cara de nossa TV, com programas como o “Crig-Rá”, “TV Mix”, “Ernesto Varela” e “Rá-Tim-Bum”. Para a TV Globo, criou as séries: “Felizes Para Sempre” e “Som e Fúria”, entre outras séries para a Globo e TV a Cabo.

Fundador da produtora de cinema e publicidade O2, ele chegou a produzir aproximadamente 450 filmes publicitários por ano e é recordista de prêmios nesse setor. Peças de propaganda como da Brastemp e Semp Toshiba, marcaram época e suas frases são lembradas até hoje. E toda essa relação de Fernando com a arte do vídeo e do cinema, começou na sua infância, com uma câmera Super-8 emprestada, com a qual ele fazia suas primeiras experiências, utilizando a irmã e algumas amigas como atrizes. Venha conhecer a incrível história desse profissional que é um dos mais respeitados do cinema brasileiro e mundial.

Saiba como participar da plateia:

Gravação dia 06 de novembro, às 15h30

Idade mínima: 15 anos.

Para participar envie com antecedência: NOME, RG e TELEFONE para dramaturgia@tvcultura.com.br (aguarde confirmação por e-mail).