Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acontece

No dia 23/10, o Persona em Foco recebe o ator marco Ricca para mais um bate-papo no programa. As inscrições para a plateia na gravação estão abertas ao público e podem ser feitas por e-mail.

Nosso próximo entrevistado do programa Persona em Foco é o ator, autor, diretor, roteirista e produtor Marco Ricca. Com forte participação no cinema, teatro e TV, Marco começou a se interessar por teatro quando tinha apenas 14 anos e liderou uma ocupação do teatro do Colégio Salete. De lá pra cá ele não deixou se rotular como artista, já interpretou: anarquista, cangaceiro, arquiteto, empresário, cafajeste, delegado, assassino, refugiado, corrupto e psicanalista, entre uma infinidade de tipos criados para suas mais de 80 obras. No cinema fez comédias e dramas como: “O Que É Isso Companheiro”, “O Invasor”, “O Casamento de Romeu e Julieta”, “Canastra Suja”, “Rasga Coração” e “Chatô, o Rei do Brasil”. Nos palcos, estreou como Bakunin para depois encarnar Hamlet, Ricardo III, Boca de Ouro e o Paco de “Dois Perdidos Numa Noite Suja”. Um ator completo e detalhista, ganhador de vários prêmios, inclusive internacionais, por composições sempre muito bem elaboradas. Venha conhecer um pouco sobre a vida e a arte deste que é um dos mais prestigiados profissionais da atual dramaturgia brasileira.

Saiba como participar da plateia:

Idade mínima: 15 anos.

Para participar envie com antecedência: NOME, RG e TELEFONE para dramaturgia@tvcultura.com.br (aguarde confirmação por e-mail).