Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acontece

O Roda Viva, na próxima segunda-feira (7/10), recebe o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes. O programa, ao vivo, será apresentado por Daniela Lima na TV Cultura. A entrevista também poderá ser acompanhada no site da emissora, Twitter, Facebook, YouTube e no aplicativo Cultura Digital.

Alvo das atenções de todo o País, diante da revelação feita pelo ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot, de que pretendia matá-lo a tiros, Gilmar Mendes está habituado a polêmicas. Travou várias com representantes da classe política, dos meios jurídicos e de outros setores da sociedade. Autor de sentenças controvertidas, o ministro do STF não foge ao debate e sempre se apresenta como um defensor da Constituição. Também deixa claro que não teme a voz do povo e nem as pressões das ruas.

Graduado em Direito pela Universidade de Brasília, concluiu mestrado na mesma universidade, antes de seguir para a Alemanha, onde fez um segundo mestrado, na Universidade de Münster. Um ano depois, concluiu doutorado na mesma instituição. Foi professor de Direito Constitucional na Universidade de Brasília, além de professor e sócio-fundador no Instituto Brasiliense de Direito Público. Ocupou o cargo de Advogado Geral da União, entre 2000 e 2002, quando foi nomeado ministro do STF pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso.

O Roda Viva contará com uma bancada de entrevistadores formada por Dora Kramer, colunista da Revista Veja; Márcio Falcão, editor do site Vortex Media; Vera Magalhães, comentarista da Rádio Jovem Pan e colunista do jornal O Estado de S. Paulo e do site BR Político; Josias de Souza, colunista do UOL; e Eduardo Scolese, editor de Poder do jornal Folha de S. Paulo. Há ainda a participação do cartunista Paulo Caruso.