Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acontece

No dia 09/10, o Persona em Foco recebe a atriz Cristiane Torloni para mais um bate-papo no programa. As inscrições para a plateia na gravação estão abertas ao público e podem ser feitas por e-mail.

A atriz, produtora e diretora Christiane Torloni será nossa próxima entrevistada no programa Persona em Foco da TV Cultura. Filha dos atores Geraldo Matheus e Monah Delacy, Christiane frequentou os palcos antes mesmo de nascer e foi nas coxias do TBC que ela foi alimentada e cuidada pela mãe e camareiras desde os primeiros meses de vida. Suas experiências como atriz tiveram início aos 12 anos de idade, no “Teatrinho Troll” da TV Tupi. Já adulta, vieram seus memoráveis trabalhos na TV Globo, em novelas como: “A Gata Comeu”, “Selva de Pedra”, “Kananga do Japão”, “A Viagem” e sua mais recente “O Tempo Não Pára”. No teatro obteve grande sucesso em: “Bodas de Papel”, “Lágrimas Amargas de Petra Von Kant”, “Tio Vânia”, “Orlando”, “O Lobo de Rayban” e a atual “Master Class”, entre tantos. No cinema fez filmes importantes como: “Beijo no Asfalto”, “Rio Babilônia”, “Das Tripas Coração”, “Águia na Cabeça” e “Perfume de Gardênia”.

Com aproximadamente 100 trabalhos no currículo, Christiane é uma das profissionais mais versáteis e requisitadas da dramaturgia nacional. Mas seus interesses pessoais não param por aí, ela é também uma das mais atuantes ativistas nas questões sociais e ambientais do país. Recebeu vários prêmios nacionais e internacionais por sua luta nessa área. Foi a “Musa das Diretas Já”, título que conquistou pelo forte engajamento na batalha pela nossa democracia e, recentemente, criou o roteiro, produziu e dirigiu “Amazônia, O Despertar da Florestania”, documentário que trata de um de seus temas preferidos, a preservação das nossas florestas. Para conhecer ainda mais sobre essa brilhante personalidade, você é nosso convidado para assistir as gravações em nossos estúdios.

Saiba como participar da plateia:

Idade mínima: 15 anos.

Para participar envie com antecedência: NOME, RG e TELEFONE para dramaturgia@tvcultura.com.br(Aguarde confirmação por e-mail).