Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acontece

20191003194839_acontece.png

Nesta segunda-feira (30/9), o centro do Roda Viva será ocupado pelo chef Jefferson Rueda, ganhador de uma estrela do cobiçado Guia Michelin, com o restaurante Áttimo, e proprietário da Casa do Porco, incluído entre os 50 melhores restaurantes do mundo. Apresentado por Daniela Lima, o programa vai ao ar a partir das 22h, na TV Cultura, no site da emissora, Twitter, Facebook, YouTube e no aplicativo Cultura Digital.

A entrevista com Rueda será realizada na semana em que se inicia o SP Gastronomia, o maior evento gastronômico do País, que terá mais de 200 atividades em todo o Estado, durante o mês de outubro.

De propriedade de Jefferson Rueda, a Casa do Porco, localizada na região central de São Paulo, é o único restaurante do Brasil que figura entre os 50 melhores do mundo, no ranking da revista britânica Restaurant. O cardápio da Casa inovou com a oferta de inúmeros pratos criados com o objetivo de lançar um novo olhar sobre a proteína animal mais consumida no mundo.

Participaram da bancada de entrevistadores: Josimar Melo, crítico gastronômico da Folha de S. Paulo e membro do Prêmio "50 Melhores Restaurantes do Mundo"; Arnaldo Lorençato, editor de gastronomia da revista Veja São Paulo; Patrícia Ferraz, editora do caderno Paladar do jornal O Estado de S. Paulo; Luiza Fecarotta, crítica da Folha de S. Paulo e curadora da plataforma Fartura - Comidas do Brasil; e Carlos Alberto Dória, sociólogo e escritor.