Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acontece

Na próxima quarta-feira (28/8), o Persona em Foco recebe a atriz Cássia Kiss para mais um bate-papo no programa. As inscrições para a plateia na gravação estão abertas ao público e podem ser feitas por e-mail.

Cássia Kiss, uma das atrizes mais prestigiadas da dramaturgia brasileira é nossa próxima entrevistada no programa Persona em Foco, na TV Cultura. Com uma infância e juventude bastante difíceis, Cássia passou por um processo de auto recuperação psicológica e emocional bastante intenso por boa parte da vida adulta. Saiu de casa aos 15 anos e chegou a vender sanduiches na praia até se encontrar no teatro, onde iniciou sua carreira de grandes sucessos. É dela a criação de alguns dos papéis mais marcantes da teledramaturgia, cinema e teatro nacionais. Novelas como: “Barriga de Aluguel”, “Pantanal” e “Morde & Assopra”, filmes como: “Bicho de Sete Cabeças”, “Meu Nome Não é Johnny”, ou “A Festa da Menina Morta”, ou espetáculos como: “Fedra”, “Ligações Perigosas” ou “Meu Quintal é Maior que o Mundo”, fizeram da atriz uma das poucas que não podem ser rotuladas. Criou uma gama enorme de personagens de características distintas: vilãs, heroínas, intelectuais, analfabetas, milionárias, miseráveis, de outras épocas, ou modernas, sempre com excelentes resultados de composição. Uma história superação e cheia de detalhes interessantes que vale a pena conhecer.

Saiba como participar da plateia

Idade mínima: 15 anos.

Para participar envie com antecedência: NOME, RG e TELEFONE para dramaturgia@tvcultura.com.br. (Aguarde confirmação por e-mail).