Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acontece

A presença inédita de Karol Conka abre a nova temporada do Cultura Livre. Com novo dia e horário, agora aos sábados (10/8), às 18h15, o programa apresentado por Roberta Martinelli ganha ainda cinco quadros inéditos. A primeira edição da nova fase tem também a participação de Larissa Luz, que declama o trecho de uma música de Itamar Assumpção, em homenagem a Elza Soares. O programa vai ao ar na TV Cultura, no site da emissora, no canal oficial do programa no YouTube e no aplicativo Cultura Digital e conta com horário de exibição alternativo: terças-feiras, às 23h45.

SOBRE A PRIMEIRA EDIÇÃO

Em sua primeira participação no Cultura Livre, Karol Conka conversa com Roberta sobre vida e carreira, além de cantar sucessos de seu repertório, como Tombei e É O Poder. Entre os assuntos do bate-papo, destaque para a sonoridade pop do disco Ambulante, fruto de uma parceria com Péricles Martins, conhecido como Boss in Drama. A cantora também comenta o processo de produção do álbum, feito na sala de sua casa. O disco recebeu o prêmio APCA 2018 de melhor capa.

A cantora Elza Soares, quando ouviu Ambulante, escreveu: “a carne mais barata do mercado encareceu”. No programa, Karol conta como foi receber isso de uma mulher e artista como Elza. E, por falar na diva brasileira que acaba de completar 89 anos, ainda nesta edição, o Cultura Livre traz a cantora, compositora e atriz Larissa Luz, que recita um trecho da música Elza Soares, escrita por Itamar Assumpção.

No Cultura Livre, a rapper apresenta as músicas Kaça (Karol Conka, Boss In Drama e Don Cesão), É O Poder (Karol Conka, Tropkillaz e Don Cesão), Vida Que Vale (Karol Conka, Boss In Drama e Don Cesão), Saudade (Karol Conka e Boss In Drama), Tombei (Karol Conka e Tropkillaz) e Boa Noite (Karol Conka e Nave Baets).

SOBRE OS NOVOS QUADROS

Sob o comando de Roberta Martinelli, a nova temporada do Cultura Livre chega recheada de novidades, com destaque para os novos quadros do programa. Confira detalhes de cada um:

Minha Primeira Vez
No quadro, é escolhido um tema relacionado com o atual momento da carreira do artista convidado para saber como foi a sensação da sua primeira vez nesse quesito.

Povo Fala
O Cultura Livre sai às ruas para saber o que toca no fone das pessoas que transitam pelos diferentes bairros de São Paulo. A intenção é do quadro é funcionar como uma ‘interferência’ no programa, mostrando a diversidade musical do público. As escolhas, por sua vez, dialogam de alguma maneira com as pautas abordadas no programa.

De Artista pra Artista
Com a novidade, cada artista que o Cultura Livre entrevista – seja no programa e ou nos quadros – deixa sua pergunta para outro convidado da atração.

Arquivo Cultura
No quadro, o programa garimpa trechos do rico acervo da TV Cultura e faz ligações entre as imagens e a edição da semana.

Bastidores

Na nova temporada, o programa passa a contar com matérias ocasionais que mostram os bastidores do mundo da música. Mixagem de som, a vida dos roadies, captação dos instrumentos, iluminação de shows... Tudo aquilo que quase nunca é mostrado estará no Cultura Livre

.