Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acontece

Na próxima quarta-feira (31/7), o Persona em Foco recebe o ator, produtor e diretor Edson Celulari para mais um bate-papo no programa. As inscrições para a plateia na gravação estão abertas ao público e podem ser feitas por e-mail.

Apaixonado pelo teatro desde a adolescência, Edson teve que bolar uma estratégia curiosa para enfrentar a resistência do pai, que o queria formado por uma faculdade. A estratégia funcionou e ele foi liberado para vir de Bauru, sua cidade natal, para São Paulo, onde iniciou o curso de interpretação da EAD – Escola de Arte Dramática da USP. Ele tinha apenas 17 anos, mas o sucesso na profissão não tardou muito. Um ano depois, fazia sua primeira novela na TV Tupi, “Salário Mínimo”. Seu primeiro trabalho no cinema, protagonizando o filme “Asa Branca”, lhe rendeu o prêmio de melhor ator do Festival de Brasília. Protagonizou também em “Inocência”, filme na lista das 100 melhores películas brasileiras de todos os tempos. Com mais de 60 trabalhos na TV, 12 filmes, e aproximadamente 20 espetáculos teatrais, Edson, agora se prepara para uma nova aventura na carreira: seu primeiro filme como diretor. Vocês são nossos convidados para conhecer estas e outras histórias de vida desse profissional que é um dos mais queridos entre os profissionais da dramaturgia brasileira.

Saiba como participar da plateia

Idade mínima: 15 anos.

Para participar envie com antecedência: NOME, RG e TELEFONE para dramaturgia@tvcultura.com.br. (Aguarde confirmação por e-mail).