Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acontece

As decisões judiciais estão no foco do interesse público atualmente. O Supremo Tribunal Federal, os juízes e os promotores ocupam as manchetes. O juiz aposentado Carlos Ayres Britto, ex-presidente do STF conhecido por seu equilíbrio, estará no centro do Roda Viva de segunda-feira (22/7) para comentar o momento pelo qual passa a Justiça do país. Com apresentação de Ricardo Lessa e desenhos do cartunista Paulo Caruso, a atração vai ao ar ao vivo, às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no Twitter, no Facebook, no YouTube e no aplicativo Cultura Digital.

Na entrevista, Ayres Britto comenta sobre a recente decisão do ministro Dias Toffoli, atual presidente do STF, que suspende provisoriamente os processos em que houve compartilhamento de dados fiscais e bancários pela Receita Federal e pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras – COAF. Essa suspensão alcança investigações que envolvem lavagem de dinheiro, evasão de divisas e sonegação fiscal, o que deixa em risco diversas operações vinculadas à Operação Lava Jato.

Compõem a bancada de entrevistadores André Guilherme Vieira, repórter de Política do jornal Valor Econômico; Eduardo Muylaert, advogado e ex-secretário de Segurança e Justiça de São Paulo; Raquel Landim, repórter especial do jornal Folha de S.Paulo; Julia Affonso, repórter do jornal O Estado de S. Paulo; e Thaméa Danelon, procuradora do Ministério Público Federal, em São Paulo.