Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acontece

No domingo (21/7), a faixa Planeta Terra, da TV Cultura,estreia uma nova série:a produção Ilhas Ocultas da Austrália, que aborda a história de quatro ilhas distintas do país. São elas: Ilha Lady Elliot, Ilha Kangaroo, Ilha Christmas e Ilha Fraser. Produzida pela Love Nature 4K, aatração chega à TV aberta por meio de uma parceria entre a TV pública paulista e o canal recém chegado ao Brasil, que levará ao ar um total de 26 horas de documentários inéditos. Ilhas Ocultas da Austrália é composta por quatro episódios, que serão exibidos semanalmente, aos domingos, às 18h, com transmissão simultânea no canal e no aplicativo Cultura Digital.

Cada uma das ilhas australianas foi formada e moldada por um conjunto exclusivo de forças naturais, mudando lentamente, evoluindo e, às vezes, até afundando. Hoje, elas estão cheias de vida selvagem e paisagens únicas, banhadas pelas correntes oceânicas. Ao longo da série, esses diferentes lugares serão explorados e redescobertos em uma viagem para lá de curiosa.

Tão frágeis quanto selvagens, esses mundos únicos e isolados possuem suas próprias histórias de formação. Da Ilha Christmas, uma mancha vulcânica no meio do Oceano Índico, até a Ilha Fraser, a maior ilha de areia do mundo, elas são partes interessantes da Austrália que raramente são vistas.

Sobre o primeiro episódio:

No primeiro episódio, o foco é a ilha mais meridional da cadeia de corais: a Ilha Lady Elliot. Abundante em vida marinha e diversidade e se destacando por seus corais, peixes, arraias manta, baleias e tubarões, Lady Elliot é a fortaleza do sul de todo o sistema de recifes e é considerada a porta de entrada para uma das grandes maravilhas naturais do mundo.

Sobre a TV Cultura

Atual, atrativa, crítica, democrática e inovadora, a TV Cultura é um modelo de emissora pública brasileira. Com programação premiada e voltada para diversos públicos e faixas etárias, destaca-se no cenário nacional pelo conteúdo, dedicado ao desenvolvimento do cidadão. Em 50 anos, conquistou mais de 400 prêmios nacionais e internacionais, incluindo quatro Emmy Awards e mais de 10 troféus Prix Jeunesse. Além disso, foi tida como a segunda melhor emissora do mundo em qualidade de programação, atrás apenas da BBC One, de acordo com pesquisa encomendada pela BBC. Hoje, o sinal da Cultura está presente nos 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal, chegando a 150 milhões de pessoas, distribuídas em 2115 municípios por meio de uma rede de mais de 140 afiliadas e retransmissoras.

www.tvcultura.com.br

Instagram: @tvcultura

Facebook: facebook.com/tvcultura

YouTube: Cultura Digital

Sobre o Love Nature 4K

Canal exibido em mais de cinquenta países, presente em HD na grade da NET, no Brasil, desse o início de 2019. A marca é a única com a programação 100% natureza, com tudo gravado em 4K. O conteúdo original e exclusivo atende as necessidades de um público consumidor que deseja cada vez mais aprender e conhecer a natureza e os animais. O canal se preocupa com a preservação e consciência ambiental, por isso, conta com parceiros que também abraçam essas causas, como a WWF e SOS Mata Atlântica.

www.lovenature.com.br

Canal 589 - NET

Instagram: @lovenaturebrasil

Facebook: facebook.com/lovenaturebrasil

YouTube: Love Nature Brasil