Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acontece

No mês de férias escolares, a bicharada do paiol faz companhia para as crianças com a estreia de novos clipes animados do Cocoricó. A partir de terça-feira (9/7), Júlio e sua turma ganham semanalmente uma nova versão de canções clássicas do programa, todas de autoria de Hélio Ziskind. No total, serão lançados quatro clipes ao longo de julho. Os vídeos ficarão disponíveis no canal oficial do programa no YouTube e serão exibidos nos intervalos da programação infantil da TV Cultura.

O primeiro da nova leva é Tu Tu Tu Tupi, estrelado pela indiazinha Oriba. O clipe mostra às crianças que diversas palavras presentes em seu dia a dia, como maracujá, pipoca, abacaxi, urubu, arara, jacaré, Maranhão, Pernambuco, Morumbi e Tatuapé, por exemplo, têm origem no tupi.

Nas semanas seguintes, serão disponibilizados os clipes Baião Balaio (16/7), com toda a alegria do ritmo pernambucano; Piquenique no Quintal (23/7), que traz os amigos se divertindo em um lanche na fazenda; e Sem água não dá para viver (30/7), que trata de forma leve e didática sobre as diferentes funcionalidades da água, seu ciclo natural e a importância de sua preservação.

Sobre o Cocoricó e os clipes musicais animados

Lançada em 1996, a produção clássica da TV Cultura se atualizou e passou por diferentes formatos, sempre zelando pela credibilidade e confiança das famílias. Com isso, tem se mantido presente na vida das crianças não apenas pela televisão. No auge dos DVDs, suas histórias e músicas eram companhia certa para os pequenos em casa. Agora, quando a interação com as novas mídias tem início cada vez mais cedo, a marca também tem fincado raízes em outras plataformas, como o YouTube.

E é no site de vídeos que o Cocoricó lança em primeira mão sua mais recente novidade: clipes musicais animados. Nas férias escolares de julho de 2018, quatro clipes foram disponibilizados e foram um estrondo! Duas outras remessas vieram na sequência, com mais oito músicas. Já estão disponíveis Nós (Tá na hora do Cocoricó), Meu Querido Paiol, Nos Dias Quentes de Verão, A História do Cocô, Chuva, Chuvisco, Chuvarada, Vitamina Tutti-Frutti, E Se...e Barquinho de Papel, A Avó a Bordar, Galinhas Globais, Avó e Avô e Quem Nasceu Primeiro? O ovo ou a galinha?, que somam mais de 16,5 milhões de visualizações. Agora, nas férias de julho, o público pode conhecer a quarta leva, composta por mais quatro clipes de músicas que são sucesso garantido entre as crianças e sinônimo de nostalgia para todos aqueles que cresceram junto de Júlio e seus amigos.

Uma aposta da Cultura Digital, os vídeos também passaram a ser exibidos na TV Cultura, nos intervalos de sua programação infantil.