Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acontece

Fafá de Belém

O Escala Musical de sexta-feira (5/7) apresenta o encontro entre dois músicos que se tornaram paulistanos por opção, mas seguem fazendo reverências às suas raízes: Siba e Fafá de Belém. No caso dele, o tributo é dedicado à música pernambucana: o maracatu, a ciranda, a rabeca... Já no dela, à cultura paraense: o carimbó e o Círio de Nazaré – manifestação religiosa cristã. Siba é cantor, compositor e instrumentista de Recife. Já a cantora, compositora e atriz Fafá... é de Belém. No programa, os convidados escolhem o local em que gostariam de ser entrevistados. Siba opta pela Praça da Nascente, enquanto Fafá abre as portas de sua casa para o público. A atração vai ao ar às 22h30, na TV Cultura e no aplicativo Cultura Digital.

Fafá conta qual foi sua primeira impressão ao chegar à metrópole. Em São Paulo, a família morou num prédio símbolo da cidade, o Edíficio Viadutos, do arquiteto Artacho Jurado, na Praça General Craveiro Lopes, na Bela Vista. A cantora também fala, entre outros assuntos, se Belém era uma cidade mais libertária que São Paulo.

Já Sérgio Roberto Veloso de Oliveira explica que ganhou o apelido Siba – que vem do passarinho Sibito – numa alusão às pernas finas. O artista também lembra a primeira impressão que teve de São Paulo, onde dormiu a primeira noite e sua relação com as regiões da Aclimação e Paraíso. O cantor ainda destaca que Chico César e sua equipe tiveram um papel importante nesse primeiro momento do músico na cidade.


Ao final da atração, eles se reúnem em um estúdio para uma conversa sobre a música de raiz e, claro, um encontro musical inédito.