Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acontece

Larry Rother, jornalista e escritor

Na segunda-feira (24/6), o Roda Viva exibe entrevista com Larry Rother, repórter do New York Times e ex-correspondente do jornal no Brasil. O jornalista está lançando o livro 'Rondon, uma biografia', que conta a história de Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon. Com apresentação de Ricardo Lessa e desenhos do cartunista Paulo Caruso, a atração vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no Twitter, no Facebook, no YouTube e no aplicativo Cultura Digital.

Na entrevista, Rother aborda a trajetória de Rondon, brasileiro que, ao longo de décadas, trabalhou no levantamento de rios montanhas e vales, na instalação de linhas telegráficas em regiões distantes dos grandes centros, na construção de estradas e pontes e na instalação de povoados. Também foi Rondon quem estabeleceu os primeiros contatos pacíficos com dezenas de tribos indígenas e, em 1910, fundou o Serviço de Proteção aos Índios. Hoje, ele empresta seu nome a ruas, cidades e até um estado, Rondônia.

Compõem a bancada de entrevistadores João Farkas, fotógrafo e autor do livro Amazônia Ocupada; Mac Margolis, colunista da agência de notícias Bloomberg; Débora Goldemberg, antropóloga e escritora; Marcos Terena, presidente do Comitê Intertribal; e Ricardo Arnt, jornalista e escritor.