Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acontece

No próximo 17 de junho, receberemos no estúdio do Persona em Foco o ator e comediante Dedé Santana. Figura marcante na memória de todo brasileiro com mais de 20 anos. Profissional reconhecido por suas participações em programas e filmes humorísticos, iniciou sua carreira na infância, no circo de sua família. Ainda jovem casou-se com a atriz Ana Rosa, também de família circense, e o casal mambembando por todo o país, foi acabar morando em Brasília, nos tempos em que a capital ainda nem havia sido inaugurada. Para complementar os parcos recursos ganhos com a vida de artista, Dedé foi dono de restaurante e taxista na cidade. Ainda na Capital Federal, ele e Ana Rosa inauguraram a primeira emissora de TV da região, a TV Alvorada, onde foram os mestres de cerimônia da primeira transmissão. Do encontro com o amigo Renato Aragão, surgiu a dupla “Os Legionários”, que acabou mudando completamente a vida dos dois. Foi na extinta TV Excelsior que surgiu o grupo Os Trapalhões, que contava com nomes como os dos cantores Wanderley Cardoso e Vanusa. Com a chegada à TV Globo e os novos parceiros Mussum e Zacharias, veio o sucesso alcançado em Brasil e no exterior. Atualmente, no elenco da peça teatral “Palhaços”, Dedé dá continuidade sua trajetória de mais de 75 anos de carreira. A gravação desse Persona promete revelar essas e muitas outras histórias, hilárias ou tristes, da vida pessoal e artística desse grande ícone do humor brasileiro.

Saiba como participar da plateia

Idade mínima: 15 anos

Para participar envie com antecedência: NOME, RG e TELEFONE, para dramaturgia@tvcultura.com.br (Aguarde confirmação por e-mail).

Segunda-feira, 17/06;

Chegada na TV: 10h

Local: TV Cultura - Rua Cenno Sbrighi, 378 - Água Branca –SP.

(Vindo de transporte público, desça na estação Barra Funda do metrô, pegue o ônibus Terminal Pirituba 8500/10 e desça um ponto depois da faculdade UNIP)

A plateia ganha certificado de participação de uma palestra televisionada de arte e cultura.