Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acontece

Nesta segunda-feira (27/5), o game show Tá Certo? estreia sua terceira temporada na TV Cultura. Com a tradicional participação de bonecos, um novo cenário tecnológico e muita informação e entretenimento para toda a família, o programa é apresentado pelo ator Warley Santana. Julio Piconi e Marcos Amazonas assinam a direção e a criação da série, respectivamente. Vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 20h45, na emissora e no aplicativo Cultura Digital.

Nesta nova fase, a competição acontece em um cenário com painéis de led, que mostram o placar, as perguntas e as respostas do game, sempre de forma atrativa e inteligente. Além disso, a trilha sonora do programa aposta na brasilidade, com traços da música popular brasileira e do samba. Já os bonecos da atração – também detentores de características de diversas regiões do país, assim como diferentes perfis, idades e profissões – ganham versão em emojis.

Com 125 episódios, a atração conta com a participação de personalidades dos mais diversos segmentos, como Neymar, Cláudia Leitte, Fábio Porchat, Elza Soares, Oscar Schmidt, Paulo Zulu, Tânia Khalill, Renato Teixeira, Otávio Mesquita, Rita Lobo, Rosana Jatobá e muitos outros.

Sobre o programa

Tá Certo? reafirma a tradição da TV Cultura em produzir programas de excelência com a participação de bonecos. A cada episódio, três bonecos – manipulados por profissionais experientes como André Milano e Kelly Guidotti (Cocoricó e Sésamo), e Paulo Henrique (Que Monstro Te Mordeu? e Sésamo) – são desafiados a responder questões de diferentes temas, como futuro, gente, tecnologia, natureza e cultura. Os prêmios da competição são os mais inusitados, como um tira-manchas do passado, um retrovisor para humanos e uma “gravata vento”, uma espécie de gerador portátil capaz de carregar aparelhos eletrônicos e celulares.

Sobre os bonecos

Geisinha é influenciadora digital e blogueira; Fafá é uma vendedora; Eugênio é um gênio; Edwirges é medrosa e hipocondríaca; Dudu é extrovertido; Edimilson quer ficar famoso como cantor; Bob é o viciado em musculação paz e amor; Valtinho é motoqueiro; Dona Zilda é amada pelo povo devido à sua rabugice; Heterônima interpreta vários personagens, como Einstein e Batman; e Seu Valério costuma fazer muitas trapalhadas com Tosco, que é o ajudante de palco do programa.