Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acontece

Reprodução
Reprodução Alê Costa, fundador da Cacau Show

O Roda Viva de segunda-feira (20/5) exibe entrevista com o empresário e empreendedor social Alê Costa, fundador da Cacau Show. No programa, ele conta como passou de empreendedor por necessidade a gestor da maior rede de lojas de chocolates do mundo. Com cinco fábricas, distribuídas pelas cidades de São Paulo, Itapevi, Campos do Jordão e Curitiba, o grupo está presente em quase todos os estados brasileiros, com um faturamento de aproximadamente 3,5 bilhões de reais no último ano.

Alê Costa começou a empreender aos 17 anos, ao pegar um empréstimo de um tio e iniciar seu negócio com um pequeno escritório. Foi assim o início da Cacau Show, que atualmente tem mais de 2.200 lojas, espalhadas por 1.000 municípios no País. Além de empresário, ele desenvolve projetos sociais de apoio a crianças, adolescentes e idosos oferecendo atividades educacionais, esportivas e culturais.

Compõem a bancada de entrevistadores Fernando Torres, editor do Valor Investe, portal do jornal Valor Econômico; Andrea Wolffenbüttel, jornalista e diretora do Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social; Helena Galante, editora da revista Veja São Paulo e colunista da rádio CBN; Thiago Uberreich, apresentador e repórter da rádio Jovem Pan; Wilson Poit, diretor superintendente do Sebrae-SP; e Circe Bonatelli, repórter de Economia e Negócios da Agência Estado - Broadcast.

Com apresentação de Ricardo Lessa e desenhos do cartunista Paulo Caruso, a atração vai ao ar ao vivo, às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no Twitter, no Facebook, no YouTube e no aplicativo Cultura Digital.