Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acontece

Stepan Nercessian, um dos mais irreverentes atores brasileiros será mais um dos entrevistados do programa Persona em Foco.

Nascido em Goiás, na cidade de Cristalina, iniciou sua vida profissional como revisor de um jornal local, com apenas 14 anos de idade. Nessa mesma época já era filiado ao PCB – Partido Comunista Brasileiro. Mudou-se com a família para o Rio de Janeiro, onde iniciou sua carreira artística como protagonista do filme “Marcelo Zona Sul”, em 1970, quando tinha 17 anos de idade. O grande sucesso do filme possibilitou uma rápida escalada no meio cinematográfico, televisivo e teatral, onde participou de aproximadamente 100 produções. No cinema, se destacam filmes como: “Xica da Silva”, “Lúcio Flávio, o Passageiro da Agonia”, “Deus é Brasileiro”, “Chega de Saudades” e o recente “Chacrinha: O Velho Guerreiro”, entre tantos. Na TV, participou de produções como nas novelas: “Bandeira 2”, “Feijão Maravilha”, “Vereda Tropical”, “Selva de Pedra”, “Vale Tudo” e “Mulheres de Areia”, ou as minisséries: “O Tempo e o Vento”, “O Sorriso do Lagarto” e “Anos Rebeldes”. No teatro, seu mais recente sucesso foi o musical “Chacrinha: O Velho Guereiro”.

Stepan também é conhecido por sua forte atuação nas causas sociais e políticas. Foi, por vários anos, presidente do Sindicato dos Artistas do Rio de Janeiro, presidente da Funarte, foi vereador da cidade por duas legislaturas e deputado federal. Atualmente, além dos compromissos artísticos, preside a Casa dos Artistas, entidade que completou 100 anos recentemente.

Saiba como participar da plateia

Idade mínima: 15 anos

Para participar envie com antecedência: NOME, RG e TELEFONE, para dramaturgia@tvcultura.com.br. (Aguarde confirmação por e-mail)

Quarta-feira, 29/5;

Chegada na TV: 15h15;

Local: TV Cultura - Rua Cenno Sbrighi, 378 - Água Branca –SP.

(Vindo de transporte público, desça na estação Barra Funda do metrô, pegue o ônibus Terminal Pirituba 8500/10 e desça um ponto depois da faculdade UNIP)

A plateia ganha certificado de participação de uma palestra televisionada de arte e cultura.