Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acontece

Reprodução
Reprodução O secretário de Educação de São Paulo, Rossieli Soares da Silva

O Roda Viva de segunda-feira (13/5) recebe o secretário de Educação de São Paulo, Rossieli Soares da Silva, responsável pela maior rede de ensino do Brasil, com mais de 5 mil escolas, 3,7 milhões de alunos e cerca de 140 mil professores ativos.

Durante a entrevista, ele aborda, entre outros temas, o programa Inova Educação, que prevê maior carga horária e novas disciplinas para 2 milhões de estudantes da rede estadual. Além disso, o secretário fala sobre o sistema de avaliação de alunos dos ensinos Fundamental e Médio, o SARESP, que serve como base de dados, visando a melhoria da qualidade educacional no Estado.

Formado em Direito com mestrado em Gestão e Avaliação Educacional pela Universidade Federal de Juiz de Fora, Rossieli Soares da Silva assumiu o Ministério da Educação em abril de 2018, permanecendo no cargo até o fim do Governo Temer. Anteriormente, foi secretário de Educação Básica do Ministério e membro do Conselho Nacional de Educação, onde participou da Reformulação do Ensino Médio e da Base Nacional Comum Curricular. Também foi secretário de Educação do governo do Amazonas.

Compõem a bancada de entrevistadores Mozart Neves Ramos, diretor de Articulação e Inovação do Instituto Ayrton Senna; Camila Pereira, diretora de Educação da Fundação Lemann; Hubert Alquéres, presidente do Conselho Estadual de Educação de São Paulo; Renata Cafardo, repórter especial e colunista de Educação do jornal O Estado de S. Paulo; Antônio Gois, colunista do jornal O Globo e presidente da Associação de Jornalistas de Educação; e Evaldo Novelini, diretor de redação do jornal Diário do Grande ABC.

Com apresentação de Ricardo Lessa e desenhos do cartunista Paulo Caruso, a atração vai ao ar ao vivo, às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no Twitter, no Facebook, no YouTube e no aplicativo Cultura Digital.