Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acontece

Quatro irmãos precisam se virar sozinhos para tentar entender o misterioso desaparecimento dos pais. Esse é o enredo da série Valentins, a mais nova estreia que vai ao ar na TV Cultura. Produzida pela Zola Filmes em parceria com o Gloob, a atração é estrelada por grandes artistas brasileiros – como Cláudia Abreu, interpretando Alice, a mãe da criançada; e Guilherme Weber, que vive o personagem Artur, o pai da família. A novidade chega à tela da emissora no dia 13 de maio e será exibida de segunda a sexta-feira, às 19h, no canal e no aplicativo Cultura Digital.

No primeiro episódio da temporada que dá início à série, intitulado O que é ser um Valentim?, os irmãos Betina, João, Lila e Theo acordam animados para conhecer a nova invenção do pai. A casa está em clima de festa e Artur e Alice estão prestes a viajar para um congresso científico. No entanto, o que ninguém sabe é que um antigo amigo da família pode se mostrar perigoso.

A trama começa quando os pais desaparecem misteriosamente e os quatro irmãos, ao mesmo tempo em que precisam se virar sozinhos, tentam de qualquer modo descobrir o que aconteceu com seus responsáveis. Durante a trajetória, eles percebem que ameaças suspeitas começam a rondar a casa da família. A partir disso, não é permitido contar mais detalhes: a regra é sem spoilers.