Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acontece

Imagine acordar todos os dias com um poder novo, estranho e absurdo que não pode ser escolhido ou controlado. Seria a realização de um sonho e, ao mesmo tempo, de um pesadelo. É exatamente sobre isso que se trata a mais nova estreia da TV Cultura, Porto Papel – uma animação coproduzida por Brasil, Chile, Colômbia e Argentina. A atração, que se tornou o único programa infantil latino-americano a conquistar o Prix Jeunesse Internacional 2016, vai ao ar neste sábado (27/4), às 9h45, na emissora e no aplicativo Cultura Digital.

A série, que traz a técnica do paper motion – uma fusão entre a animação 2D e o stop motion de paper toys –, conta a história de Matilde, uma garota de 12 anos que passa as férias na casa do avô, um pirata de 120 anos, na cidade fictícia de Porto Papel. Após se deparar com um misterioso coco mágico, ela recebe poderes extraordinários que mudam todos os dias, não apresentam muita utilidade prática e, também, não são fáceis de controlar.

Ao longo dos episódios, na companhia de seus melhores amigos, Carlos, o único que sabe sobre o seu segredo, Ferni e Boldo, ela encara aventuras que tornam suas férias inesquecíveis. A série, cujos cenários e personagens são feitos inteiramente de papel, também conquistou o prêmio de Melhor Série de Animação no CHILEMONOS, Festival Internacional de Animação realizado no Chile.