Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acontece

Nesta terça-feira (16/4), a TV Cultura Digital – canal oficial da emissora no YouTube – lança o terceiro episódio do programa Marcas & Cidadania. Nesta edição, a série traz informações acerca do câncer de mama e os desafios para a conscientização sobre a doença, que é a segunda maior causa de morte entre mulheres nas Américas. Para falar sobre o assunto, o apresentador João Faria recebe Daniela Grelin, diretora executiva do Instituto Avon – que promove a ação Avon Contra o Câncer de Mama.

Na conversa, Daniela traz detalhes da rede de parceiros com a qual o projeto conta, além de frisar a importância do autoexame para a prevenção da doença. “É importante que a mulher torne um hábito a atenção em relação à saúde das mamas”. O novo episódio do Marcas & Cidadania ainda apresenta dicas para auxiliar no diagnóstico e na prevenção da doença e será disponibilizado no canal oficial da TV Cultura no YouTube no início do dia.

Sobre o projeto Avon Contra o Câncer de Mama

Articulada pelo instituto na década de 70, nos Estados Unidos, a campanha foi lançada no Brasil no ano de 1994. Com o objetivo de resguardar a vida de mulheres por meio da promoção da detecção precoce do câncer de mama, ela incentiva a multiplicação de informação e projetos que facilitem e agilizem o acesso a exames como a mamografia e diminuam o tempo para se chegar ao diagnóstico e ao tratamento.