Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acontece

João Doria, Governador do Estado de São Paulo

O Roda Viva de segunda-feira (15/4) entrevista João Doria. No programa, o Governador do Estado de São Paulo comenta as realizações de seus 100 primeiros dias de gestão e os desafios para os próximos anos nas áreas de Educação, Saúde, Segurança Pública, Economia e geração de empregos.

Na área econômica, o governo lançou o Programa IncentivAuto, que dará desconto de até 25% no ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) para montadoras que investirem a partir de R$ 1 bilhão no Estado e gerarem acima de 400 novos empregos. O objetivo da ação é ajudar o parque industrial automotivo a manter as atividades no estado, com novos investimentos e oferta de empregos.

Já na Educação, o governo conseguiu derrubar, no STF, uma liminar que impedia a renovação de contrato de 8 mil professores temporários, o que deixaria mais de 60 mil alunos sem aulas.

Em fevereiro, Doria lançou o Corujão da Saúde, programa que já havia sido implantado na prefeitura da capital. O projeto deve permitir a realização, em dois meses, de 155 mil exames utilizando a rede de hospitais e clínicas particulares.

Na Segurança, um dos anúncios de maior impacto foi a transferência de chefes de uma facção criminosa para penitenciárias de segurança máxima do Governo Federal. O reforço no policiamento das ruas e estradas realizado pelos programas Rodovia Mais Segura e São Paulo Mais Seguro refletiu na queda de todos os indicadores criminais. São Paulo terá mais policiais nas ruas com a abertura de concurso para contratação de novos 5.400 policiais, e o funcionamento de quatro novos Batalhões de Ações Especiais de Polícia (Baeps) já reforçam a segurança das pessoas no estado.

Compõem a bancada de entrevistadores Marcelo de Moraes, editor do jornal O Estado de S. Paulo e do site BR18; César Felício, do Valor Econômico; Joana Cunha, da Folha de S.Paulo; Thais Herédia, comentarista da rádio Bandeirantes; e Germano Oliveira, editor de política da revista ISTOÉ.

Com apresentação de Ricardo Lessa e desenhos do cartunista Paulo Caruso, a atração vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no Twitter, no Facebook, no YouTube e no aplicativo Cultura Digital.