Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acontece

Entre os dias 8 e 12 de abril, o Panorama exibe uma série de programas especiais sobre os 100 dias de mandato do presidente Jair Bolsonaro. A cada edição, um aspecto diferente do governo será analisado, a partir de temas como saúde, segurança, educação, meio ambiente e economia – com o auxílio de especialistas no assunto. A atração vai ao ar diariamente às 12h30, na TV Cultura, no YouTube e no aplicativo Cultura Digital.

Segunda-feira (8/4)

O primeiro dia do especial trabalha as medidas tomadas em relação à saúde pública. Para comentar o que foi feito até agora, o programa conta com a participação de Paulo Saldiva, médico e diretor do Instituto de Estudos Avançados da USP, e de Donizetti Giamberardino, coordenador da Comissão de Defesa do SUS do Conselho Federal de Medicina.

Terça-feira (9/4)

Já na terça-feira, é discutido um dos principais símbolos da campanha de Bolsonaro – a segurança pública. Os especialistas convidados são David Marques, coordenador de Projetos e Segurança Pública do Fórum Brasileiro, e Rafael Alcadipani, professor da Fundação Getúlio Vargas.

Quarta-feira (10/4)

Na quarta-feira, o programa fala sobre o que foi feito em relação à educação. Para discutir o assunto, a atração recebe Inês Kisil Miskalo, gerente-executiva de educação do Instituto Ayrton Senna; Anna Helena Altenfelder, presidente do conselho do Cenpec; e Olavo Nogueira Filho, diretor de Políticas Educacionais da organização Todos Pela Educação.

Quinta-feira (11/4)

Na quinta-feira, a pauta é meio ambiente. Para analisar o tema, o programa conta com a participação de Carlos Rittl, secretário-executivo do Observatório do Clima, e de Malu Ribeiro, coordenadora de projetos do SOS Mata Atlântica.

Sexta-feira (12/4)

O último episódio do especial aborda as medidas econômicas do governo Bolsonaro. Os especialistas convidados para falar sobre a temática são Otto Nogami, consultor econômico e professor de economia do Insper, e Luis Artur Nogueira, economista e jornalista na ISTOÉ Dinheiro e no portal iG.