Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acontece

O Persona em Foco grava uma edição nesta quarta-feira (20) com a atriz, autora, diretora e produtora de teatro e televisão Annamaria Dias. O evento é aberto ao público e os interessados em participar da plateia podem se inscrever por e-mail.

Nascida em uma família ligada ao circo, Annamaria suas aventuras nas artes ainda criança, fazendo pontas em dramas circenses na companhia dos tios. Como profissional da TV, participou como atriz e diretora em mais de 30 novelas. No teatro tem extenso currículo e atuou em grandes sucessos, como 'Trair e Coçar é Só Começar', onde fez parte do elenco por 16 anos. Como autora escreveu e fez adaptações de mais de 20 textos teatrais, tendo como um de seus maiores sucessos a peça “Laços Eternos”. Tem seis livros editados e atuou também como jornalista.

Formada em Química Industrial, estudou: inglês, italiano, francês, piano, harmonia e violão, fez cursos de vídeo, iluminação, sonorização, produção e artes marciais. Atualmente, se engajou em um curso de mecânica. Venham conhecer a interessante trajetória dessa mulher incrível que não tem limites ao se aventurar pelas mais diversas atividades da arte e do saber.

Persona em Foco é um programa de memórias e emoções.

Em cada edição um entrevistado narra a sua trajetória e as suas reflexões sobre o trabalho artístico, sempre recheados de momentos emocionantes, divertidos e enriquecedores. E assim acabam contando a história do teatro, do cinema e da televisão brasileiros do ponto de vista pessoal e não apenas histórico.

As entrevistas são conduzidas por dois convidados especiais, amigos ou colegas de trabalho do entrevistado, que provocam, atiçam, relembram, participam dessa narrativa, transformando o programa num alegre bate papo.

Dessa forma, a série Persona em Foco se constitui num panorama completo e precioso das artes cênicas do nosso país, um registro memorável e histórico, um exercício de amor à arte e à cultura. E também numa homenagem especial aos artistas fazedores dessa arte.

Saiba como participar da plateia

Chegada na TV: 15h

Idade mínima: 15 anos

Para participar envie com antecedência: NOME, RG e TELEFONE, para dramaturgia@tvcultura.com.br (Aguarde confirmação por e-mail )

Local: TV Cultura - Rua Cenno Sbrighi, 378 - Água Branca –SP.
(Vindo de transporte público, desça na estação Barra Funda do metrô, pegue o ônibus Terminal Pirituba 8500/10 e desça um ponto depois da faculdade UNIP)

A plateia ganha certificado que participou de uma palestra televisionada de arte e cultura.