Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acontece

Excepcionalmente nesta quarta-feira (6/3), a TV Cultura exibe entrevista inédita do Roda Viva com o professor Mark Lilla. Cientista político, historiador, jornalista e professor de Humanidades da Universidade de Columbia, em Nova York, Lilla é articulista do New York Times e do New York Review Of Books, além de outras publicações.

Em seus livros, como O Progressista de ontem e o do Amanhã e A Mente Naufragada, ele aborda os desafios da democracia no mundo atual e os fatores que dificultam o livre debate de ideias, sobretudo no meio acadêmico. Embora seja crítico ao governo de Donald Trump, Lilla culpa os democratas pela chegada do republicano à Casa Branca, por entender que a oposição adotou uma pauta distante da opinião pública, o que contribuiu, a seu ver, para a vitória dos conservadores. Um de seus artigos sobre o assunto, inclusive, se tornou uma das publicações mais comentadas do New York Times.

Compõem a bancada de entrevistadores Eduardo Wolf, doutor em Filosofia pela USP e Curador-Assistente do Fronteiras do Pensamento; Robinson Borges, editor de cultura do jornal Valor Econômico; Julia Leite, chefe de redação da agência Bloomberg em São Paulo; Joel Pinheiro da Fonseca, economista e filósofo; e João Paulo Charleaux, repórter especial do Nexo Jornal.

Com apresentação de Ricardo Lessa e desenhos do cartunista Paulo Caruso, a atração vai ao ar às 22h30, na TV Cultura, no site da emissora, no Twitter, no Facebook, no YouTube e no aplicativo Cultura Digital.