Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acontece

A partir da próxima segunda-feira (25/2), os habitantes do Tocantins que sintonizarem seus televisores no canal 13.1 poderão ter acesso à programação da TV Cultura, que irá compor 85% da grade local. Isso porque, visando dar continuidade à sua política de expansão de rede, a TV pública paulista assinou um novo contrato de afiliação, desta vez, com a rede TV Educativa do Tocantins. O acordo expande o alcance da emissora para mais 350 mil telespectadores, distribuídos em oito municípios do estado da região Norte.

A assinatura foi realizada no Palácio Araguaia, sede do Governo do Tocantins, em Palmas, e estiveram presentes Fábio Borba, gerente de Rede da TV Cultura, representando o presidente-executivo da Fundação Padre Anchieta, Marcos Mendonça; o governador de Tocantins, Mauro Carlesse; e o reitor da Universidade Estadual do Tocantins (UNITINS), mantenedora da emissora, Augusto Campos.

Ao longo dos últimos anos, a TV Cultura vem buscando expandir o seu alcance no território nacional. Para se ter ideia, apenas nos últimos meses, várias parcerias foram fechadas, como em outubro de 2018, com inaugurações de afiliações em Porto Velho e em novas cidades do sudoeste paranaense, e em dezembro, no Triângulo Mineiro.