Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acontece

Cantores com até 28 anos interessados em mergulhar no universo dos espetáculos musicais podem se inscrever no programa Cultura – O Musical. O reality show, produzido pela TV Cultura, revelará novos nomes de um dos maiores gêneros teatrais do Brasil na atualidade.

As inscrições serão recebidas até o dia 20 de fevereiro mediante envio de e-mail para omusical@tvcultura.com.br contendo currículo, foto e link com vídeo do candidato cantando. Os artistas selecionados serão convocados para uma audição em março, quando está previsto o começo das gravações.


O programa irá ao ar na primeira quinzena de abril. "O processo de seleção será gravado e será exibido como pré-estreia", informa José Roberto Walker, diretor da TV Cultura, adiantando que o novo programa terá um apresentador e um corpo de jurados formado por atores atuantes do teatro musical brasileiro.

A primeira temporada de Cultura – O Musical começará com seis eliminatórias em que seis participantes disputam vagas para a próxima fase – neste primeiro momento, dois artistas são aprovados e quatro são eliminados por dia. A semifinal será realizada em dois episódios com seis concorrentes em cada. Três vencedores de cada episódio seguem para a final, composta por seis artistas. Todos os programas serão gravados no Teatro Franco Zampari. Nos episódios, cada artista irá apresentar um número de algum dos musicais pré-selecionados pela produção. Entre as peças eleitas, estão Wicked, A Noviça Rebelde, West Side Story, Les Misérables, Evita e Mamma Mia, entre muitos outros.