Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acontece

Neste sábado (26/1), o rapper Mano Brown e a banda Boogie Naipe invadem o Manos e Minas com a apresentação de seu primeiro disco juntos, indicado ao Grammy Latino e vencedor do Troféu APCA de Melhor Show em 2017. Sob o comando de Roberta Estrela D’Alva, o programa inédito conta também com a participação da premiada slammer Bell Puã e uma entrevista com o grupo norte-americano de rap Bone Thugs-n-Harmony. A edição vai ao ar às 20h15, na TV Cultura, no canal da atração no YouTube e no aplicativo Cultura Digital.

Com mais de 30 anos de carreira, Mano Brown é um dos maiores nomes do rap nacional. Seu novo disco, Boogie Naipe, mostra um lado pouco visto pelo público. Misturando Soul e Funk, ele arrisca ao adotar outro estilo musical que transforma os palcos por onde passa em verdadeiros bailes black. Ainda em relação às mudanças, ele conta com muito bom humor sobre os comentários que escuta de seus amigos: “Brown, você tumultuou duzentos anos e agora quer paz?”.

No programa, o artista comenta como é tocar com a banda Boogie Naipe e dá detalhes sobre o projeto. Além disso, ele fala a respeito dos planos para o futuro e sobre as participações especiais nesse trabalho, que inclui nomes como Lino Krizz, Ellen Oléria, Hyldon, Seu Jorge, Carlos Dafé e Max de Castro. No repertório do programa, estão as músicas Gangsta Boogie, Adicto, Felizes (Heart to Heart), Mal de Amor e Boa Noite São Paulo.

Na poesia falada, a slammer Bell Puã, campeã do Slam BR 2017 e representante do Brasil na Copa do Mundo de Slam de 2018, mostra toda a força de seus versos. O Manos e Minas ainda exibe um perfil do fotógrafo Hudson Rodrigues, uma matéria com o videorrepórter Rodney Suguita sobre bonés e a performance do bicampeão das pick-ups DJ Erick Jay.