Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acontece

A busca por alimentos, somada ao constante risco de ataque por predadores, torna os primeiros anos de vida especialmente desafiadores para os filhotes de animais. A nova série do Planeta Terra, intitulada Bebês Animais, acompanha os primeiros passos de algumas espécies que fazem o possível para sobreviver em alguns dos ambientes mais bonitos e perigosos do planeta. A série é composta por três episódios: Bebês do Safari, Bebês da Água e Bebês da Montanha, que irão ao ar a partir deste domingo (23/9), às 18h, na TV Cultura e no app Cultura Digital.

As grandes planícies africanas são o lar de alguns dos animais mais icônicos do planeta. Contudo, crescer nesses lugares significa que os Bebês do Safari devem enfrentar imensos desafios que os testarão. Com as maiores manadas do planeta, todas competindo pela mesma comida, e predadores perigosos espreitando à cada esquina, a savana africana é um ambiente extremamente competitivo.

No primeiro episódio, os telespectadores conhecem histórias como a do filhote de elefante que, junto de sua mãe, acaba se separando da segurança da manada. A edição conta também com a trajetória da jovem zebra, que apesar de suas pernas ainda fracas, deve atravessar as perigosas águas de um rio infestado de crocodilos.

Além dos desafios enfrentados na vasta savana africana, a série mostra nas próximas semanas as praias perigosas e correntes poderosas que os bebês da água devem enfrentar e a falta de comida e clima extremo que desafiam os filhotes da montanha diariamente. Estas são grandes dificuldades para estes filhotes, mas se conseguirem aprender por aqueles ao seu redor, podem superar todas que aparecerem no seu caminho.

Serviço

23/9 – Bebês do Safari

30/9 – Bebês da Água

7/10 – Bebês da Montanha