Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acontece

Com a proximidade das eleições, a TV Cultura passa a incluir em sua grade um novo programa jornalístico totalmente focado nos desafios do sistema de ensino brasileiro. De Olho na Educação estreia nesta segunda-feira (3/9), sob a consultoria de educadores e especialistas em gestão educacional. O objetivo é despertar no eleitor a atenção para o tema e disponibilizar à população informações necessárias para compreender e analisar as propostas dos candidatos para a área, considerada essencial para o desenvolvimento nacional. Vai ao ar às 20h55, também no aplicativo Cultura Digital.

Exibido de segunda a sexta-feira, logo antes do Jornal da Cultura, a faixa seguirá a cada dia uma pauta, com reportagens especiais e entrevistas mostrando especificidades das questões que envolvem o ensino no País. Os aspectos abordados vão desde a pré-escola até as universidades, incluindo a capacitação dos professores, as avaliações estudantis, a Base Nacional Comum Curricular, a infraestrutura, o suporte para pesquisas científicas e tecnológicas e o retrato do ensino técnico.

Com a presença de um especialista na bancada por edição, o programa também abordará exemplos internacionais de países que superaram crises investindo pesadamente na estruturação das escolas, na transferência de conhecimento e na criatividade de sistemas modernos de aprendizado.

Dividido em 40 episódios, o De olho na Educação contará com um rodízio de apresentadores. Na semana de estreia, quem está à frente da atração é a jornalista Maria Manso.