Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acontece

Amigos de longa data, os músicos Arismar do Espírito Santo e Léa Freire dividem o palco há décadas, em shows que casam a harmonia entre os artistas, o grande domínio da técnica e a criatividade musical que ambos possuem. Na próxima semana, o MINIDocs exibe uma apresentação da dupla no Tom Jazz e uma entrevista exclusiva. Vai ao ar na TV Cultura e no aplicativo Cultura Digital.

Na terça-feira (24/4), às 23h30, a atração exibe entrevista com a dupla que fala sobre improviso e música, além de trazer histórias que mostram como seus mundos sempre foram regados à arte.

No domingo (29/4), às 13h, os músicos se dividem entre flauta, violão de sete cordas, piano e baixo em um show inusitado, de alta qualidade técnica, criatividade, versatilidade e improviso. Eles tocam músicas como Cadê a Marreca, Valsa Curitibana e O Xote Virou 7, todas de Arismar do Espírito Santo, além de Risco e Das Carnival, de Léa Freire. A apresentação ainda conta com a participação especial do pianista Laércio de Freitas.

Sobre o programa

O MINIDocs é um projeto que tem como intuito divulgar o melhor da música brasileira. As edições são divididas em duas exibições: a primeira, apresentada às terças, consiste na transmissão de documentários e entrevistas exclusivas com os artistas convidados; e a segunda, no domingo, leva ao ar o show dos nomes divulgados no início da semana.

Em 13 episódios, a nova série da TV Cultura conta com participações de bandas e artistas como 5 a Seco, Dani Black, Dandara, Paulo Monarco, Bruno Piazza, Vanessa Morero, Fi Maróstica, Pedro Altério, Larissa Bag, Du Gomide, Bernando Bravo, Guilherme Ribeiro, Bruna Moraes, Batista e Bando.