Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acontece

Nesta segunda-feira (19/3), o Roda Viva reúne especialistas para discutir o cenário econômico brasileiro e mundial. Com apresentação de Augusto Nunes, o programa vai ao ar ao vivo, às 22h15, na TV Cultura, no Facebook, no YouTube e no aplicativo Cultura Digital.

Após um período longo de recessão, o Brasil parece estar dando sinais de recuperação. Entretanto, com a aproximação das eleições presidenciais, há uma enorme expectativa – e questionamento – sobre qual modelo econômico o País deverá adotar. Concomitantemente, o cenário internacional também causa polêmica, como, por exemplo, as medidas protecionistas adotadas pelo presidente norte-americano, Donald Trump. Além desses assuntos, os especialistas que compõem a bancada discutem temas levantados no Fórum Econômico Internacional, realizado em São Paulo nesta semana, entre os dias 13 e 15 de março.

Integram a bancada Maílson da Nóbrega, economista e ex-ministro da Fazenda; Roberto Giannetti da Fonseca, economista e empresário; Luiz Felipe de Alencastro, professor de História Econômica da FGV-SP e professor emérito da Universidade Paris-Sorbonne; Ana Carla Abrão Costa, economista; e José Mendonça de Barros, economista.

O programa também conta com a participação fixa do cartunista Paulo Caruso.