Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acontece

Nesta segunda-feira (26/2), o Roda Viva reúne especialistas em segurança pública para debater as questões que giram em torno do assunto. Com apresentação de Augusto Nunes, o programa vai ao ar ao vivo, às 22h15, na TV Cultura, no YouTube e no aplicativo Cultura Digital.

Com a recente intervenção federal no Rio de Janeiro, a questão da segurança pública voltou ao campo de debate no País. Enquanto parte dos estudiosos brasileiros concordam com a medida, outros questionam a necessidade do comando militar na cidade. Além disso, há quem veja a intervenção como uma vantagem política diante de disputas eleitorais previstas para este ano. Ao longo do programa, esses e outros pontos são discutidos por uma bancada de especialistas.

Participam do programa Edison Brandão, desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo; Sérgio Adorno, coordenador do Núcleo de Estudos de Violência da USP; José Vicente da Silva Filho, coronel reformado da Polícia Militar e ex-secretário nacional de Segurança Pública; Rodrigo Pimentel, ex-capitão do Bope-RJ e roteirista do filme Tropa de Elite; e Flávio Werneck, presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Distrito Federal.

O Roda Viva também conta com a participação fixa do cartunista Paulo Caruso.