Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acontece

No Roda Viva desta segunda-feira (11/12), especialistas realizam um debate intitulado “A questão racial”. No centro da roda, estão assuntos como preconceito, educação e inserção social de jovens da periferia. O programa vai ao ar ao vivo, às 22h15, na TV Cultura, na página oficial da atração no Facebook e no canal do YouTube.

Somados ao preconceito velado do cotidiano, casos de violência racial surgem quase todos os dias na mídia nacional. É por isso que o Roda Viva desta semana discute as consequências dessas agressões na vida de milhares de cidadãos, além de ponderar a importância do desenvolvimento de relações igualitárias.

Nesta edição, a bancada de comentaristas é composta pela empresária Alexandra Loras; pela atriz e escritora Elisa Lucinda; pelo antropólogo e pesquisador da USP Hélio Menezes; e pela pesquisadora de políticas públicas da USP e do CEBRAP (Centro Brasileiro de Análise e Planejamento) Natália Neris. O programa conta também com a participação fixa do cartunista Paulo Caruso.