Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acontece

Divulgação
Divulgação A atração vai ao ar aos sábados, 18h30

Todos os sábados, às 18h30, jovens geeks e todos que se interessam por assuntos voltados ao mundo nerd podem acompanhar de perto As Aventuras de Fujiwara Manchester, um aventureiro espacial que precisa recuperar uma joia antiga, capaz de provocar a destruição da galáxia onde vive.

Produzida pela UM Filmes, As Aventuras de Fujiwara Manchester é a animação de um conto que Alê Camargo escreveu ainda adolescente, aos 15 anos de idade. Destinada ao público infanto-juvenil, a história acontece no século XXVII e conta as incríveis confusões e peripécias de Fujiwara Manchester, que viaja pelo espaço em busca de poderosa uma joia antiga.

Em todos os obstáculos em seu caminho, Fuji e seus amigos contam com a ajuda de Cara-de-Cavalo, sua nave espacial. A embarcação foi ideia de Andrew Probert, designer das astronaves de Star Trek e do carro DeLorean, do filme De Volta Para o Futuro. Com referencias em Star Wars e Star Trek, a trama é uma experiência nova, de gênero inédito no Brasil.

Para recuperar a joia e por fim à sua jornada, Fuji deve lutar contra um terrível inimigo e a equipe do governo, que também ambicionam o artefato. Com muito bom humor e a ajuda de seus melhores amigos, ele embarca numa missão espacial repleta de emoção e aventuras.