Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acontece

As emissoras de rádio da Fundação Padre Anchieta são conhecidas por estarem entre as mais tradicionais rádios do país. Fundadas há mais de 30 anos, elas exercem a função de difundir, democraticamente, conteúdo de qualidade para todos os públicos.

Na Rádio Cultura FM, você escuta o melhor da música erudita. Em sessões como ‘Interlúdio’ e ‘Mapa-Múndi’, te convidamos a conhecer as músicas que fazem história em todo o mundo. As grandes trilhas que envolvem o cinema são tema no programa ‘Super 8’, com apresentação de Alexandre Ingrevallo. Já a obra do maestro Heitor Villa-Lobos é destaque do ‘Alma Brasileira, que conta com a apresentação do pianista Marcelo Bratke.

Já na Cultura Brasil AM, a MPB toma conta da programação. Dos clássicos, na sessão ‘Coletânea’ ao moderno, na sessão ‘Discoteca’, Cultura Brasil é o lugar certo para quem se interessa pela música brasileira. Todo dia, o Brasil é representado no programa ‘Brasis’, e ‘Brasil Brasileiro, com Omar Jubran, relembra os sucessos do passado e revela as novidades do futuro.

O jornalismo não fica de fora das Rádios Cultura. Por isso, de segunda a sábado, às 21h15, você pode ouvir o Jornal da Cultura, transmitido simultaneamente em ambas as rádios e na televisão. Ainda, o Cultura Agora, com apresentação de Cirley Ribeiro, traz as principais novidades do cenário cultural paulista.

Você pode ouvir as Rádios Cultura por meio dos sites das emissoras e acompanhar pelas redes sociais! Estamos no Facebook (@culturabrasil e @culturafmoficial) e no Twitter (@_CulturaFM e @_culturabrasil)!

Ficou interessado? Então, sintonize FM 103,3 para ouvir a Rádio Cultura FM e 1200 kHZ para ouvir a Rádio Cultura Brasil!