Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acontece

O JC1 desta segunda-feira (10), dia marcado pelas fortes chuvas que castigam a cidade de São Paulo, teve uma edição inusitada. Com as dependências do jornalismo alagadas e sem a presença da maior parte da equipe, que não conseguiu acessar a emissora, o âncora Aldo Quiroga apresentou o jornal ao vivo usando galochas, num estúdio emprestado do programa Metrópolis, e mostrou ao público sua jornada até o trabalho: foi necessária até uma carona de um motorista de trator para enfrentar as vias inundadas da cidade.


O apresentador ainda recebeu elogios nas redes sociais pelo empenho em manter o jornal no ar mesmo com a equipe reduzida. “Aldo Quiroga e uma pequena equipe de guerreiros que conseguiram chegar em meio ao caos deram um exemplo de jornalismo”, comentou uma internauta.

Localizada em uma das regiões mais afetadas pelas fortes chuvas que castigam São Paulo desde a manhã desta segunda, a TV Cultura teve parte de suas instalações alagadas e os funcionários da emissora tiveram dificuldade para acessar o local.


O transbordamento dos rios Tietê e Pinheiros impossibilitou o tráfego de automóveis em alguns trechos da marginal. O rodízio de veículos foi suspenso pela prefeitura. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a chuva que atingiu a capital paulista nesta segunda-feira foi a maior dos últimos 37 anos para o mês de fevereiro.

Até às 15h de hoje, o Corpo de Bombeiros havia recebido mais de 7.650 mil chamados da capital e da região metropolitana de São Paulo. Foram registrados também 932 casos de enchentes, 166 desabamentos/desmoronamentos e 182 quedas de árvores. Além disso, aulas foram suspensas em 44 escolas da rede municipal.

Municípios ao redor da capital também foram afetados. Em Botucatu, três pessoas estão desaparecidas. Osasco e Barueri também tiveram aulas suspensas.

Em nota, o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas de São Paulo (CGE-SP) informou que a previsão para esta terça-feira (11) é de que os ventos afastem a frente fria para o litoral fluminense. Apesar disso, a temperatura na grande São Paulo permanece em declínio, com risco de garoa ao longo do dia.