Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acontece

Segunda-feira (10/2), quem ocupou o centro do Roda Viva foi Drauzio Varella, um dos mais renomados oncologistas e pesquisadores do país, autor de best-sellers como Estação Carandiru, Primeiros Socorros, Nas Águas do Rio Negro, A Saúde dos Planos de Saúde e Por um Fio.


Entrevistado por Vera Magalhães, Varella comentou assuntos como: quais são as maiores ameaças: o diabetes, a obesidade, o câncer ou os problemas cardíacos?; como anda o atendimento de saúde do brasileiro?; o SUS funciona ou não?; é possível enfrentar doenças transmissíveis sexualmente, com o programa de abstinência sexual proposto pelo governo federal?; o país está preparado para enfrentar epidemias como a do Coronavírus?.

O Roda Viva contou com uma bancada de entrevistadores formada por Cristiane Segatto, colunista do UOL VivaBem; Roberta Jansen, repórter do jornal O Estado de S.Paulo, especializada em saúde; Cláudia Collucci, repórter especial e colunista do jornal Folha de S.Paulo; Rafael Garcia, repórter de Ciência do jornal O Globo e a jornalista Mariana Ferrão.

Com a participação do cartunista Paulo Caruso, o programa vai ao ar na TV Cultura, no site da emissora, Twitter, Facebook e no YouTube

.