Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 11.544 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Quinta-Feira, 25 de Maio

ABERTURA DA EMISSORA

NOVO TELECURSO - ENSINO FUNDAMENTAL

GEOGRAFIA 17 (MOD.3 - FUNDAMENTAL)

Nessa teleaula, você vai conhecer as várias fontes de energia utilizadas pelo homem. Vai aprender por que a energia é essencial pra vida de todo o planeta e também como funcionam os métodos de produção de energia convencionais e alternativos.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

QUÍMICA 17 (MOD.3 - MÉDIO)

Nesta teleaula você verá como se deve agir diante de princípios de incêndio. Também aprenderá que existem várias classes de incêndio, de acordo com as características dos materiais que queimam. Essas classes são chamadas de A, B, C e D. Verá que existem três métodos de extinção de incêndio, por resfriamento, por abafamento e por isolamento. Finalmente, conhecerá os quatro tipos de extintores de incêndio, o extintor de água, o extintor de gás carbônico, o extintor de pó químico e o extintor ABC.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - PROFISSIONALIZANTE

ENSAIOS DE MATERIAIS 9

Você perceberá a importância da ductilidade na estampagem de chapas, além de aprender como é feito o ensaio de embutimento em seus dois métodos: o ensaio Erichsen e o ensaio Olsen.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - PROFISSIONALIZANTE

METROLOGIA 14

Nessa teleaula você conhecerá diversos tipos de verificadores e acompanhará o funcionamento de cada um deles. Aprenderá que, com eles, é possível aumentar a produtividade, sem comprometer a qualidade.
Conheça o Programa
livre
INGLÊS COM MÚSICA

BEAUTIFUL DAY (U2)

A NOVA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA VOLTA AO AR, SÁBADO, DIA 20 ÀS DUAS DA TARDE. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO ¿ SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - SERÁ APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV, CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA, E O CENTRO PAULA SOUZA O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E DAS FACULDADES DE TECNOLOGIA (FATECS) DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DA NOVA TEMPORADA DO INGLÊS COM MÚSICA ESTÁ A CARGO DA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E DA PROFESSORA MARISA LEITE DE BARROS, APRESENTADORA, PROFESSORA E CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA ESTARÁ ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA PELOS MÚSICOS SERGINHO CARVALHO (BAIXO), ADRIANO TRINDADE (BATERISTA) E DO AGENOR DE LORENZI (TECLADOS). A MÚSICA DO PROGRAMA É BEAUTIFUL DAY, BANDA U2./ A PLATÉIA FOI COMPOSTA PELAS ETECS PARQUE DA JUVENTUDE, SUZANO E CIDADE TIRADENTES./ A GRAVAÇÃO DO PROGRAMA FOI REALIZADA NO TEATRO FRANCO ZAMPARI - ESPAÇO UNIVESP./
Conheça o Programa
livre
CONHECENDO MUSEUS II

MUSEU CARLOS COSTA PINTO

Neste programa CONHECENDO MUSEUS, teremos a oportunidade de conhecer um dos mais importantes museus brasileiros, o MUSEU CARLOS COSTA PINTO. Esse museu fica em Salvador, Bahia, no bairro Corredor da Vitória, Rua Sete de Setembro, nº 2490 e foi inaugurado no dia 5 de novembro de 1969. Ele foi criado por Dona Margarida Ballalai de Carvalho Costa Pinto, esposa do rico comerciante Costa Pinto que tinha o hábito de colecionar peças de arte nacionais e internacionais. O Museu possui mais de três mil peças entre cristais, mobiliários, pratarias, joias de ouro e pedras preciosas e revelam o cotidiano das antigas famílias dos aristocratas açucareiros da Bahia entre os séculos XVII e XIX. Desse acervo, podemos destacar um broche esculpido em lava de vulcão, uma abotoadura em casca de coco, broches feitos de cabelo, leques de madrepérola, e de casca de tartaruga, uma bacia de prata para dar o primeiro banho em bebês, porcelanas orientais e europeias e uma arca do Século XIX, em jacarandá, uma esperitadeira e uma coleção de pratas que pertenceu a Eça de Queiroz, feita em Goa. Uma das maiores preocupações de Costa Pinto era a de preservar as obras de arte e a produção artesanal dos artistas baianos. Inicialmente o prédio do Museu foi construído na década de cinquenta para ser a residência da família, porém, nunca foi usado como tal, apesar da beleza e do conforto da construção. O Museu também abriga obras de vários artistas baianos: Alberto Valença, Lopes Rodrigues, Preciliano Silva, João Batista Castagneto, Henrique Bernardelli e Elizeu Visconti. Quanto aos aspéctos educativos são desenvolvidas várias atividades, tais como um espaço dedicado à experimentação artística, e atividades destinadas às pessoas portadoras de deficiência visual. Como objetivo principal está o desenvolvimento da sensibilidade, da compreensão da arte e da socialização, um trabalho que na sequência é ampliado nas oficinas de arte da cidade. O conteúdo do programa é ilustrado por intermédio de depoimentos das seguintes pessoas: BÁRBARA CARVALHO DOS SANTOS, SUPERINTENDENTE DO MUSEU; SIMONE TRINDADE, MUSEÓLOGA; LEIGE GALVÃO COELHO, SETOR EDUCATIVO DO MUSEU; FRANCISCO SENNA, ARQUITETO; AFRÂNIO SIMÕES, MUSEÓLOGO.
Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE

ALIMENTAÇÃO NA GRAVIDEZ/ DIETA

O que a grávida pode e não pode comer. Comida crua, por exemplo, a gestante deve evitar? E é bom reduzir o sal também? O ganho de peso é outra preocupação das grávidas. Carolina Ambrogini fala sobre o açúcar na gestação e a nutrição adequada que garante benefícios para a vida toda do bebê. CONVIDADOS: CAROLINA AMBROGINI – GINECOLOGISTA E OBSTETRA TATIANA CHAMUSCA – EDUCADORA FÍSICA
Conheça o Programa
livre
COCORICÓ III

COCORICÓ III - 114

Júlio demora para fazer cocô e chega atrasado à escola. Comenta o fato com Alípio e Lilica, que ficam surpresos em saber que cocô de gente não vira adubo. Lilica resolve verificar o que acontece, e acaba causando um acidente no banheiro.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

ZOE ZEBRA, A FILHA DO CARTEIRO/A CASA DA REBECCA/PEPPA NÃO ESTÁ MUITO BEM

ZOE ZEBRA, A FILHA DO CARTEIRO Sr. Zebra, o carteiro, está entregando as correspondências e hoje sua filha Zoe está ajudando. Zoe tem uma carta muito especial para Peppa e George: um convite para sua festa de aniversário. Mamãe Pig ajuda Peppa e George a escrever uma resposta. Eles postam sua carta na caixa de correio e , em seguida, Peppa e George ajudam o Sr. Zebra a entregar a carta. A festa de aniversário é muito divertida, especialmente quando percebem que Zoe convidou todos os amigos de Peppa e George. A CASA DA REBECCA Peppa e George vão para a casa de Rebecca Coelho hoje. A casa de Rebecca é um pouco diferente da casa de Peppa, é dentro de uma colina. Em vez de escadas e corredores existem túneis. Peppa e George amam a casa e pedem para Rebecca ensiná-los a serem coelhos. Todo mundo fica surpreso quando George descobre que ele gosta de cenouras! PEPPA NÃO ESTÁ MUITO BEM Peppa tem manchas vermelhas por todo o rosto e não está se sentindo muito bem. Doutor Urso faz uma visita e diz que Peppa vai ficar bem, mas ela deve ficar na cama por um tempo. Como a erupção de Peppa não é contagiosa seus amigos estão autorizados a visitá-la. Peppa gosta de ser o centro das atenções .
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - EGOÍSMO - CABEÇA 1

QUINTAL DA CULTURA V - EGOÍSMO - CABEÇA 1 Ludovico cumprimenta o pessoal de casa e manda beijos pros internautas.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VII

THOMAS E SEUS AMIGOS VII - EPISÓDIO 8 DUNCAN E O PASSAGEIRO RABUGENTO / O V.I.P. DE SPENCER

DUNCAN E O PASSAGEIRO RABUGENTO Duncan é a locomotiva de bitola estreita que mais resmunga. Ele está sempre reclamando de alguma coisa. Mas quando Duncan pega um passageiro muito mal-humorado, ele percebe que sua rabugice é muito chata. Então, decide fazer de tudo para que o passageiro mal-humorado pare de reclamar. Porém Duncan logo descobre que não conseguimos satisfazer a todos. O V.I.P. DE SPENCER Spencer traz um passageiros VIP do continente, e está tão determinado a chegar na hora que não percebe que pegou o caminho errado. Assim que chega a Knapford, já é muito tarde e o passageiro VIP se recusa a voltar com ele. As outras locomotivas competem para serem escolhidas a levar o passageiro VIP ao continente, mas quando elas se apressam para fazer as coisas elas criam mais confusão e atraso. Então é dada uma segunda chance ao Spencer.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - EGOÍSMO - CABEÇA 2

QUINTAL DA CULTURA V - EGOÍSMO - CABEÇA 2 Doroteia ganha um pacote de balas e acaba demonstrando pro pessoal de casa o significado de egoísmo.
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE

SHIMMER E SHINE - 14- A FESTA DO PIJAMA

Leah convida Shimmer e Shine para sua festa do pijama, mas um desejo realizado errado pelas gênias transforma em uma festa de dança e as meninas não pode parar de dançar !
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES

BLAZE AND THE MONSTER MACHINES - 14

Blaze e AJ estão nas florestas quando descobrem e se tornam amigos de um caminhão-monstro que ama lama chamado Gasquatch. Agora eles devem partir em uma épica aventura para trazer seu novo amigo à Mud Fest... a festa mais lamacenta de todas.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - EGOÍSMO - CABEÇA 3

QUINTAL DA CULTURA V - EGOÍSMO - CABEÇA 3 Osório anuncia o tema do dia (egoísmo) e também o último dia para participar da Gincana.
Conheça o Programa
livre
DORA, A AVENTUREIRA  III

DORA, A AVENTUREIRA III - 39

Dora, Botas e Diego partem ao resgate de seus amigos little animals coelho, tartaruga e borboleta para levá-los de volta para casa na árvore copal.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - EGOÍSMO - CABEÇA 4

QUINTAL DA CULTURA V - EGOÍSMO - CABEÇA 4 Ludovico recebe a visita da Dona Coruja e lê algumas cartinhas que ela trouxe.
Conheça o Programa
livre
MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - II

MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - II - 5 - UM SHOW DE TALENTO

A cidade Tutti-Frutti recebe seu primeiro show de talentos. Quando as garotas descobrem que um caçador de talentos irá participar, Limãozinho decide que deve fazer sua performance sem a ajuda de suas amigas!
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA II

OS FILHOTES LATEM COM OS DINOSSAUROS

A Patrulha Canina está em uma escavação quando eles descobrem três ovos fossilizados. De repente, vários dinossauros estão espalhados pela cidade e a patrulha canina precisa ajudar a resgatá-los. A cidade está toda destruída e várias coisas estão acontecendo ao mesmo tempo. Rubble acorda e percebe que era apenas um sonho.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 9

Acaba a energia elétrica na oficina. Nada de videogame ou desenhos animados! Senninha e Neco terão de usar a imaginação para brincar. Acabam se divertindo muito!
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - EGOÍSMO - PGM

QUINTAL DA CULTURA V - EGOÍSMO - PGM Abertura- Egoísmo História de Papel Egoísmo Doroteia narra a história de um Gigante muito egoísta. Propaganda Na propaganda de hoje, um produto pra acabar com o egoísmo! Bate Papo No Bate Papo de hoje as crianças vão conversar sobre o egoísmo.
Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE

ALIMENTAÇÃO NA GRAVIDEZ/ DIETA

O que a grávida pode e não pode comer. Comida crua, por exemplo, a gestante deve evitar? E é bom reduzir o sal também? O ganho de peso é outra preocupação das grávidas. Carolina Ambrogini fala sobre o açúcar na gestação e a nutrição adequada que garante benefícios para a vida toda do bebê. CONVIDADOS: CAROLINA AMBROGINI – GINECOLOGISTA E OBSTETRA TATIANA CHAMUSCA – EDUCADORA FÍSICA
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO

JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO - 25/05/2017

Conheça o Programa
livre
JC DEBATE

JC DEBATE - 25/05/2017

Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 18

BLOCO 1 ABERTURA (ELMO FAZ SOZINHO)-01:00:39:02 - 01:02:27:17 É um grande dia para Elmo; ele vai sair com seu pai e vai se arrumar sozinho. CLIPE (EXPLORAÇÃO CIENTÍFICA)-01:02:27:17 - 01:04:24:21 AS GRANDES AVENTURAS DE ENIO & BETO(LOST ELEPHANT)-01:04:24:22 - 01:09:22:08 Ênio e Beto estão em um safari no leste da África quando eles encontram um bebê elefante perdido. Eles devem fingir ser elefantes para que o bebê os siga, e então seguir as pegadas de elefante para ajudar o bebê a voltar à sua manada. HISTÓRIA CENTRAL (PRIMA DO COME-COME)-01:09:22:09 - 01:12:31:20 Come-come está cuidando de sua priminha bebê, que não para de chorar; Elmo o ajuda a cuidar da neném e ela finalmente se acalma. BLOCO 2 CELEBRIDADE (JAIR OLIVEIRA E TANIA KHALILL– HORA DE DORMIR)-01:12:51:00 - 01:14:15:09 Tania e Jair estão tentando fazer Elmo dormir, contam histórias para ele, mas Elmo está tão contente com a presença dos dois que não consegue pegar no sono. Tania e Jari resolvem cantar uma cantiga de ninar, mas quem pega no sono são eles. QUADRO EXTRA (PSA DOAR É LEGAL)-01:14:15:10 - 01:16:49:10 Elmo, Lily e o pai de Elmo estão vendo as roupas do Elmo que podem ser doadas Elmo e Lily participam do “Desafio do Elmo”, comandado por Grover, escolhem quais objetos podem ser doados. MUNDO DE ELMO (BEBÊS)-01:16:49:11 - 01:23:54:12 Elmo e seus amigos descobrem o que os bebês fazem. ENCERRAMENTO (TUMITINHAS)-01:23:54:13 - 01:26:33:16 Elmo, Bel e as crianças se juntam para brincar de ciranda; Abby chega apressada, não pra brincar, mas pra conhecer alguém que ela sempre ouviu falar, muito conhecido nas cantigas de roda.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

ZOE ZEBRA, A FILHA DO CARTEIRO/A CASA DA REBECCA/PEPPA NÃO ESTÁ MUITO BEM

ZOE ZEBRA, A FILHA DO CARTEIRO Sr. Zebra, o carteiro, está entregando as correspondências e hoje sua filha Zoe está ajudando. Zoe tem uma carta muito especial para Peppa e George: um convite para sua festa de aniversário. Mamãe Pig ajuda Peppa e George a escrever uma resposta. Eles postam sua carta na caixa de correio e , em seguida, Peppa e George ajudam o Sr. Zebra a entregar a carta. A festa de aniversário é muito divertida, especialmente quando percebem que Zoe convidou todos os amigos de Peppa e George. A CASA DA REBECCA Peppa e George vão para a casa de Rebecca Coelho hoje. A casa de Rebecca é um pouco diferente da casa de Peppa, é dentro de uma colina. Em vez de escadas e corredores existem túneis. Peppa e George amam a casa e pedem para Rebecca ensiná-los a serem coelhos. Todo mundo fica surpreso quando George descobre que ele gosta de cenouras! PEPPA NÃO ESTÁ MUITO BEM Peppa tem manchas vermelhas por todo o rosto e não está se sentindo muito bem. Doutor Urso faz uma visita e diz que Peppa vai ficar bem, mas ela deve ficar na cama por um tempo. Como a erupção de Peppa não é contagiosa seus amigos estão autorizados a visitá-la. Peppa gosta de ser o centro das atenções .
Conheça o Programa
livre
O PEQUENO REINO DE BEN E HOLLY

O ANIVERSÁRIO DO REI THISTLE

É o dia do aniversário do rei Thistle, mas ele não quer saber de comemorar porque isso o faz lembrar que está ficando mais velho. Acontece que todos no Pequeno Reino querem fazer uma bela festa para o rei. A rainha e Holly tem uma ideia para disfarçar a festa e assim, todos comemorarem o grande dia.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - MOEDAS - CABEÇA 1

Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VII

THOMAS E SEUS AMIGOS VII - EPISÓDIO 8 DUNCAN E O PASSAGEIRO RABUGENTO / O V.I.P. DE SPENCER

DUNCAN E O PASSAGEIRO RABUGENTO Duncan é a locomotiva de bitola estreita que mais resmunga. Ele está sempre reclamando de alguma coisa. Mas quando Duncan pega um passageiro muito mal-humorado, ele percebe que sua rabugice é muito chata. Então, decide fazer de tudo para que o passageiro mal-humorado pare de reclamar. Porém Duncan logo descobre que não conseguimos satisfazer a todos. O V.I.P. DE SPENCER Spencer traz um passageiros VIP do continente, e está tão determinado a chegar na hora que não percebe que pegou o caminho errado. Assim que chega a Knapford, já é muito tarde e o passageiro VIP se recusa a voltar com ele. As outras locomotivas competem para serem escolhidas a levar o passageiro VIP ao continente, mas quando elas se apressam para fazer as coisas elas criam mais confusão e atraso. Então é dada uma segunda chance ao Spencer.
Conheça o Programa
livre
BOB O CONSTRUTOR II

BOB O CONSTRUTOR II - 46 - OS PIRATAS DE DIZZY

O Sr. Bentley está fazendo aquecimento vocal com os Foguetes da Cidade Spring e está prestes a começar a ensaiar para sua nova apresentação "Um Bocado de Piratas". Bob, Wendy, Leo, Dizzy e Muck chegam para reformar o telhado do teatro e o Sr. Bentley os convida para participarem dos aquecimentos. Mas Bob demonstra ser um péssimo tespiano. Ele confessa: "Eu sou um construtor, não um ator!" Mas Dizzy demonstra faro teatral. Quando o Sr. Bentley precisa correr para casa para buscar um acessório importante, ele pede para Dizzy ser sua assistente. Ela fica tão feliz que sem querer diz para o Leo usar cimento de secagem lenta em vez do cimento de secagem rápida quando eles começam a pavimentar uma encosta. Dividida entre dois trabalhos importantes, a peça e a construção, Dizzy também pisa na bola em seu dever como diretora, dizendo para Brandon pegar seus acessórios de pirata na caixa errada. A confusão causa um desastre, o que resulta em Dizzy caindo pela escada do anfiteatro e quebrando o navio de pirata do cenário. Para piorar, o Sr. Bentley volta, escorrega e desce a encosta com cimento de secagem lenta! Agora, com o caminho cheio de cimento fresco, a plateia não vai ter como se sentar à noite. Bob tem uma ideia, ele usa pranchas de madeira que sobraram da carroceria do Muck para criar uma pista elevada de madeira sobre o cimento fresco. Com o teatro pronto, parece que tudo dará certo à noite... até que JJ percebe que perdeu a voz durante os ensaios histéricos! Bob relutantemente assume seu lugar e fica excelente como Pirata Capitão Fortão. Como diz a Prefeita Madison: ele é "espetacularrrr!"
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - MOEDAS - CABEÇA 2

Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE

SHIMMER E SHINE - 14- A FESTA DO PIJAMA

Leah convida Shimmer e Shine para sua festa do pijama, mas um desejo realizado errado pelas gênias transforma em uma festa de dança e as meninas não pode parar de dançar !
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES

BLAZE AND THE MONSTER MACHINES - 14

Blaze e AJ estão nas florestas quando descobrem e se tornam amigos de um caminhão-monstro que ama lama chamado Gasquatch. Agora eles devem partir em uma épica aventura para trazer seu novo amigo à Mud Fest... a festa mais lamacenta de todas.
Conheça o Programa
livre
DORA, A AVENTUREIRA  III

DORA, A AVENTUREIRA III - 39

Dora, Botas e Diego partem ao resgate de seus amigos little animals coelho, tartaruga e borboleta para levá-los de volta para casa na árvore copal.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - MOEDAS - CABEÇA 3

Conheça o Programa
livre
MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - II

MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - II - 5 - UM SHOW DE TALENTO

A cidade Tutti-Frutti recebe seu primeiro show de talentos. Quando as garotas descobrem que um caçador de talentos irá participar, Limãozinho decide que deve fazer sua performance sem a ajuda de suas amigas!
Conheça o Programa
livre
QUE MONSTRO TE MORDEU

FOFOCA

Luisa conta um segredo para Dedé que promete não contar para mais ninguém. Ele é fiel a promessa até que e é mordido pelo monstro da fofoca, Bafón, e assim ele conta para os outros o segredo da amiga porém, com outros detalhes. Os outros monstros também são mordidos e contam o segredo só que de uma maneira distorcida, ou seja, fofocas, que são espalhadas e que podem estragar as relações da Luisa com seus amigos.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - MOEDAS - CABEÇA 4

Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA II

OS FILHOTES LATEM COM OS DINOSSAUROS

A Patrulha Canina está em uma escavação quando eles descobrem três ovos fossilizados. De repente, vários dinossauros estão espalhados pela cidade e a patrulha canina precisa ajudar a resgatá-los. A cidade está toda destruída e várias coisas estão acontecendo ao mesmo tempo. Rubble acorda e percebe que era apenas um sonho.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 9

Acaba a energia elétrica na oficina. Nada de videogame ou desenhos animados! Senninha e Neco terão de usar a imaginação para brincar. Acabam se divertindo muito!
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - MOEDAS - PGM

Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE

ALIMENTAÇÃO NA GRAVIDEZ/ DIETA

O que a grávida pode e não pode comer. Comida crua, por exemplo, a gestante deve evitar? E é bom reduzir o sal também? O ganho de peso é outra preocupação das grávidas. Carolina Ambrogini fala sobre o açúcar na gestação e a nutrição adequada que garante benefícios para a vida toda do bebê. CONVIDADOS: CAROLINA AMBROGINI – GINECOLOGISTA E OBSTETRA TATIANA CHAMUSCA – EDUCADORA FÍSICA
Conheça o Programa
livre
OSMAR, A PRIMEIRA FATIA DO PÃO DE FORMA - 2ª TEMPORADA

OSMAR II - 17 BOSS, OS CHEFÕES DO JOGO

Osmar provoca uma queda de luz no prédio e Max manda-o se desculpar com o conselho de síndicos, mas ele é confundido com um chefão da máfia no caminho.
Conheça o Programa
livre
GODOFREDO

GODOFREDO - 13 SONO

Godofredo e Piu querem dormir. Estão com muito sono. Eu disse muito sono, mas sabe aquelas noites onde tudo parece atrapalhar? Uma coruja canta ali...um grilo canta acolá...Será que vocês podem parar com essa bagunça?
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO III

O CÔCO

O fazendeiro retorna triunfante da feira, ele ganhou um coco ! Ele logo descobre que abrir o coco não é tão fácil como parece. Shaun e Bitzer assumem o desafio de tentando diversos truques para conseguir abrir o coco, mas é está missão é uma missão bem difícil.
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO III

O PASTOR

Chuvas fortes ameaçam estragar os ensaios anuais de Sheep Dog , mas o fazendeiro implora os juízes uma oportunidade para mostrar o seu rebanho talentoso. As coisas vão bem até que Timmy aprender a assobiar ... Será que isto vai atrapalhar a conquista de uma taça, para a coleção do agricultor ?
Conheça o Programa
livre
WINX CLUB IV

WINX CLUB IV - 10 - A CANÇÃO DE MUSA

O Círculo Branco é poderoso mas perigoso e as Winx percebem que terão de fortalecer sua magia Believix para descobrir seus segredos e derrotar os Bruxos do Círculo Negro. Believix é uma energia encantada cuja força cresce graças à confiança e esperança que as pessoas depositam na magia. As Winx decidem então revelar a si mesmas para a população de Gardenia, fazendo-a acreditar em magia novamente. Um plano perfeito, porém as seis garotas não sabem como é difícil conquistar as pessoas da Terra! Apenas graças a Roxy, o espírito de Believix começa a a tocar os habitantes de Gardenia. Encorajadas por esta onda de confiança, as Winx conseguem frustrar o ataque dos Bruxos. Enquanto isso, Musa conquista o produtor musical, que lhe abre portas para uma carreira brilhante como cantora: para a jovem fada é um sonho realizado! Tudo seria perfeito para a garota, apenas se ela tivesse um namorado que a apoiasse e não criticasse todas suas escolhas: a história de amor entre Riven e Musa termina com uma discussão. Será realmente o final para os dois jovens?
Conheça o Programa
livre
ROCKET POWER

SER OU NÃO SER OTTO // REGGIE OU REGINA

EP.1 - Otto considera largar a turma em busca da onda perfeita e descobre que há outras coisas importantes. EP.2 - Reggie se derrete pelo garoto que se muda pra Ocean Shores.
Conheça o Programa
livre
SÍTIO DO PICAPAU AMARELO (2001)

O PEQUENO SAMURAI 13

Conheça o Programa
livre
MAGGIE & BIANCA FASHION FRIENDS

MAGGIE & BIANCA - 24 FAZER A COISA CERTA

Para a etapa final do concurso internacional de música, cada grupo tem que produzir um vídeo da própria banda e postar on line. Mas como Maggie, Bianca e a banda farão isso enquanto preparam o desfile do final de ano letivo na Academia de Moda? Maggie tem um plano de fazer as duas coisas ao mesmo tempo. O vídeo será o tema do desfile de moda e o desfile, os bastidores do vídeo.
Conheça o Programa
livre
D.P.A - DETETIVES DO PRÉDIO AZUL - I

AULA DE GINÁSTICA

Leocádia instaura a ditadura da ginástica no prédio Azul. Quem quiser continuar morando no prédio, tem que participar da “ginástica rejuvenescedora da professora Leocádia”. Só que Tom, Mila e Capim estranham a iniciativa da síndica e, principalmente, a maneira estranha como ela tem se comportado nas aulas. Os detetives investigam e descobrem que Leocádia estava filmando todas as aulas para vender os DVDs e faturar uma grana. Eles decidem se vingar e filmam a rotina gulosa de Leocádia para ser exibida, para todos, na portaria.
Conheça o Programa
livre
A PANTERA COR-DE-ROSA

A PANTERA COR-DE-ROSA - EPISÓDIO 76

A Pantera Cor-de-Rosa foi inicialmente um personagem criado para fazer apenas uma introdução ao filme Pantera Cor-de-Rosa, deBlake Edwards, com Peter Sellers. O sucesso foi tão grande com crítica e público que, de personagem coadjuvante, passou a principal. Começou a ter uma série animada própria no ano de 1964 e teve mais de 100 episódios no total, tornando-se um dos personagens mais queridos da televisão e quadrinhos. Henry Mancini deu um toque extra no sucesso da animação: Uma trilha sonora característica e inconfundível, the pink panther theme! Acompanhe as aventuras da Pantera cor-de-rosa.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 25/05/2017

Conheça o Programa
n
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2017 - 25/05/2017

Conheça o Programa
livre
CARTAO VERDE

CARTÃO VERDE 2017 - 25/05/2017

Conheça o Programa
n
ORDEM DO DIA

ORDEM DO DIA 41 - SEGURANÇA DO TRABALHO

Conheça o Programa
livre
CAMPUS EM AÇÃO

ENTRE SERRAS E SAUDADES (PUC SP) + VOCÊ E O MUNDO (SÃO JUDAS)

Neste programa Raquel Bertani e Luiz Hirschmann apresentam o documentário "Entre Serras e Saudades" produzido pelo alunos de jornalismo da PUC/SP e "Você e o Mundo", curta realizado pelos alunos de rádio e tv da Universidade São Judas Tadeu. Sobre "Entre Serras e Saudades": Rodeada pelas montanhas do centro-oeste mineiro, Serra da Saudade é a menor cidade do Brasil quanto ao número de habitantes. Aos olhos de dois moradores da maior metrópole do país, o cotidiano ganha vida e transforma o local em um grande personagem. Um filme de Matheus Temporini e Stephanie Bevilaqua. Sobre "Você e o Mundo": Uma história de amor, encontros e desencontros, em plena metrópole. Dirigido por Leandro Caproni, da univesidade São Judas.
Conheça o Programa
10
CAMAROTE 21

CAMAROTE 21 - 51

Destaques desta edição: - Documentário "Dancing Beethoven" acompanha a companhia suíça "Béjart Ballet Lausanne" durante processo de criação da coreografia da Nona Sinfonia de Beethoven. - Os diferentes tipos de souvenir em homenagem ao compositor alemão Ludwig van Beethoven. - Disk-arte na Alemanha: empresa de Hamburgo oferece aluguel de pinturas e fotografias. - Conheça o trio espanhol que ganhou o Prêmio Pritzker 2017, o reconhecimento mais importante da arquitetura mundial. - Está em cartaz nos cinemas alemães o documentário "Ein deutsches leben", em português "Uma vida alemã". A produção é uma conversa com Brunhilde Pomsel, ex-secretária do ministro da propaganda nazista Joseph Goebbels. - RADAR: Acaba de ser inaugurada em Bruxelas a "Casa da História Europeia" // Alemã Judith Holenfernes lança novo álbum solo "Eu sou o caos". - Preste a completar 50 anos de carreira, Deep Purple está na estrada com novo álbum.
Conheça o Programa
livre
SAMBA NA GAMBOA IV

SAMBA HOURS CONCOURS

Essa semana dois músicos que já são da categoria Hors Concours estão no Samba na Gamboa. Diogo Nogueira recebe os mestres de primeiríssima grandeza Martinho da Vila e João Donato. Eles relembram os momentos marcantes da carreira e contam as histórias de suas parcerias musicais. No repertório, sucessos como Bananeira e Menina Moça e também parcerias como Suco de Maracujá e Gaiola Abertas.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 25/05/2017

Conheça o Programa
n
JC DEBATE

JC DEBATE - 25/05/2017

Conheça o Programa
livre
FABRICA DO SOM

FABRICA DO SOM 02

PEDRO VIEIRA FALA SOBRE COMO O PROGRAMA ERA UM VEICULO DE DIVULGACAO DA CULTURA E DOS LANCAMENTOS EM LIVROS, CINEMA, TEATRO E SHOWS. ROGER MOREIRA FALA COMO ERA IMPORTATNTE O PROGRAMA PARA OS NOVOS GRUPOS. ARNALDO ANTUNES FALA SOBRE O CALDEIRAO DE TENDENCIAS DO PROGRAMA.
Conheça o Programa
livre
ENTRELINHAS

ENTRELINHAS 183

HUMBERTO WERNECK. Inconformado com as repetições de fórmulas prontas que jornalistas e escritores usam em seus textos, Humberto Werneck juntou um monte de expressões do tipo “futebol é uma caixinha de surpresas”, “dar com os burros n’água” ou “meter os pés pelas mãos” no livro Pai dos Burros – um dicionário de lugares-comuns e frases feitas. O Entrelinhas saiu às ruas com Werneck, para ver como todo mundo acaba caindo na armadilha da frase-feita e do lugar-comum. MARIO SABINO. O Dia em que Matei Meu Pai e O Anti-Narciso. Os títulos dos primeiros livros de Mario Sabino mostram como ele entende a literatura: uma forma de causar incômodo, de mostrar o lado sombrio de nossos sentimentos e questionar nossas vaidades. Redator-chefe da revista Veja, Sabino acaba de publicar A Boca da Verdade. Ele falou com o Entrelinhas sobre esse livro de contos que aborda temas como a inveja e o fantasma da figura paterna. PAULO EMÍLIO. Acaba de ser lançada, em parceria da editora Cosac Naify com as Edições SESC São Paulo, uma caixa que reúne dois ensaios clássicos do crítico de cinema brasileiro Paulo Emílio Sales Gomes: Jean Vigo, texto sobre um dos maiores cineastas franceses, e Vigo, Vulgo Almereyda, sobre o pai do diretor, um anarquista que faz parte da história da esquerda francesa. Completam a caixa dois DVDS com toda a filmografia de Vigo e depoimentos do também cineasta François Truffaut, do crítico Antonio Candido e da escritora Lygia Fagundes Teles. O Entrelinhas esteve no lançamento e conta como foi.
Conheça o Programa
livre