Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Quarta-Feira, 25 de Abril

ABERTURA DA EMISSORA

NOVO TELECURSO - ENSINO FUNDAMENTAL

MATEMÁTICA 65 (MOD.2 - FUNDAMENTAL)

Nesta teleaula 65 você verá que as equações do primeiro grau podem ser representadas graficamente por uma reta, determinada por dois pontos.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

MATEMÁTICA 66 (MOD.2 - MÉDIO)

Nesta teleaula 66 você aprenderá a calcular a relação existente entre as áreas e os volumes de figuras semelhantes.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - PROFISSIONALIZANTE

MANUTENÇÃO 23

Você conhecerá a tabela dos elementos normalizados para dimensionamento das polias em “V”. Saberá, também, quais são os cuidados e como deve ser feito o alinhamento das polias, e verá como deve ser a colocação, o tensionamento e a manutenção das correias.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - PROFISSIONALIZANTE

LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE DESENHO TÉCNICO MECÂNICO 23

O que é representação em escala? Como indicar a escala num desenho técnico? Essas e outras perguntas serão respondidas nesta telelaula. Você aprenderá que existem três tipos de escalas: a escala natural, a de redução e a de ampliação. Além disso, ficará sabendo como é feita a cotagem de ângulos num desenho em escala e quais as escalas recomendadas pela ABNT.
Conheça o Programa
livre
INGLÊS COM MÚSICA II

LIKE A PRAYER (MADONA) 3

A SEGUNDA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA VOLTA AO AR AGORA COM VERSÕES DIÁRIAS. O PROGRAMA SERÁ EXIBIDO A PARTIR DO DIA 25 DE ABRIL ÀS SEIS DA TARDE. O PROGRAMA CONTINUA TAMBÉM AOS SÁBADOS AO MEIO-DIA. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - SERÁ APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV, CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA, E O CENTRO PAULA SOUZA O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E DAS FACULDADES DE TECNOLOGIA (FATECS) DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA ESTÁ A CARGO DA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E DA PROFESSORA MARISA LEITE DE BARROS, APRESENTADORA, PROFESSORA E CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA ESTARÁ ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS. SERGINHO CARVALHO (BAIXO), ADRIANO TRINDADE (BATERISTA) E DO AGENOR DE LORENZI (TECLADOS). A GRAVAÇÃO DO PROGRAMA É REALIZADA NO TEATRO FRANCO ZAMPARI - ESPAÇO UNIVESP.
Conheça o Programa
livre
NOVA AMAZÔNIA

MULHERES

O programa busca na força das mulheres da região, histórias que retratam a luta pela conquista do seu espaço e a mudança de paradigmas em um ambiente predominantemente comandado por homens. Saiba como as novas amazonas (como eram chamadas as índias guerreiras que deram nome a região) vêm reconquistando lugar como protagonistas de suas histórias, e que a força, além do mito, estão mais do que nunca presentes em seus DNAs.
livre
COCORICÓ III

COCORICO III - 33 - BRIGA

HISTORIA CENTRAL: CACO BRIGA COM LILICA. PORCO ASTOLFO: CHORO BRINCADEIRA: DORMINHOCO
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VII

THOMAS E SEUS AMIGOS VII - EPISÓDIO 1 - O VELHO E DIGNO DE CONFIANÇA EDWARD / NEM TÃO RÁPIDO, NEM TÃO DEVAGAR

O VELHO E DIGNO DE CONFIANÇA EDWARD As locomotivas maiores provocam Edward por ser velho e não confiável, especialmente Gordon. Mas quando Gordon vê calças vermelhas perto dos trilhos, ele as confunde com uma bandeira vermelha de perigo e para, terminando preso no Monte Gordon. Edward vem para ajuda-lo, mas Gordon nem sequer o agradece, por isso Thomas e Edward decidem dar uma lição em Gordon. NEM TÃO RÁPIDO, NEM TÃO DEVAGAR Annie e Clarabel reclamam sempre porque Thomas anda rápido demais. Thomas gosta de provocá-las, indo do rápido para lento, assim Annie e Clarabel pedem para ele ir mais rápido de novo. Mas quando elas são acopladas por engano a Caitlin, elas têm uma amostra do que realmente é andar rápido, e o pobre Thomas fica com medo de que elas possam ficar no continente para sempre.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

O BICHO QUE FOI OUTRO BICHO

Bubu está na beira do lago quando vê um sapo pulando. Logo vê também alguns peixinhos diferentes, que o sapo explica serem seus irmãos. Ele diz que era daquele jeito antes, mas que agora já é grande. Bubu fica encantada com essa transformação e decide que quer se transformar também em outro animal: um elefante. Biel desacredita, mas ela está determinada. Primeiro, coloca um galho de alfazema simulando uma cauda, e, enquanto espera suas orelhas crescerem, parte em busca de um elefante, junto com Biel e Bonie. Ao encontrarem o elefantinho, ele explica que nunca foi coruja nem nasceu de um ovo. Bubu fica decepcionada, mas seus irmãos a consolam dizendo que ela é uma linda corujinha. Bubu conclui, então, que o sapo fez uma brincadeira com ela, e decide se fantasiar de elefante, com orelhas de folhas, uma tromba de flores e uma cauda de graveto, e volta para encontrar o sapo. Mas, ao se encontrarem, o sapo conta que não estava brincando não, ele realmente já foi um girino. E explica o que é a metamorfose. Todos ficam maravilhados! De volta ao ninho, o trio de corujinhas conta a grande descoberta sobre a metamorfose para o Papai e a Mamãe, e a Bubu se dá conta de que gosta muito de ser uma corujinha, não precisava se transformar em um elefante. Na sequência, a Mamãe Coruja canta a canção “Transformação”.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

MELHOR AMIGA/SE VESTINDO DE MAMÃE E PAPAI/FESTA DA ESCOLA

MELHOR AMIGA Peppa e sua melhor amiga Suzy Ovelha brincam em casa, mas Peppa não quer que George participe da brincadeira. Ela diz que os jogos são apenas para meninas grandes e George fica muito triste. Quando Peppa e Suzy resolvem brincar de médico e enfermeiro elas chamam George para ser seu paciente, o que o deixa muito feliz, especialmente quando a Mamãe Pig traz biscoitos para ele. SE VESTINDO DE MAMÃE E PAPAI Peppa e George adoram se vestir. Um dia eles entram no quarto da Mamãe e Papai e usam as roupas deles, tudo bem grande. Peppa finge trabalhar no computador da Mamãe e George mexe na horta do Papai. FESTA DA ESCOLA Peppa e sua família vão a uma festa da escola. Peppa, George e seus amigos têm seus rostos pintados como tigres. Todas as crianças recebem um balão e Papai Pig impressiona a todos quando ele faz um balão em forma de dinossauro para George. Mas a principal atração é o castelo inflável!
Conheça o Programa
livre
MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - I

MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - I - 18 - O CONCURSO DE DANÇA

Ameixinha fica determinada a ganhar o troféu de dança, tenta fazer com que seus amigos e os Tutti - Frutti a dançar como uma equipe contra a equipe de dança rival, mas descobre que diferentes pessoas têm diferentes habilidades.
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE

SHIMMER E SHINE - 4 - UM DINO-PROBLEMA!

Depois de procurar incessantemente o brinquedo dinossauro de Zac, Leah pede a suas gênias para uma substituição e fica presa com uma verdadeira Apatosaurus ao vivo! Leah, Shimmer e Shinne tem que descobrir uma maneira de corrigir este erro gigante .
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES

BLAZE AND THE MONSTER MACHINES - 2

Neste especial de estreia de 1 hora, Blaze e seu motorista AJ são apresentados a um mundo de corridas de Máquinas-Monstro. Mas quando um caminhão trapaceiro chamado Crusher usa seus truques para ganhar o campeonato, Blaze fará tudo para ajudar seus amigos e ultrapassar Crusher na linha de chegada.
Conheça o Programa
livre
RUSTY RIVETS

RUSTY RIVETS - 23

RUSTY E A AVENTURA ASSUSTADORA: Rusty e Liam adoram quando Sr. Higgins faz Sparkton Hills parecer um local assombrado com sua aventura assustadora. RUSTY PERDE OS BITS: Os bits escapam do quintal de Rusty, então ele e Ruby contam com as pistas de Whirly para descobrir aonde eles foram.
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 10

SEM VESTIDO, SEM COROA, SEM FESTA Olivia convence Minatori de que ela precisa beijar um sapo para poder participar de uma chique festa do chá. CLOD MONET Clod amorosamente pinta quadros de Trinket para a Feira de Arte de Castelo Seguro – mas ela não gosta deles.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA II

OS FILHOTES SALVAM O JAKE / OS FILHOTES SALVAM A PARADA

OS FILHOTES SALVAM O JAKE Jake e Chase entram em uma caverna profunda, mas Jake acaba prendendo o tornozelo e fica preso entre algumas rochas caídas ! Ryder , aciona a Patrulha Canina e precisam chegar até a caverna de imediato para salvar o Jake ! OS FILHOTES SALVAM A PARADA Os filhotes estão às voltas com os preparativos do Dia da Baía da Aventura! Todos trabalham e se divertem. Mas a preciosa galinha de bolsa da prefeita Goodway, acaba fugindo. A Patrulha Canina precisa ajudar a resgatar a galinheta.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 13

Gabi tem o sonho de morar numa rua mais bonita. Com a ajuda de Neco e Senninha, decoram os muros . O resultado é tão bom que os moradores resolvem cuidar das árvores, das calçadas e da praça desta rua, realizando o sonho de Gabi.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - QUERIDO DIARIO 02 - TALENTO

QUINTAL DA CULTURA V QUERIDO DIÁRIO 13: TALENTO Osório escreve em seu diário a história de quando ele, Doroteia e Ludovico se prepararam para o show de talentos da escola.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

IMPROVISO

Os meninos têm mais um plano infalível: enquanto um distrai a Mônica na porta, o outro entra pela janela. Será que vai dar certo?
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

INTRIGAS INTERPLANETÁRIAS

O Cebolinha continua trabalhando duro para bolar aquele plano infalível para pegar a Mônica. E desta vez ele acha que conseguiu. Não perca ele e o seu fiel escudeiro Cascão utilizando de toda a sua criatividade, e de uma ajudinha do Franjinha, para pegar a Mônica de vez. Ou não…
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

LALOIN

Cebolinha e a Turma se reúnem para cantar uma música sobre o halloween
Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE  II

FILHO ÚNICO

Vanessa fala dos desafios de criar filho único. Muitos pais e mães nos escreveram pedindo este tema. Com dúvidas sobre a educação do filho único, se precisa ou não ser diferente, a questão dos amigos . O psicólogo Tiago Tamborini fala das questões que aparecem no consultório e da importância de o filho único não ser tão cobrado pelos pais e também responde dúvida de telespectadora.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO

JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO - 25/04/2018

Conheça o Programa
livre
PROGRAMA PANORAMA

PROGRAMA PANORAMA - 25/04/2018

Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 45

BLOCO 1 ABERTURA (XÔ, MOSQUITO) - 01:00:39:10 - 01:02:12:17 Elmo ajuda agente comunitário de saúde a colocar areia nos vasos da Sésamo para evitar a proliferação do Aedes Aegypti. HISTÓRIA CENTRAL (O DILEMA DO BISCOITO) - 01:02:13:06 - 01:05:07:00 BEL está pintando uma pilha de biscoitos. Come-come entra em cena, sem BEL perceber e fica no dilema, se come ou não os biscoitos sem pedir a permissão dela. Ele acaba se controlando , e é surpreendido quando BEL dá os biscoitos para ele e depois o quadro. CELEBRIDADE (EMICIDA – RESPEITO) - 01:05:07:05 - 01:06:10:00 Emicida pergunta para o Elmo se ele sabe como nós podemos demonstrar respeito pelas pessoas. Ele pensa e começa a dar vários exemplos enquanto o Emicida tenta falar. Emicida interrompe o Elmo para dizer que ouvir quando os outros querem falar também é uma demonstração de respeito. MIGALHAS PICTURES (WHEN COOKIE MET SALLY) - 01:06:10:16 - 01:11:05:15 Um cliente faminto em um restaurante deve aprender a ser paciente e a esperar a sua vez quando está na fila para comprar comida. BLOCO 02 QUADRO EXTRA (DOAR É LEGAL -EP.21) - 01:11:25:11 - 01:13:59:07 Elmo, Lily e Louie estão separando coisas para doarem em um posto de arrecadação. Louie diz que para separarem o que estiver em bom estado. Elmo e Lily participam do “Desafio do Elmo”, comandado por Grover, selecionam roupas, brinquedos e um cobertor. Vencem o desafio e fazem a doação. CLIPE (EMPODERAMENTO FEMININO) - 01:13:59:26 - 01:16:30:23 ELMO, O MUSICAL (PRAIA) - 01:16:31:04 - 01:23:30:23 Um camarão está triste porque ele é muito pequeno, mas sua pequenez é útil quando ele precisa resgatar a coroa do Rei Caranguejo. ENCERRAMENTO (REPENTE DO DIFERENTE) - 01:23:31:05 - 01:25:06:06 Come-come e dois AM (homem nordestino e mulher sulista) cantam repente sobre como cada um dança e se diverte de forma diferente.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

MELHOR AMIGA/SE VESTINDO DE MAMÃE E PAPAI/FESTA DA ESCOLA

MELHOR AMIGA Peppa e sua melhor amiga Suzy Ovelha brincam em casa, mas Peppa não quer que George participe da brincadeira. Ela diz que os jogos são apenas para meninas grandes e George fica muito triste. Quando Peppa e Suzy resolvem brincar de médico e enfermeiro elas chamam George para ser seu paciente, o que o deixa muito feliz, especialmente quando a Mamãe Pig traz biscoitos para ele. SE VESTINDO DE MAMÃE E PAPAI Peppa e George adoram se vestir. Um dia eles entram no quarto da Mamãe e Papai e usam as roupas deles, tudo bem grande. Peppa finge trabalhar no computador da Mamãe e George mexe na horta do Papai. FESTA DA ESCOLA Peppa e sua família vão a uma festa da escola. Peppa, George e seus amigos têm seus rostos pintados como tigres. Todas as crianças recebem um balão e Papai Pig impressiona a todos quando ele faz um balão em forma de dinossauro para George. Mas a principal atração é o castelo inflável!
Conheça o Programa
livre
PJ MASKS - HERÓIS DE PIJAMA

LAGARTIXO FLUTUANTE

ROMEO PLANEJA USAR SUA NOVA INVENÇÃO PARA QUE OS PJ MASKS E O SEU QG FLUTUEM PARA SEMPRE. LAGARTIXO NÃO SENTE QUE PODE AJUDAR O TIME, JÁ QUE NÃO TEM PODERES DE VOO OU DE SALTO.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

O BICHO QUE FOI OUTRO BICHO

Bubu está na beira do lago quando vê um sapo pulando. Logo vê também alguns peixinhos diferentes, que o sapo explica serem seus irmãos. Ele diz que era daquele jeito antes, mas que agora já é grande. Bubu fica encantada com essa transformação e decide que quer se transformar também em outro animal: um elefante. Biel desacredita, mas ela está determinada. Primeiro, coloca um galho de alfazema simulando uma cauda, e, enquanto espera suas orelhas crescerem, parte em busca de um elefante, junto com Biel e Bonie. Ao encontrarem o elefantinho, ele explica que nunca foi coruja nem nasceu de um ovo. Bubu fica decepcionada, mas seus irmãos a consolam dizendo que ela é uma linda corujinha. Bubu conclui, então, que o sapo fez uma brincadeira com ela, e decide se fantasiar de elefante, com orelhas de folhas, uma tromba de flores e uma cauda de graveto, e volta para encontrar o sapo. Mas, ao se encontrarem, o sapo conta que não estava brincando não, ele realmente já foi um girino. E explica o que é a metamorfose. Todos ficam maravilhados! De volta ao ninho, o trio de corujinhas conta a grande descoberta sobre a metamorfose para o Papai e a Mamãe, e a Bubu se dá conta de que gosta muito de ser uma corujinha, não precisava se transformar em um elefante. Na sequência, a Mamãe Coruja canta a canção “Transformação”.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VII

THOMAS E SEUS AMIGOS VII - EPISÓDIO 1 - O VELHO E DIGNO DE CONFIANÇA EDWARD / NEM TÃO RÁPIDO, NEM TÃO DEVAGAR

O VELHO E DIGNO DE CONFIANÇA EDWARD As locomotivas maiores provocam Edward por ser velho e não confiável, especialmente Gordon. Mas quando Gordon vê calças vermelhas perto dos trilhos, ele as confunde com uma bandeira vermelha de perigo e para, terminando preso no Monte Gordon. Edward vem para ajuda-lo, mas Gordon nem sequer o agradece, por isso Thomas e Edward decidem dar uma lição em Gordon. NEM TÃO RÁPIDO, NEM TÃO DEVAGAR Annie e Clarabel reclamam sempre porque Thomas anda rápido demais. Thomas gosta de provocá-las, indo do rápido para lento, assim Annie e Clarabel pedem para ele ir mais rápido de novo. Mas quando elas são acopladas por engano a Caitlin, elas têm uma amostra do que realmente é andar rápido, e o pobre Thomas fica com medo de que elas possam ficar no continente para sempre.
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE

SHIMMER E SHINE - 4 - UM DINO-PROBLEMA!

Depois de procurar incessantemente o brinquedo dinossauro de Zac, Leah pede a suas gênias para uma substituição e fica presa com uma verdadeira Apatosaurus ao vivo! Leah, Shimmer e Shinne tem que descobrir uma maneira de corrigir este erro gigante .
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES

BLAZE AND THE MONSTER MACHINES - 2

Neste especial de estreia de 1 hora, Blaze e seu motorista AJ são apresentados a um mundo de corridas de Máquinas-Monstro. Mas quando um caminhão trapaceiro chamado Crusher usa seus truques para ganhar o campeonato, Blaze fará tudo para ajudar seus amigos e ultrapassar Crusher na linha de chegada.
Conheça o Programa
livre
RUSTY RIVETS

RUSTY RIVETS - 23

RUSTY E A AVENTURA ASSUSTADORA: Rusty e Liam adoram quando Sr. Higgins faz Sparkton Hills parecer um local assombrado com sua aventura assustadora. RUSTY PERDE OS BITS: Os bits escapam do quintal de Rusty, então ele e Ruby contam com as pistas de Whirly para descobrir aonde eles foram.
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 10

SEM VESTIDO, SEM COROA, SEM FESTA Olivia convence Minatori de que ela precisa beijar um sapo para poder participar de uma chique festa do chá. CLOD MONET Clod amorosamente pinta quadros de Trinket para a Feira de Arte de Castelo Seguro – mas ela não gosta deles.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA II

OS FILHOTES SALVAM O JAKE / OS FILHOTES SALVAM A PARADA

OS FILHOTES SALVAM O JAKE Jake e Chase entram em uma caverna profunda, mas Jake acaba prendendo o tornozelo e fica preso entre algumas rochas caídas ! Ryder , aciona a Patrulha Canina e precisam chegar até a caverna de imediato para salvar o Jake ! OS FILHOTES SALVAM A PARADA Os filhotes estão às voltas com os preparativos do Dia da Baía da Aventura! Todos trabalham e se divertem. Mas a preciosa galinha de bolsa da prefeita Goodway, acaba fugindo. A Patrulha Canina precisa ajudar a resgatar a galinheta.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 13

Gabi tem o sonho de morar numa rua mais bonita. Com a ajuda de Neco e Senninha, decoram os muros . O resultado é tão bom que os moradores resolvem cuidar das árvores, das calçadas e da praça desta rua, realizando o sonho de Gabi.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - JORNAL DO QUINTAL 02

QUINTAL DA CULTURA V JORNAL DO QUINTAL 02: POLUIÇÃO O Jornal do Quintal de hoje apresenta: uma fofoca envolvendo a Madrasta, a tentativa do governo em diminuir a poluição causada pelas bruxas e o caso de uma família de fantasmas que foi expulsa de casa.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

IMPROVISO

Os meninos têm mais um plano infalível: enquanto um distrai a Mônica na porta, o outro entra pela janela. Será que vai dar certo?
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

INTRIGAS INTERPLANETÁRIAS

O Cebolinha continua trabalhando duro para bolar aquele plano infalível para pegar a Mônica. E desta vez ele acha que conseguiu. Não perca ele e o seu fiel escudeiro Cascão utilizando de toda a sua criatividade, e de uma ajudinha do Franjinha, para pegar a Mônica de vez. Ou não…
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

LALOIN

Cebolinha e a Turma se reúnem para cantar uma música sobre o halloween
Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE  II

FILHO ÚNICO

Vanessa fala dos desafios de criar filho único. Muitos pais e mães nos escreveram pedindo este tema. Com dúvidas sobre a educação do filho único, se precisa ou não ser diferente, a questão dos amigos . O psicólogo Tiago Tamborini fala das questões que aparecem no consultório e da importância de o filho único não ser tão cobrado pelos pais e também responde dúvida de telespectadora.
Conheça o Programa
livre
GODOFREDO

GODOFREDO - 09 BOLA

Godofredo encontra uma bola e vai pegar. Parece fácil, mas o pé chega antes na bola que as mãos. A bola sai girando sem parar e Godofredo correndo atrás dela por toda a floresta até dentro da caverna.
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO IV

SALVEM NOSSA TERRA

O fazendeiro decide construir um campo de golfe na fazenda para impressionar o um amigo. Quando o Flock descobre que eles vão perder sua amada terra, eles decidem que precisam de um plano para salvar o lugar deles.
Conheça o Programa
livre
WINX CLUB III

WINX CLUB III - 14 - FÚRIA!

Em Alfea ocorre uma cerimônia em homenagem ao "falecimento" de Tecna, mas Timmy não acredita que ela esteja morta. Embora Faragonda peça para que as Winx não cultivem sentimentos de ódio e vingança, as meninas, impulsivamente, vão até a Torre Nebulosa para enfrentar Valtor. As fadas conseguem libertar a diretora Griffin, que era mantida prisioneira no porão da torre. Quando elas retornam para Alfea, Faragonda sugere que Bloom vá até a Ilha dos Dragões para aumentar seus poderes e sua força de vontade. Enquanto isso, Sky retorna a Alfea, agora livre do feitiço de Valtor, mas é tarde demais, pois Bloom já tinha partido para a sua nova missão.
Conheça o Programa
livre
REGAL ACADEMY

A LENDÁRIA IRON FAN

Regal Academy é desafiada por LingLing, uma estudante de Shan Academy. Ela é a neta da Princesa Iron Fan! Somente Rose pôde ser capaz de descobrir sua fraqueza: Ela ama vestidos com babados!
Conheça o Programa
livre
EU SOU FRANKY

17 - FRANKY, NÃO SE ESQUEÇA DE MIM

Franky se esquece de tudo com facilidade, devido a um problema em sua memória. Christian a pede em namoro, e ela aceita, mas logo esquece e o deixa esperando em um encontro. Christian sai para buscá-la, mas ela diz que não são namorados, e ele fica muito bravo.
Conheça o Programa
livre
LARVA - TEMPORADA 1

LARVA I - PGM 50 LARVATAR

Duas larvas curiosas passam o dia investigando os estranhos objetos que chegam ao seu mundo subterrâneo após caírem no bueiro. LARVATAR As Larvas estão numa aventura "AVATAR".
Conheça o Programa
livre
LARVA - TEMPORADA 1

LARVA I - PGM 51 HIP HOP

Duas larvas curiosas passam o dia investigando os estranhos objetos que chegam ao seu mundo subterrâneo após caírem no bueiro. HIP HOP Um tocador de música portátil com fones de ouvido cai no bueiro. A Larva vermelha engole um dos fone de ouvido acidentalmente enquanto boceja. A música começa, independentemente da sua vontade, eles dançam enquanto a música vibra dentro do seu estômago ...
Conheça o Programa
livre
LARVA - TEMPORADA 1

LARVA I - PGM 52 MUCO

Duas larvas curiosas passam o dia investigando os estranhos objetos que chegam ao seu mundo subterrâneo após caírem no bueiro. MUCO (SNOT) A larva amarela pega um resfriado, seu nariz fica escorrendo. Ele espirra e espirra o muco (catarro) vai para a Larva Vermelha. Vermelho irritado faz um chute voador. A noite vem e eles precisam dormir, mas o esgoto está cheio de líquido amarelado ...
Conheça o Programa
livre
LARVA - TEMPORADA 1

LARVA I - PGM 53 SAUDANDO

Duas larvas curiosas passam o dia investigando os estranhos objetos que chegam ao seu mundo subterrâneo após caírem no bueiro. SAUDANDO (HAILING) As Larvas estão comendo uma salsicha tranquilamente, quando de repente começam a cair pedrinhas no bueiro. A salsicha fica presa e eles fazem de tudo para recuperá-la.
Conheça o Programa
livre
LARVA - TEMPORADA 1

LARVA I - PGM 54 COVA

Duas larvas curiosas passam o dia investigando os estranhos objetos que chegam ao seu mundo subterrâneo após caírem no bueiro. COVA (PIT) As Larvas brigam por uma salsicha, até que ela cai em uma cova e a situação complica quando eles precisam disputá-la também com um sapo.
Conheça o Programa
livre
LARVA - TEMPORADA 1

LARVA I - PGM 55 CHICLETE 2

Duas larvas curiosas passam o dia investigando os estranhos objetos que chegam ao seu mundo subterrâneo após caírem no bueiro. CHICLETE 2(GUM 2) Um chiclete mastigado cai no bueiro.Vermelho acha que está sujo, mas Amarelo pode fazer tantas coisas engraçadas com ele que desperta o interesse de seu amigo. Vermelho disputa para também brincar com o chiclete.
Conheça o Programa
livre
LARVA - TEMPORADA 1

LARVA I - PGM 56 CHOVENDO

Duas larvas curiosas passam o dia investigando os estranhos objetos que chegam ao seu mundo subterrâneo após caírem no bueiro. CHOVENDO (RAINING) A Larva Vermelha sempre engana a larva Amarela. Num dia de chuva intensa, Amarelo tem uma ideia de vingança contra Vermelho.
Conheça o Programa
livre
OS UNDER-UNDERGROUNDS

CASAL MAIS FREAK DA ESCOLA

Staringo, o professor de música tem uma paixão secreta pela cozinheira da escola, Bunny. Heitor e Layla irão dar dicas de como Staringo pode conquistá-la e acabam despertando um sentimento especial entre eles.
Conheça o Programa
livre
TÁ CERTO? - II

TÁ CERTO? - II - 91

Warley recebe Edwirges, Valtinho e Dudu, que fazem muita trapalhada junto com Tosco enquanto tentam acertar as respostas do game.
Conheça o Programa
livre
A PANTERA COR-DE-ROSA

A PANTERA COR-DE-ROSA - EPISÓDIO 38

A Pantera Cor-de-Rosa foi inicialmente um personagem criado para fazer apenas uma introdução ao filme Pantera Cor-de-Rosa, deBlake Edwards, com Peter Sellers. O sucesso foi tão grande com crítica e público que, de personagem coadjuvante, passou a principal. Começou a ter uma série animada própria no ano de 1964 e teve mais de 100 episódios no total, tornando-se um dos personagens mais queridos da televisão e quadrinhos. Henry Mancini deu um toque extra no sucesso da animação: Uma trilha sonora característica e inconfundível, the pink panther theme! Acompanhe as aventuras da Pantera cor-de-rosa.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 25/04/2018

Conheça o Programa
n
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2018 - 25/04/2018

Conheça o Programa
livre
TERRADOIS II

CHÃO DE FÁBRICA

Como serão os líderes em Terra Dois? Figuras icônicas do mundo moderno como Kenedy, De Gaulle e Churchill seriam escolhidos como líderes na pós modernidade? Num tempo onde a verticalidade dá lugar à horizontalidade, os líderes passam a entusiasmar e não mais cobrar e o futuro é inventado e não mais projetado, novas lideranças com certeza surgirão. No nosso episódio, dois operários encarregados de montar o palanque para a festa de recepção ao novo presidente da empresa divergem em tudo, inclusive na visão de liderança. A chegada de um terceiro personagem – executivo da empresa, mas ainda desconhecido dos dois – apimenta ainda mais a discussão. O final surpreendente deixa no ar uma pergunta: Estamos mesmo preparados para novas lideranças ou ainda esperamos pelos Messias que nos conduzirão pelas mãos?
Conheça o Programa
livre
PERSONA EM FOCO

PAULO BETTI

Persona em Foco é um programa de entrevistas focado nos grandes nomes da dramaturgia brasileira. São sempre dois entrevistadores ligados à dramaturgia fazendo perguntas ao convidado. A plateia e formada por alunos de teatro. O mediador do programa é Atílio Bari.
Conheça o Programa
14
DEFENSORES

DEFENSORES - 03 - SUOR

O programa mostra a luta de defensores públicos com a questão da escravidão moderna, onde pessoas têm os direitos trabalhistas ignorados.
Conheça o Programa
livre
FALA GALERA

FALA GALERA - 3

A SÉRIE ACOMPANHA A VIDA DE YOUTUBERS BRASILEIROS QUE CONSEGUIRAM VIRALIZAR SEUS VÍDEOS NA INTERNET. NO EPISÓDIO DE HOJE CONHECEMOS GUSTAVO GN (18 ANOS), SHARON MORAIS (19 ANOS) E MIRAN MACRINA (26 ANOS).
Conheça o Programa
livre
VIOLA, MINHA VIOLA 2018

ENCONTROS: FAMÍLIAS (VIOLA 2018)

Programa especial do Viola, Minha Viola com a apresentação de Adriana Farias que destaca a participação de famílias se apresentando no programa, participam os seguintes artistas: Vieira & Vieirinha, Lui & Léu, Zico & Zeca, Craveiro & Cravinho, Cezar & Paulinho, Ed e Fábio Cesar, André e Andrade, Irmãs Freitas, Bárbara Viola e Sandra Reis, Nonô e Naná, Zita Carreiro e Carreirinho, Joseval e Josiane, Moacyr e Sandra, Almir Sater, Rodrigo Sater e Gisele Sater, Renato Teixeira e Chico Teixeira, Grupa Paranga.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 25/04/2018

Conheça o Programa
n
PROGRAMA PANORAMA

PROGRAMA PANORAMA - 25/04/2018

Conheça o Programa
livre
DIREÇÕES

A LONGA VIAGEM - DIRETOR: ANDRÉ GAROLLI

O diretor André Garolli dá continuidade na televisão ao seu projeto de teatro “Homens ao Mar” da Companhia Triptal, onde encenou três dos dramas escritos por O'Neill (1888-1953) durante a primeira fase de sua carreira. Nela, o dramaturgo aborda a condição de homens que ele conhecia bem, especialmente aqueles ligados ao mar. O desenvolvimento dramático de suas primeiras peças baseia-se no naturalismo cênico. A grande novidade desta obra não estava na forma, mas nos temas escolhidos e na sua abordagem, na rudeza de seus personagens, na devassa que ele fazia de seus pensamentos e sentimentos mais íntimos. Desde o inicio, O'Neill permeou suas obras de uma ironia trágica. Quase sempre, os homens alimentavam-se de sonhos que não conseguiam realizar diante da inexorabilidade de seus destinos, contingenciados por condições sócio-econômicas adversas. Se, por um lado, os personagens de O'Neill não podem viver sem ilusões, também é certo que sofrem com a impressão de que jamais alcançarão seus objetivos. As ilusões constituem a perdição e a redenção dos personagens, pois O'Neil afirma que sonhar é uma das condições para se viver. Devemos alimentar nossos sonhos, mesmo sabendo que será difícil concretizá-los. Para O'Neill, "o único sucesso está no fracasso" e qualquer homem que se surpreenda um dia pensando não haver mais o que perseguir, está acabado. Elenco: Ainda confirmado as participações de: Cacá Amaral, Luiz Serra, Ênio Gonçalves entre outros... (não tenho o nome completo dos outros atores).
Conheça o Programa
16
CONTOS DA MEIA NOITE

FRIO - JOAO ANTONIO

Paraná, escolado malandro frequentador de mesas de sinuca, protege e alberga um frágil menino: um "neguinho" com seus dez anos de idade. Nesta noite, desperta-o e dá-lhe uma missão importante. Deverá levar um embrulho até Perdizes, logo depois do largo Padre Péricles. E o nosso miúdo herói lá vai pela alta noite paulistana, desviando-se de prostitutas, esquivando-se de meganhas.Com medo, fome e principalmente frio. É o inverno de São Paulo.
Conheça o Programa
16