Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Terça-Feira, 24 de Abril

ABERTURA DA EMISSORA

NOVO TELECURSO - ENSINO FUNDAMENTAL

CIÊNCIAS 65 (MOD.1 - FUNDAMENTAL)

Nesta teleaula 65 você verá que existem alguns vermes que parasitam o corpo e se alimentam do sangue que sai do intestino. Aprenderá que a ancilostomíase, ou o amarelão, é causada por um verme que vive no solo contaminado por fezes. Já a esquistossomose - a barriga d’água - é causada por um verme que vive em lagoas. Além disso, verá que as proteínas e o ferro podem ser empregados na alimentação como forma de combater a anemia.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

HISTÓRIA 65 (MOD.3 - MÉDIO)

Nesta teleaula 65 você vai ver como o desenvolvimentismo de JK tomou conta da sociedade brasileira dos anos 50. Além disso, vai acompanhar o clima de otimismo e esperança do pós-guerra, que se consolidou no Brasil através de novas formas de expressão cultural, na música, no cinema, no teatro, nas artes plásticas e na literatura.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - PROFISSIONALIZANTE

MANUTENÇÃO 22

Você verá que existem vários tipos de eixos e aprenderá como deve ser a montagem e a desmontagem deles e a sociedade.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - PROFISSIONALIZANTE

LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE DESENHO TÉCNICO MECÂNICO 22

Você vai aprender que a cotagem dos elementos das peças compreende duas noções básicas: na primeira, as cotas de tamanho referem-se às medidas do elemento necessárias à execução da peça; na segunda, as cotas de localização indicam a posição do elemento na peça ou posição do elemento em relação a outro, tomado como referência.
Conheça o Programa
livre
INGLÊS COM MÚSICA II

LIKE A PRAYER (MADONA) 2

A SEGUNDA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA VOLTA AO AR AGORA COM VERSÕES DIÁRIAS. O PROGRAMA SERÁ EXIBIDO A PARTIR DO DIA 25 DE ABRIL ÀS SEIS DA TARDE. O PROGRAMA CONTINUA TAMBÉM AOS SÁBADOS AO MEIO-DIA. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - SERÁ APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV, CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA, E O CENTRO PAULA SOUZA O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E DAS FACULDADES DE TECNOLOGIA (FATECS) DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA ESTÁ A CARGO DA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E DA PROFESSORA MARISA LEITE DE BARROS, APRESENTADORA, PROFESSORA E CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA ESTARÁ ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS. SERGINHO CARVALHO (BAIXO), ADRIANO TRINDADE (BATERISTA) E DO AGENOR DE LORENZI (TECLADOS). A GRAVAÇÃO DO PROGRAMA É REALIZADA NO TEATRO FRANCO ZAMPARI - ESPAÇO UNIVESP.
Conheça o Programa
livre
ÍNDIO PRESENTE

ÍNDIO PRESENTE - OS ÍNDIOS SÃO INCAPAZES, POR ISSO PRECISAM SER TUTELADOS

TODOS OS ANOS, APROVEITANDO AS COMEMORAÇÕES DO “DIA DO ÍNDIO”, INÚMEROS REPRESENTANTES INDÍGENAS SE REÚNEM EM BRASÍLIA PARA REIVINDICAR SEUS DIREITOS NUM EVENTO CHAMADO “ACAMPAMENTO TERRA LIVRE”. EM 2016, O “ABRIL INDÍGENA” OCORREU NO MÊS DE MAIO DEVIDO À AGITAÇÃO POLÍTICA EM TORNO DO PROCESSO DE IMPEACHMENT DA EX-PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF. A MUDANÇA POLÍTICA NO PAÍS DEIXOU OS POVOS INDÍGENAS EM ALERTA, PREVENDO UM ACIRRAMENTO AINDA MAIOR DO CONTEXTO DE PRECARIZAÇÃO DOS SEUS DIREITOS, SOBRETUDO A PROPOSTA DE MUDANÇA NO REGIME DE DEMARCAÇÃO DAS TERRAS INDÍGENAS. ACOMPANHAMOS A RÁDIO YANDÊ, PRIMEIRA WEB RÁDIO INDÍGENA BRASILEIRA E UM DOS VEÍCULOS DE MOBILIZAÇÃO DO MOVIMENTO INDÍGENA. NO RIO DE JANEIRO, OS COMUNICADORES ANAPUAKA TUPINAMBA E DENILSON BANIWA EXORTAM OS POVOS INDÍGENAS A RECONTAREM A HISTÓRIA DO BRASIL A PARTIR DO SEU PONTO DE VISTA.
livre
COCORICÓ III

COCORICO III - 32 - MONSTROS DE BRINQUEDO - MEDO DE MONSTRO

HISTORIA CENTRAL: MEDO DE MONSTRO
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VI

O PUFF PERDIDO DE THOMAS / STAFFORD: A LOCOMOTIVA A VAPOR

O Puff perdido de Thomas Paxton, a locomotiva a diesel foi aconselhada a não agir de maneira boba. Mas toda vez que ele passa por um trilho irregular, ele não consegue evitar e acaba achando muita graça. Ele sugere que Thomas o faça também, mas Thomas acidentalmente bate em Toby e termina molhando toda sua fornalha. Pobre Thomas, agora precisará esperar até que sua fornalha seque. Quando Paxton escuta Toby dizendo a Thomas que ele perdeu seu apito, Paxton se confunde e parte para buscá-lo por toda a Ilha de Sodor. Stafford: A Locomotiva a Vapor Stafford, a locomotiva movida à bateria, não precisa de carvão e água como as demais locomotivas, e por isso ela é muito silenciosa. Mas quando Stafford escuta, sem querer, as crianças dizendo que ele é muito silencioso e nem parece uma locomotiva de verdade, ele fica muito triste. Ele então pede a Thomas e Percy para ensiná-lo a fazer os sons que as locomotivas fazem. Mas quando ele é solicitado a buscar alguns cordeiros para o Fazendeiro McColl, seu novo barulho os assusta e eles fogem. Stafford então percebe que também é muito útil ser uma locomotiva silenciosa.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

UM MISTÉRIO NA FLORESTA

Bubu e Bonie estão empilhando pedras com o esquilinho para conseguir alcançar a pilha ainda maior do Biel, que foi buscar mais pedras pela floresta. Ele volta dizendo que fez uma descoberta misteriosa: viu uma grande árvore com olhos de coruja. Biel começa a contar a história de forma exagerada para uma plateia de animais e decide levá-los para ver a árvore. Chegando lá, descobrem que a árvore não era tão grande assim, mas que realmente possui olhos. O esquilinho sugere que aqueles olhos são de uma coruja, e a raposinha supõe que a coruja deve estar dentro da toca, por isso só aparecem os olhos, e, assim, todos os animais se decepcionam. Então, quando menos esperam, os olhos da árvore saem voando e todos descobrem que, na verdade, os olhos eram uma borboleta-coruja. Ela conta para os animais que faz mimetismo e explica o que é isso. Voltando ao ninho, Papai Coruja explica mais sobre o mimetismo, e a Mamãe Coruja ensina que o Biel não precisava ter exagerado ao contar o que não viu, pois a verdade já era tão misteriosa e fantástica. Por fim, Mamãe canta a música “Esconde-esconde”.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

A CASA NA ÁRVORE/BOLHAS/JOGANDO BOLA

A CASA NA ÁRVORE Vovô Pig tem uma grande surpresa para Peppa e George. Ele construiu uma casa na árvore em seu jardim, com cortinas na janela. Peppa ama estar na casa da árvore e convida todos a entrar. Mas antes de entrarem eles devem tirar suas botas enlameadas e dizer a senha secreta que é "Barrigão do Papai". Todo mundo acha que isso é muito engraçado, exceto papai Pig. BOLHAS Peppa e George estão brincando com bolhas. George está se divertindo fazendo bolhas e Peppa está se divertindo estourando. Quando a mistura para fazer bolha acaba, Papai Pig mostra -lhes como fazer bolhas realmente grandes com uma velha raquete de tênis e água com sabão. Em seguida, ele faz uma grande poça lamacenta borbulhante para todos pularem. JOGANDO BOLA Peppa e George brincam no jardim com sua bola de borracha. Suzy Ovelha traz duas raquetes de tênis e usa a bola de borracha para jogar uma partida de tênis com Peppa. George se sente um pouco deixado de fora até que lhe é dada a tarefa de ser " boleiro ". Todos os outros amigos aparecem para jogar. Mas existem apenas duas raquetes de tênis. Peppa e seus amigos usam a bola de borracha para jogar futebol.
Conheça o Programa
livre
MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - I

MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - I - 17 - O PERFUME ESPECIAL

O caos se instala quando Framboesa encontra uma maneira de ampliar os Tutti-frutti para o mesmo tamanho de Moranguinho e seus amigos.
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE

SHIMMER E SHINE - 3 - O DOCE MAIS DOCE

Quando Leah pede ajuda para fazer cupcake para uma venda de bolos, ela e as gênias encontram -se preso com um bolo de aniversário gigante,alguns animais de fazenda, e um rio de massa cupcake. Como vai terminar Leah sem não ter mais nenhum pedido a realizar?
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES

BLAZE AND THE MONSTER MACHINES - 1

Neste especial de estreia de 1 hora, Blaze e seu motorista AJ são apresentados a um mundo de corridas de Máquinas-Monstro. Mas quando um caminhão trapaceiro chamado Crusher usa seus truques para ganhar o campeonato, Blaze fará tudo para ajudar seus amigos e ultrapassar Crusher na linha de chegada.
Conheça o Programa
livre
RUSTY RIVETS

RUSTY RIVETS - 22

RUSTY E O MISTÉRIO MISTERIOSO: Rusty e Ruby precisam ajudar o policial Carl a encontrar sua escultura da sorte e convencê-lo de que ele é um ótimo policial, com ou sem a escultura. RUSTY E O JOGO DO QUINTAL: Liam acredita ser um terrível jogador de videogame, e para provar o contrário, Rusty e Ruby transformam o quintal em um verdadeiro videogame.
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 09

A carta de cavaleiro do Sir Coach: Quando Nella e Garrett acidentalmente arruínam a carta favorita do Sir Coach, eles saem em busca de uma nova carta para ele. O conto do cavaleiro: Um cavaleiro famoso visita Castelo Seguro – assim como alguns dragões destemidos que ele supostamente derrotou.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA II

OS FILHOTES SALVAM O ALIENÍGENA/OS FILHOTES SALVAM O SAPO VOADOR

OS FILHOTES SALVAM O ALIENÍGENA Uma criatura estranha aparece em uma espaçonave e assusta todos na cidade. Trata-se de um alienígena, verde e pequenino, que estava perdido e precisava de ajuda. A Patrulha canina entra em ação para ajudar o alienígena achar sua mãe e voltar para o lugar de onde veio. OS FILHOTES SALVAM O SAPO VOADOR Marshall tem animal de estimação, o Sorriso, que é um sapo voador e irá participar de um concurso de salto! O único problema é que, durante um treino, Sorriso salta para a dentro de um helicóptero. A patrulha canina precisa resgatar o sapo para que ele consiga chegar a tempo no concurso.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 12

Senninha faz amizade com uma pessoa bem idosa, que gosta de ouvir suas aventuras na pista. Quando ela tem um problema de saúde, Senninha lhe dá um presente muito especial.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - PGM - CONTADOR DE HISTÓRIAS 13 LILI FLOR E PAULO PIXU PGM 01

QUINTAL DA CULTURA V CONTADORA DE HISTÓRIAS LILI FLOR e PAULO PIXÚ LILI FLOR e PAULO PIXÚ CONTAM INCRÍVEIS HISTÓRIAS PARA AS CRIANÇAS DE CASA.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

DO QUE VOCÊ ESTÁ BRINCANDO?

Cebolinha acredita que encontrou um tesouro perdido de um pirata e a Mônica fica tão feliz que decide ajudá-lo a resgatar esse tesouro. O que eles não percebem é que essas “coisinhas” que eles estão encontrando são muito modernas para serem da época dos piratas. Agora o verdadeiro mistério é: como essas coisas foram parar lá?
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

FAÇA UM PEDIDO

É o aniversário do Cascão e ele está pronto para comemorar com uma festa de abalar, mas os seus amiguinhos não esperavam que ele fosse tão exigente assim. Ao perceberem que o aniversiarante ficou triste com a surpresa que eles haviam preparado, Mônica e Cebolinha resolveram improvisar e aí foi quando a bagunça começou de vez. Será que o Cascão teve a festa que ele tanto queria?
Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE  II

MÉTODOS CONTRACEPTIVOS PÓS-PARTO

Logo depois que nasce um bebê o casal costuma esperar um pouco para encomendar o próximo. Por isso é importante pensar em métodos contraceptivos. Mesmo amamentando, e ainda sem menstruar, a mulher pode ficar grávida. A médica indica os métodos ideais no pós-parto para as mulheres que está amamentando. Fala também sobre o intervalo ideal entre as gestações e responde dúvidas de telespectadoras.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO

JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO - 24/04/2018

Conheça o Programa
livre
PROGRAMA PANORAMA

PROGRAMA PANORAMA - 24/04/2018

Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 44

BLOCO 1 ABERTURA (BRINCANDO DE CIRCO) - 01:00:39:16 - 01:02:34:22 Elmo está brincando na Vila. Bel aparece e sugere que brinquem de circo. Como os dois querem ser o Palhaço, decidem se revezar com o papel de Apresentador. Bel começa apresentando o palhaço Elmo que não entende muito suas instruções. No final, Bel acaba descobrindo que na verdade, Elmo não sabe muito bem o que um palhaço deve fazer. MIGALHAS PICTURES (BISCOITO POTTER) - 01:02:35:08 - 01:07:29:19 Um jovem bruxo deve seguir as instruções de seu sábio professor e completar três tarefas, para ganhar o cálice de biscoitos. HISTÓRIA CENTRAL (VARINHA QUERIDA) - 01:07:30:07 - 01:10:10:04 Abby está triste, perdeu sua varinha de condão. Ela conta tudo o que está sentindo para Elmo. A conversa ajuda muito Abby e, juntos, conseguem encontrar a varinha novamente! Eles ficam muito felizes, e mais felizes ainda por serem amigos. QUADRO EXTRA (QUE BAGUNÇA -EP.4) - 01:10:10:19 - 01:12:42:14 Bel tem ingressos para o circo e chama Elmo para ir com ela, mas Mae diz que só ele só pode sair depois de arrumar o quarto. Elmo e Bel participam do “Desafio do Elmo”, comandado por Grover, conseguem organizar tudo, colocar cada coisa em seu lugar. No final, todos vão ao circo. BLOCO 02 RODA NOVA (HC 105) ¬- 01:13:00:23 - 01:15:37:18 Elmo está brincando com seu caminhão, quando uma roda se quebra. Abby tenta ajudá-lo, fazendo mágica, mas no lugar da roda surge primeiro uma forma triangular e depois uma forma quadrangular; até que ela chama o Seu Rolando Rodas, um mecânico que, junto com Abby e Elmo, conserta o brinquedo “num passe de engenharia”. CELEBRIDADE (TIAGUINHO COELINHO DA PÁSCOA) - 01:15:38:03 - 01:17:07:11 Grover tira da cartola de mágico, em vez de um coelhinho, três ovos que são chocalhos. Ele e Thiaguinho cantam “Coelhinho da Páscoa” em ritmo de pagode. ELMO, O MUSICAL (CIRCO) - 01:17:07:26 - 01:24:26:04 Elmo e seus amigos exploram o circo. ENCERRAMENTO (O TAMANHO DA CARTOLA) - 01:24:26:06 - 01:25:56:17 Bel está preparando tudo para o grande show do Circo Sésamo. Um monstro aparece com problemas: ele vai ser o mágico e não sabe qual das três cartolas vai usar. Uma delas é grande, uma é média e outra pequena. A média fica boa na Bel, mas grande para o monstro. Então descobrem que a pequena é perfeita para o monstro. Ele joga a cartola grande, já que não vão precisar. A cartola cai na cabeça da Bel que fica sem enxergar nada.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

A CASA NA ÁRVORE/BOLHAS/JOGANDO BOLA

A CASA NA ÁRVORE Vovô Pig tem uma grande surpresa para Peppa e George. Ele construiu uma casa na árvore em seu jardim, com cortinas na janela. Peppa ama estar na casa da árvore e convida todos a entrar. Mas antes de entrarem eles devem tirar suas botas enlameadas e dizer a senha secreta que é "Barrigão do Papai". Todo mundo acha que isso é muito engraçado, exceto papai Pig. BOLHAS Peppa e George estão brincando com bolhas. George está se divertindo fazendo bolhas e Peppa está se divertindo estourando. Quando a mistura para fazer bolha acaba, Papai Pig mostra -lhes como fazer bolhas realmente grandes com uma velha raquete de tênis e água com sabão. Em seguida, ele faz uma grande poça lamacenta borbulhante para todos pularem. JOGANDO BOLA Peppa e George brincam no jardim com sua bola de borracha. Suzy Ovelha traz duas raquetes de tênis e usa a bola de borracha para jogar uma partida de tênis com Peppa. George se sente um pouco deixado de fora até que lhe é dada a tarefa de ser " boleiro ". Todos os outros amigos aparecem para jogar. Mas existem apenas duas raquetes de tênis. Peppa e seus amigos usam a bola de borracha para jogar futebol.
Conheça o Programa
livre
PJ MASKS - HERÓIS DE PIJAMA

CORUJITA E OS DOIS ERROS

QUANDO NINJA NOTURNO QUEBRA A ESTÁTUA DA FINA FLECHA DA CORUJITA, CORUJITA TENTA SE VINGAR DESTRUINDO SUA OBRA-PRIMA, MAS QUANDO SUA VINGANÇA COLOCA O MUSEU EM PERIGO, ELA DESCOBRE QUE DOIS ERROS NÃO FAZEM UM ACERTO.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

UM MISTÉRIO NA FLORESTA

Bubu e Bonie estão empilhando pedras com o esquilinho para conseguir alcançar a pilha ainda maior do Biel, que foi buscar mais pedras pela floresta. Ele volta dizendo que fez uma descoberta misteriosa: viu uma grande árvore com olhos de coruja. Biel começa a contar a história de forma exagerada para uma plateia de animais e decide levá-los para ver a árvore. Chegando lá, descobrem que a árvore não era tão grande assim, mas que realmente possui olhos. O esquilinho sugere que aqueles olhos são de uma coruja, e a raposinha supõe que a coruja deve estar dentro da toca, por isso só aparecem os olhos, e, assim, todos os animais se decepcionam. Então, quando menos esperam, os olhos da árvore saem voando e todos descobrem que, na verdade, os olhos eram uma borboleta-coruja. Ela conta para os animais que faz mimetismo e explica o que é isso. Voltando ao ninho, Papai Coruja explica mais sobre o mimetismo, e a Mamãe Coruja ensina que o Biel não precisava ter exagerado ao contar o que não viu, pois a verdade já era tão misteriosa e fantástica. Por fim, Mamãe canta a música “Esconde-esconde”.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VI

O PUFF PERDIDO DE THOMAS / STAFFORD: A LOCOMOTIVA A VAPOR

O Puff perdido de Thomas Paxton, a locomotiva a diesel foi aconselhada a não agir de maneira boba. Mas toda vez que ele passa por um trilho irregular, ele não consegue evitar e acaba achando muita graça. Ele sugere que Thomas o faça também, mas Thomas acidentalmente bate em Toby e termina molhando toda sua fornalha. Pobre Thomas, agora precisará esperar até que sua fornalha seque. Quando Paxton escuta Toby dizendo a Thomas que ele perdeu seu apito, Paxton se confunde e parte para buscá-lo por toda a Ilha de Sodor. Stafford: A Locomotiva a Vapor Stafford, a locomotiva movida à bateria, não precisa de carvão e água como as demais locomotivas, e por isso ela é muito silenciosa. Mas quando Stafford escuta, sem querer, as crianças dizendo que ele é muito silencioso e nem parece uma locomotiva de verdade, ele fica muito triste. Ele então pede a Thomas e Percy para ensiná-lo a fazer os sons que as locomotivas fazem. Mas quando ele é solicitado a buscar alguns cordeiros para o Fazendeiro McColl, seu novo barulho os assusta e eles fogem. Stafford então percebe que também é muito útil ser uma locomotiva silenciosa.
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE

SHIMMER E SHINE - 3 - O DOCE MAIS DOCE

Quando Leah pede ajuda para fazer cupcake para uma venda de bolos, ela e as gênias encontram -se preso com um bolo de aniversário gigante,alguns animais de fazenda, e um rio de massa cupcake. Como vai terminar Leah sem não ter mais nenhum pedido a realizar?
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES

BLAZE AND THE MONSTER MACHINES - 1

Neste especial de estreia de 1 hora, Blaze e seu motorista AJ são apresentados a um mundo de corridas de Máquinas-Monstro. Mas quando um caminhão trapaceiro chamado Crusher usa seus truques para ganhar o campeonato, Blaze fará tudo para ajudar seus amigos e ultrapassar Crusher na linha de chegada.
Conheça o Programa
livre
RUSTY RIVETS

RUSTY RIVETS - 22

RUSTY E O MISTÉRIO MISTERIOSO: Rusty e Ruby precisam ajudar o policial Carl a encontrar sua escultura da sorte e convencê-lo de que ele é um ótimo policial, com ou sem a escultura. RUSTY E O JOGO DO QUINTAL: Liam acredita ser um terrível jogador de videogame, e para provar o contrário, Rusty e Ruby transformam o quintal em um verdadeiro videogame.
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 09

A carta de cavaleiro do Sir Coach: Quando Nella e Garrett acidentalmente arruínam a carta favorita do Sir Coach, eles saem em busca de uma nova carta para ele. O conto do cavaleiro: Um cavaleiro famoso visita Castelo Seguro – assim como alguns dragões destemidos que ele supostamente derrotou.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA II

OS FILHOTES SALVAM O ALIENÍGENA/OS FILHOTES SALVAM O SAPO VOADOR

OS FILHOTES SALVAM O ALIENÍGENA Uma criatura estranha aparece em uma espaçonave e assusta todos na cidade. Trata-se de um alienígena, verde e pequenino, que estava perdido e precisava de ajuda. A Patrulha canina entra em ação para ajudar o alienígena achar sua mãe e voltar para o lugar de onde veio. OS FILHOTES SALVAM O SAPO VOADOR Marshall tem animal de estimação, o Sorriso, que é um sapo voador e irá participar de um concurso de salto! O único problema é que, durante um treino, Sorriso salta para a dentro de um helicóptero. A patrulha canina precisa resgatar o sapo para que ele consiga chegar a tempo no concurso.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 12

Senninha faz amizade com uma pessoa bem idosa, que gosta de ouvir suas aventuras na pista. Quando ela tem um problema de saúde, Senninha lhe dá um presente muito especial.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - PGM - CONTADOR DE HISTÓRIAS 14 KELLY ORASI PGM 01

QUINTAL DA CULTURA V CONTADORA DE HISTÓRIAS KELLY ORASI 01 KELLY ORASI CONTA DIVERTIDAS HISTÓRIAS PARA AS CRIANÇAS DE CASA.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

DO QUE VOCÊ ESTÁ BRINCANDO?

Cebolinha acredita que encontrou um tesouro perdido de um pirata e a Mônica fica tão feliz que decide ajudá-lo a resgatar esse tesouro. O que eles não percebem é que essas “coisinhas” que eles estão encontrando são muito modernas para serem da época dos piratas. Agora o verdadeiro mistério é: como essas coisas foram parar lá?
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

FAÇA UM PEDIDO

É o aniversário do Cascão e ele está pronto para comemorar com uma festa de abalar, mas os seus amiguinhos não esperavam que ele fosse tão exigente assim. Ao perceberem que o aniversiarante ficou triste com a surpresa que eles haviam preparado, Mônica e Cebolinha resolveram improvisar e aí foi quando a bagunça começou de vez. Será que o Cascão teve a festa que ele tanto queria?
Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE  II

MÉTODOS CONTRACEPTIVOS PÓS-PARTO

Logo depois que nasce um bebê o casal costuma esperar um pouco para encomendar o próximo. Por isso é importante pensar em métodos contraceptivos. Mesmo amamentando, e ainda sem menstruar, a mulher pode ficar grávida. A médica indica os métodos ideais no pós-parto para as mulheres que está amamentando. Fala também sobre o intervalo ideal entre as gestações e responde dúvidas de telespectadoras.
Conheça o Programa
livre
GODOFREDO

GODOFREDO - 08 CAMINHÃO

Oba!! Lá vem o caminhãozinho cheio de traquitanas. Passou num buraco e alguma coisa saiu voando. Não? Acho que precisa de um obstáculo maior. Ainda nada? Talvez uma pedra ainda maior? É....foi exagerado...
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO IV

DIA DE ARRUMAÇÃO

Os animais da fazenda estão assistindo ' Shaun Vs Bitzer ", o maior jogo de tênis de mesa de todos os tempos, e não conseguem perceber uma raposa faminta está lá, mas não para assistir ao jogo.
Conheça o Programa
livre
WINX CLUB III

WINX CLUB III - 13 - UMA ÚLTIMA BATIDA DE ASAS

O portal ligando Andros à Dimensão Omega está aberto há um tempo por Valtor. Mas os dois mundos estão prestes a serem destruídos. Na Dimensão Omega, o gelo eterno se quebra e algumas das criaturas monstruosas, presas nos cristais, agora estão livres para chegar em Andros através do portal. As Winx tentam, mas a catástrofe parece inevitável. A única alternativa é fechar a passagem dos mundos para que Andros fique em segurança. Tecna se sacrifica e recebe a transformação Enchantix, ela consegue fechar o portal com o seu pó mágico, mas desaparece juntamente com ele.
Conheça o Programa
livre
REGAL ACADEMY

O GRANDE BAILE

Durante o Grande Baile, Joy só tem olhos para o sapo Escudeiro, o qual a maldição nunca foi quebrada. Joy e Rose armam um plano para que ele seja beijado com batom especial. Mas Vicky convida Pavio de Vela, e o baile vira um caos!
Conheça o Programa
livre
EU SOU FRANKY

16 - FRANKY SALVA O CYBER

Margarita está com problemas econômicos com o Cyberbite, o pessoal descobre e todos decidem ajudar para que continue funcionando. Mas Franky é quem termina ajudando com suas ideias e rapidez. Roby tem uma namorada nova e a leva para casa para passar o dia com ele.
Conheça o Programa
livre
LARVA - TEMPORADA 1

LARVA I - PGM 43 ABELHA

Duas larvas curiosas passam o dia investigando os estranhos objetos que chegam ao seu mundo subterrâneo após caírem no bueiro. ABELHA (BEE) As Larvas arrumam confusão com uma abelha que constrói sua colmeia lá dentro do bueiro.
Conheça o Programa
livre
LARVA - TEMPORADA 1

LARVA I - PGM 44 BALÃO

Duas larvas curiosas passam o dia investigando os estranhos objetos que chegam ao seu mundo subterrâneo após caírem no bueiro. BALÃO (BALLOON) As Larvas se divertem e brigam também por uma balão azul que apareceu no bueiro.
Conheça o Programa
livre
LARVA - TEMPORADA 1

LARVA I - PGM 45 LOVE

Duas larvas curiosas passam o dia investigando os estranhos objetos que chegam ao seu mundo subterrâneo após caírem no bueiro. AMOR (LOVE) As Larvas ficam apaixonados por uma larvinha cor-de-rosa que aparece. Eles fazem de tudo para conquistá-la e disputam sua atenção.
Conheça o Programa
livre
LARVA - TEMPORADA 1

LARVA I - PGM 46

Duas larvas curiosas passam o dia investigando os estranhos objetos que chegam ao seu mundo subterrâneo após caírem no bueiro. SPRING As Larvas se divertem com uma mola que cai no bueiro.
Conheça o Programa
livre
LARVA - TEMPORADA 1

LARVA I - PGM 47 NATAL

Duas larvas curiosas passam o dia investigando os estranhos objetos que chegam ao seu mundo subterrâneo após caírem no bueiro. NATAL (CHRISTMAS) No bueiro as Larvas comemoram a festa do Natal.
Conheça o Programa
livre
LARVA - TEMPORADA 1

LARVA I - PGM 48 TERMINADOR AMARELO

Duas larvas curiosas passam o dia investigando os estranhos objetos que chegam ao seu mundo subterrâneo após caírem no bueiro. TERMINADOR AMARELO (YELLOW TERMINATOR) Um terminador idêntico à Larva amarela aparece no bueiro! As Larvas tentam parar essa coisa perigosa mas a situação fica difícil.
Conheça o Programa
livre
LARVA - TEMPORADA 1

LARVA I - PGM 49 O CIMENTO

Duas larvas curiosas passam o dia investigando os estranhos objetos que chegam ao seu mundo subterrâneo após caírem no bueiro. O CIMENTO (THE CEMENT) Um pouco de cimento cai dentro do bueiro, as Larvas ficam presas nele.
Conheça o Programa
livre
OSWALDO

PICOLÉ DE PF

Oswaldo passa um dia de verão na praia com os amigos. Com o calor, o pinguim esfomeado, sonha em saborear um picolé diferente. O picolé de prato feito tem tudo. Um delicioso recheio de bife com frutas, envolvido por saboroso arroz branco soltinho, coberto por uma inigualável camada de feijão e salpicado com farofa de farofa. Harmoniza perfeitamente com Mari-Cola de 600g. Essa iguaria duvidosa unem Oswaldo e Medeiros a realizar uma “odisseia” em busca do delicioso picolé.
Conheça o Programa
livre
TÁ CERTO? - II

TÁ CERTO? - 45

Warley recebe Edwirges, Valtinho e Fafá, que fazem muita trapalhada junto com Tosco enquanto tentam acertar as respostas do game.
Conheça o Programa
livre
A PANTERA COR-DE-ROSA

A PANTERA COR-DE-ROSA - EPISÓDIO 37

A Pantera Cor-de-Rosa foi inicialmente um personagem criado para fazer apenas uma introdução ao filme Pantera Cor-de-Rosa, deBlake Edwards, com Peter Sellers. O sucesso foi tão grande com crítica e público que, de personagem coadjuvante, passou a principal. Começou a ter uma série animada própria no ano de 1964 e teve mais de 100 episódios no total, tornando-se um dos personagens mais queridos da televisão e quadrinhos. Henry Mancini deu um toque extra no sucesso da animação: Uma trilha sonora característica e inconfundível, the pink panther theme! Acompanhe as aventuras da Pantera cor-de-rosa.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 24/04/2018

Conheça o Programa
n
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2018 - 24/04/2018

Conheça o Programa
livre
SR. BRASIL

SR. BRASIL 488

Conheça o Programa
livre
MINIDOCS - DOCUMENTÁRIOS

ARISMAR DO ESPÍRITO + LÉA FREIRE

Experientes músicos, Arismar e Lea falam sobre improviso, música e contam histórias que mostram como seus mundos são feitos de pura arte.
Conheça o Programa
livre
CULTURA LIVRE

CULTURA LIVRE 308

Conheça o Programa
livre
IMAGEM DO SOM

TOM ZÉ - DVD: JOGOS DE ARMAR

Programa exibe DVDs de artistas da música popular brasileira na íntegra Os telespectadores que apreciam os discos de Carlos Lyra, Olívia Hime, Toquinho, entre outros, terão a oportunidade de assistir aos DVDs desses artistas na tela da TV Cultura. No dia 25/09, à 1h, estréia o programa “Imagem do Som”, que exibirá um catálogo de vídeos de importantes nomes da música popular brasileira. Apresentado pela cantora Virgínia Rosa, “Imagem do Som” será produzido pelo Núcleo de Música da TV Cultura, por meio de um acordo entre a emissora, gravadoras/produtoras e artistas, com a proposta de divulgar o que de melhor está sendo produzido no campo da música brasileira, vocal ou instrumental. A intenção é abrir um espaço na televisão para os artistas exibirem seus DVDs, sejam eles recém-lançados ou não, e mostrarem seu trabalho ao grande público.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 24/04/2018

Conheça o Programa
n
PROGRAMA PANORAMA

PROGRAMA PANORAMA - 24/04/2018

Conheça o Programa
livre
GRANDE TEATRO EM PRETO E BRANCO

A ILHA DAS CABRAS - DE UGO BETTI

Ugo Betti possui força e eloqüência para insinuar situações–limite, explorando-as com agudo senso de humanidade e arrojo. Aqui, numa ilha praticamente desabitada, um homem estranho e uma mulher casada são colocados frente a frente, onde tudo o que os atrai e repele é explorado até o limite - inclusive e principalmente o sexo.
Conheça o Programa
16
VIVER NATURAL

VIVER NATURAL 08 - MEDICINA AYURVÉDICA

HOJE, VAMOS VOLTAR A FALAR SOBRE NATUROLOGIA, ABORDANDO ESPECIFICAMENTE A MEDICINA AYURVÉDICA.
Conheça o Programa
livre