Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 11.544 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Terça-Feira, 23 de Maio

NOVO TELECURSO - ENSINO FUNDAMENTAL

CIÊNCIAS 17 (MOD.1 - FUNDAMENTAL)

Na teleaula 17 você saberá o desfecho da história de Paulo e Vírginia e verá como eles estabelecerão e manterão uma relação. Para conseguir isso, utilizaram a linguagem de diferentes formas, com diferentes objetivos.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

HISTÓRIA 17 (MOD.3 - MÉDIO)

Nesta teleaula 17 você aprenderá que Portugal soube aproveitar sua posição geográfica privilegiada para estabelecer uma nova rota de comércio até as Índias, pelo Oceano Atlântico. Além disso, verá que, para se aventurar no mar, era preciso conhecer e dominar as técnicas de navegação e que o dinheiro para se fazer isso dependia do poder do rei.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - PROFISSIONALIZANTE

ENSAIOS DE MATERIAIS 7

O ensaio de cisalhamento é feito na máquina universal. Você vai conhecer a força que produz o cisalhamento e verá que, dependendo do material, o ensaio precisa ser feito com dispositivos especiais.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - PROFISSIONALIZANTE

METROLOGIA 12

Você ficará sabendo que os blocospadrão são usados como referência na calibração de instrumentos de medida. Aprenderá a técnica de empilhamento, e, ainda, conhecerá alguns acessórios usados em conjunto com os blocos-padrão.
Conheça o Programa
livre
INGLÊS COM MÚSICA V

HEAL THE WORLD (MICHAEL JACKSON)- PGM 61 (SE REPRISAR USAR VS1)

A QUINTA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA CONTINUA AOS SÁBADOS. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - TEM SIDO APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA DESDE O FINAL DE 2010 COM ENORME SUCESSO. PROVA DISSO É QUE O PROGRAMA CHEGOU A QUINTA TEMPORADA. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV (CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA), TV CULTURA, CENTRO PAULA SOUZA E A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO, O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E ESCOLAS ESTADUAIS DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA É FEITA PELA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E PELA PROFESSORA DE INGLÊS MARISA LEITE DE BARROS, CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AS GRAVAÇÕES DOS PROGRAMAS ACONTECERAM NO TEATRO FRANCO ZAMPARI
Conheça o Programa
livre
CONHECENDO MUSEUS

MUSEU DO FUTEBOL

NO EPISÓDIO DE ESTRÉIA DE CONHECENDO MUSEUS, IREMOS VISITAR O MUSEU DO FUTEBOL, VAMOS ENTENDER COMO O FUTEBOL, UM ESPORTE INGLÊS, DE ELITE E BRANCO AOS POUCOS GANHOU NOVOS TRAÇOS: TORNOU-SE BRASILEIRO, POPULAR E MESTIÇO E TRANSFORMOU-SE NUM ESPELHO DA NOSSA CULTURA. COM UMA NARRATIVA INOVADORA, A SÉRIE CONTA A HISTÓRIA DE 52 MUSEUS BRASILEIROS E REVELA DETALHES DA VIDA DE PERSONAGENS SINGULARES E NOTÓRIOS. MOSTRA OBJETOS, OBRAS DE ARTES E DOCUMENTOS QUE FAZEM PARTE DA MEMÓRIA BRASILEIRA. COM A PROPOSTA DE MANTER UM DIÁLOGO DIRETO COM O PÚBLICO, A VISITA AOS MUSEUS É GUIADA PELA CÂMERA, QUE PERCORRE, ASSIM COMO O VISITANTE, TODOS OS SEUS ESPAÇOS.
Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE

DESENVOLVIMENTO MOTOR/ ESTÍMULOS

Conheça o Programa
livre
COCORICÓ III

COCORICÓ III - 112

O binóculo de Júlio vai parar nas mãos de Caco e Alípio. Eles não sabem o que é aquele "treco esquisito" e acham que dentro dele mora um monstro. Júlio aparece para esclarecer a confusão e explicar o que é um binóculo.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

O CARRO NOVO/ NEVE/ A FILMADORA DO PAPAI

O CARRO NOVO Peppa e sua família estão indo passear de carro. De repente seu carro quebra e tem que ir para a garagem do Vovô Cão para ser reparado. Enquanto seu carro é arrumado, eles pegam emprestado um carro novo do Vovô Cão. O novo carro tem muitos botões para apartar. Um botão faz com que o teto abaixe. Um botão faz com que as janelas subam. E um botão solta um esguicho de água direto no rosto do Papai Pig! NEVE Está nevando hoje. Peppa e George devem usar seus chapéus, cachecóis e luvas. Eles se divertem muito brincando na neve, fazendo pegadas e arremessando bolas de neve. Em seguida, eles montam um boneco de neve com seu próprio chapéu, cachecol e luvas . A FILMADORA DO PAPAI Papai Porco recebe uma nova câmera de vídeo. Primeiro, Peppa mostra-lhe como ligá-la, e , em seguida, ele grava Peppa. Todos riem quando vêem Peppa na TV. Peppa , George e Mamãe fazem um filme apenas para o papai. George faz um rugido de dinossauro muito alto e Peppa finge ser Papai Pig.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - MOÇAMBIQUE - CABEÇA 1

QUINTAL DA CULTURA V - MOÇAMBIQUE - CABEÇA 1 Doroteia cumprimenta pessoal de casa e apresenta o tema do dia.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VII

THOMAS E SEUS AMIGOS VII - EPISÓDIO 5 SINAIS CRUZADOS / THOMAS E O CABO DE EMERGÊNCIA

SINAIS CRUZADOS Toby fica sempre nervoso quando tem que passar pela Junção Knapford com grande número de sinalizadores sobre os trilhos. Um dia Toby estava aguardando seu sinal mudar, mas ele permanecia no vermelho. Ele esperava e esperava, atrasando outras locomotivas, mas o sinal não mudava. Sir Topham Hatt ficou irritado até todo mundo perceber que o sinal estava quebrado. THOMAS E O CABO DE EMERGÊNCIA Thomas está nos seus trilhos quando um passageiro puxa o cabo de emergência e ele tem que parar rapidamente. Mas não era uma emergência, e sim um observador de aves que avistou um pássaro raro. Para piorar a situação, uma roda de Clarabel fica danificada por causa da freada. Assim, quando Thomas vê o observador de aves ele se recusa a parar para pegá-lo, mas logo aprende que não é a coisa certa a se fazer com alguém.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - MOÇAMBIQUE - CABEÇA 2

QUINTAL DA CULTURA V - MOÇAMBIQUE - CABEÇA 2 Osório lê algumas cartinhas enviadas por fãs do Quintal do Brasil inteiro.
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE

SHIMMER E SHINE - 12 - UMA AVENTURA DE OUTRO MUNDO

Os astronautas Leah e Zac estão em uma busca para falar com um Allien através dos seus walkie talkies . Quando Leah faz um desejo para ser capaz de falar com um, Shimmer e Shine trazem um alien direito no seu quintal onde ela pode falar com um cara a cara !
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES

BLAZE AND THE MONSTER MACHINES - 12

Quando um bandido misterioso foge com o troféu metálico de Blaze, ele deve achar o culpado numa investigação!
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - MOÇAMBIQUE - CABEÇA 3

QUINTAL DA CULTURA V - MOÇAMBIQUE - CABEÇA 3 Ludovico mostra algumas fotos enviadas para a Gincana dos Pontos Turísticos.
Conheça o Programa
livre
DORA, A AVENTUREIRA  III

DORA, A AVENTUREIRA III - 37

Dora, Emma e Kate ajudam Gus o Ônibus a levar os instrumentos para as crianças na Escola de Música.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - MOÇAMBIQUE - CABEÇA 4

QUINTAL DA CULTURA V - MOÇAMBIQUE - CABEÇA 4 Doroteia desenha um dos animais que vivem em Moçambique.
Conheça o Programa
livre
MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - II

MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - II - 3 - A SUPER ESTRELA

As amigas de Moranguinho a surpreendem ao convidar sua cantora favorita, a super estrela Cerejinha, para a grande inauguração do mercado. As garotas não tem ideia de que a real Cerejinha não é a grande diva do rock que elas imaginam, mas uma garota comum que apenas quer ser aceita como uma de suas amigas.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA II

OS FILHOTES SALVAM UMA PIZZA/OS FILHOTES SALVAM A SKYE

OS FILHOTES SALVAM UMA PIZZA Vai haver uma Festa da Pizza e todos estão muito animados. Jake e Everest construíram um forno para assar pizzas e estão ansiosos para a festa. Alex e seu avô estavam levando a massa de pizza para começar os preparativos mas a van derrapa na pista e quase caem num penhasco. A Patrulha Canina entra em ação e salva Alex e seu avô mas a massa de pizza cai da van e precisam achá-la. OS FILHOTES SALVAM A SKYE Skye decide voar para a montanha do Jake mas acontece uma tempestade de neve. Ela perde sua coleira, e portanto a comunicação com Ryder. Everest percebe que Skye está demorando muito para chegar e aciona a Patrulha Canina para ajudar a encontrá-la.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 7

Chegou o Carnaval e o Senninha e o Neco ainda não aprontaram suas fantasias. Gabi ajuda os amigos com ideias, e com cada um fazendo uma parte da produção, eles criam fantasias geniais e muito divertidas.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - MOÇAMBIQUE - PGM

QUINTAL DA CULTURA V - MOÇAMBIQUE - PGM Abertura - Moçambique Quelônio narra uma história do folclore de Moçambique. Tudo Sobre Bandeiras Osório apresenta a bandeira de Moçambique. Biblioteca do Quintal - Moçambique Quelônio lê pra Ludovico a história do livro “O Rei Mocho”. Bate-Papo: Moçambique No Bate Papo de hoje as crianças vão conversar sobre um país africano chamado Moçambique.
Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE

DESENVOLVIMENTO MOTOR/ ESTÍMULOS

Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO

JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO - 23/05/2017

Conheça o Programa
livre
JC DEBATE

JC DEBATE - 23/05/2017

Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 16

BLOCO 1 ABERTURA (PATOS SELVAGENS)-01:00:39:01 - 01:02:18:12 Grover e Elmo estão prontos para tirar fotos dos patos selvagens que vão passar voando pela Vila. Grover diz que é especialista em patos, porém, vê uma arara e corre tirar para uma selfie com ela, enquanto Elmo fotografa os patos que passam no céu fazendo “quá, quá´. AS GRANDES AVENTURAS DE ENIO & BETO (RAIDERS OF THE LOST DUCKIES)-01:02:18:13 - 01:07:18:15 Ênio e Beto estão procurando a Caverna do Pato onde o Velho Pato Sábio reside. Dizem que o Velho Pato Sábio é capaz de responder qualquer pergunta, e o Pato de Borracha tem uma muito importante para fazer a ele. Encontrar a caverna não foi um problema, mas passar por todos os obstáculos, sim! SUPER GROVER 2.0 (WE CAN CROSS THAT BRIGDE)- 01:07:18:16 - 01:13:18:20 Uma pata quer se juntar a seus amigos do outro lado do riacho, mas não quer molhar seus sapatos; ela usa a engenharia para construir uma ponte. BLOCO 02 HISTÓRIA CENTRAL (OVELHA)PATO-01:13:38:05 - 01:16:23:24 Um tucano vai pedir ajuda para Elmo. Sua amiga ovelha bateu a cabeça e está achando que é um pato. Elmo mostra a diferença entre patos e ovelhas para tentar ajudá-la. CELEBRIDADE (SONS COM GREGÓRIO)-01:16:23:25 - 01:17:49:02 Grover e Gregório Duvivier estão brincando de imitar sons de pássaros. MIGALHAS PICTURES (CARIBBEAN)-01:17:49:02 - 01:22:43:21 Um pirata em busca de um tesouro de biscoitos deve passar por uma série de provas para atravessar a caverna onde o tesouro está escondido. ENCERRAMENTO (O RETORNO DOS PATOS)-01:22:43:22 - 01:24:09:05 Elmo e Grover querem fotografar os patos que vão voltar para casa e passar pela Vila; Grover mais uma vez se confunde, achando que um tucano que pousa ali é um pato solitário; Elmo fotografa os patos; em seguida coloca bico de pato e brinca com Grover, que faz o mesmo e tira selfie dos dois.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

O CARRO NOVO/ NEVE/ A FILMADORA DO PAPAI

O CARRO NOVO Peppa e sua família estão indo passear de carro. De repente seu carro quebra e tem que ir para a garagem do Vovô Cão para ser reparado. Enquanto seu carro é arrumado, eles pegam emprestado um carro novo do Vovô Cão. O novo carro tem muitos botões para apartar. Um botão faz com que o teto abaixe. Um botão faz com que as janelas subam. E um botão solta um esguicho de água direto no rosto do Papai Pig! NEVE Está nevando hoje. Peppa e George devem usar seus chapéus, cachecóis e luvas. Eles se divertem muito brincando na neve, fazendo pegadas e arremessando bolas de neve. Em seguida, eles montam um boneco de neve com seu próprio chapéu, cachecol e luvas . A FILMADORA DO PAPAI Papai Porco recebe uma nova câmera de vídeo. Primeiro, Peppa mostra-lhe como ligá-la, e , em seguida, ele grava Peppa. Todos riem quando vêem Peppa na TV. Peppa , George e Mamãe fazem um filme apenas para o papai. George faz um rugido de dinossauro muito alto e Peppa finge ser Papai Pig.
Conheça o Programa
livre
O PEQUENO REINO DE BEN E HOLLY

RAINHA HOLLY

O rei e a rainha Thistle tem compromissos o dia todo e vão ter que ficar fora do reino. Então deixam as crianças com a babá Plum. O rei deixa a princesa Holly com a responsabilidade de cuidar de todo o castelo. A princesa fica muito feliz e já se sente a própria rainha decidindo que não terá aula neste dia e que é feriado. As coisas se complicam quando todos sentem fome e ninguém fez comida. Holly, para ajudar, decide fazer sorvete, mas seu feitiço sai do controle e o sorvete toma conta do castelo. Os pais de Holly chegam e o rei suspende, para felicidade dos duendes, o feriado.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - MAU HUMOR - CABEÇA 1

Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VII

THOMAS E SEUS AMIGOS VII - EPISÓDIO 5 SINAIS CRUZADOS / THOMAS E O CABO DE EMERGÊNCIA

SINAIS CRUZADOS Toby fica sempre nervoso quando tem que passar pela Junção Knapford com grande número de sinalizadores sobre os trilhos. Um dia Toby estava aguardando seu sinal mudar, mas ele permanecia no vermelho. Ele esperava e esperava, atrasando outras locomotivas, mas o sinal não mudava. Sir Topham Hatt ficou irritado até todo mundo perceber que o sinal estava quebrado. THOMAS E O CABO DE EMERGÊNCIA Thomas está nos seus trilhos quando um passageiro puxa o cabo de emergência e ele tem que parar rapidamente. Mas não era uma emergência, e sim um observador de aves que avistou um pássaro raro. Para piorar a situação, uma roda de Clarabel fica danificada por causa da freada. Assim, quando Thomas vê o observador de aves ele se recusa a parar para pegá-lo, mas logo aprende que não é a coisa certa a se fazer com alguém.
Conheça o Programa
livre
BOB O CONSTRUTOR II

BOB O CONSTRUTOR II - 44 - MUCK E O ELEFANTE

Saffi venceu a competição de "Crie uma Estátua" e agora o Bob e a equipe estão transformando o desenho dela em uma fonte de água para o shopping center. Saffi explica que sua estátua de elefante foi inspirada no seu brinquedo favorito, o Sr. Trunkers, mas ela o perdeu. Quando Muck é escolhido para entregar a estátua, ele promete tomar cuidado extra para a Saffi. Mas em sua empolgação, Muck bate o elefante em uma parede e risca sua pintura. Muck não consegue levar a peça assim para Saffi, então ele decide contar para o Bob primeiro. A caminho de contar para o Bob, Muck ouve Anish dizendo para Saffi o quanto ele estava orgulhoso da estátua dela. Muck entra em pânico e acaba danificando ainda mais o elefante. Com medo de magoar as pessoas, Muck conclui que é melhor ninguém ver o elefante e se esconde no pátio. Mas Roley chega e vê o elefante. Conforme Bob faz contato com Muck, Roley avisa Muck que é melhor abrir o jogo. Muck corajosamente segue para o shopping e vê Betsy no caminho com a Saffi, seus pais e os Foguetes da Cidade Spring... todos querendo ver o elefante. Determinado a contar para o Bob antes, Muck ultrapassa Betsy. Mas Muck está indo tão rápido que acaba batendo na base e na parede da estátua. Saffi vê seu elefante danificado e não sabe como será entrevistada pelo noticiário da tarde. Muck percebe que deveria ter aberto o jogo desde o começo. Bob garante para Saffi e Muck que eles terão tempo para consertar tudo. A equipe trabalha contra o tempo e Muck volta para o parque para pegar algo que ele tinha achado... o Sr. Trunkers, o brinquedo perdido. Agora Saffi tem seu brinquedo e sua estátua!
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - MAU HUMOR - CABEÇA 2

Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE

SHIMMER E SHINE - 12 - UMA AVENTURA DE OUTRO MUNDO

Os astronautas Leah e Zac estão em uma busca para falar com um Allien através dos seus walkie talkies . Quando Leah faz um desejo para ser capaz de falar com um, Shimmer e Shine trazem um alien direito no seu quintal onde ela pode falar com um cara a cara !
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES

BLAZE AND THE MONSTER MACHINES - 12

Quando um bandido misterioso foge com o troféu metálico de Blaze, ele deve achar o culpado numa investigação!
Conheça o Programa
livre
DORA, A AVENTUREIRA  III

DORA, A AVENTUREIRA III - 37

Dora, Emma e Kate ajudam Gus o Ônibus a levar os instrumentos para as crianças na Escola de Música.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - MAU HUMOR - CABEÇA 3

Conheça o Programa
livre
MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - II

MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - II - 3 - A SUPER ESTRELA

As amigas de Moranguinho a surpreendem ao convidar sua cantora favorita, a super estrela Cerejinha, para a grande inauguração do mercado. As garotas não tem ideia de que a real Cerejinha não é a grande diva do rock que elas imaginam, mas uma garota comum que apenas quer ser aceita como uma de suas amigas.
Conheça o Programa
livre
QUE MONSTRO TE MORDEU

ANSIEDADE

O acampamento de monstros Recanto Albino abriu as suas inscrições, porém, para participar o monstro deve se inscrever e aguardar a aprovação da instituição em um prazo de até três dias. Lali animada se inscreve, mas quando é mordida por Poncio Pilhadus, esses três dias de espera se tornam insuportáveis tamanha ansiedade.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - MAU HUMOR - CABEÇA 4

Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA II

OS FILHOTES SALVAM UMA PIZZA/OS FILHOTES SALVAM A SKYE

OS FILHOTES SALVAM UMA PIZZA Vai haver uma Festa da Pizza e todos estão muito animados. Jake e Everest construíram um forno para assar pizzas e estão ansiosos para a festa. Alex e seu avô estavam levando a massa de pizza para começar os preparativos mas a van derrapa na pista e quase caem num penhasco. A Patrulha Canina entra em ação e salva Alex e seu avô mas a massa de pizza cai da van e precisam achá-la. OS FILHOTES SALVAM A SKYE Skye decide voar para a montanha do Jake mas acontece uma tempestade de neve. Ela perde sua coleira, e portanto a comunicação com Ryder. Everest percebe que Skye está demorando muito para chegar e aciona a Patrulha Canina para ajudar a encontrá-la.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 7

Chegou o Carnaval e o Senninha e o Neco ainda não aprontaram suas fantasias. Gabi ajuda os amigos com ideias, e com cada um fazendo uma parte da produção, eles criam fantasias geniais e muito divertidas.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - MAU HUMOR - PGM

Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE

DESENVOLVIMENTO MOTOR/ ESTÍMULOS

Conheça o Programa
livre
OSMAR, A PRIMEIRA FATIA DO PÃO DE FORMA - 2ª TEMPORADA

OSMAR II - 15 OSMAR EM ALTO MAR

Osmar e sua turma fazem um cruzeiro no Sucata do Mar, o navio de Benny. Depois de muita confusão a bordo, um acidente com a embarcação põe todos em risco.
Conheça o Programa
livre
GODOFREDO

GODOFREDO - 11 EU QUERO

Godofredo mora numa floresta cheia de árvores com frutos variados e deliciosos, mas naquele dia ele não queria nenhuma outra fruta além daquela que estava em cima daquela árvore ali. É...aquela ali.
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO II

INVERTENDO OS PAPÉIS

Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO II

SAHUN APAIXONADO

Conheça o Programa
livre
WINX CLUB IV

WINX CLUB IV - 8 - O CÍRCULO BRANCO

Os pets mágicos das Winx fazem sucesso e Gardenia gradualmente descobre o ar encantado em volta das seis garotas fantásticas do pet-shop. A voz misteriosa que tem guiado Roxy desde pequena está se comunicando com ela novamente, e parece que desta vez pretende levá-la para uma antiga casa de campo. Roxy sente que a casa esconde um segredo importante, mas os Bruxos do Círculo Negro estão de volta para atacar as garotas, mais determinados que nunca! Os poderes Winx Believix ainda devem melhorar, mas as garotas descobrem que há algo que amedronta os Bruxos: um misterioso Círculo Branco escondido próximo à casa. O que é este objeto? E de quem é a voz que guiou Roxy e as Winx para lá? Esperando por respostas, as Winx terminam seu dia cheio no bar Frutti Music. É uma noite especial, e Musa canta para todos. Escutando-a, não há apenas um ciumento Riven, mas também há alguém que aprecia a voz especial de Musa e guarda alguns projetos para ela!
Conheça o Programa
livre
ROCKET POWER

TWISTER, O CINEASTA // LADEIRA ABAIXO

EP.1 - Os Rocket fazem um filme de ação inspirado no 007. EP.2 - Uma rua recentemente pavimentada e escorregadia inspira uma corrida perigosa entre os garotos da turma.
Conheça o Programa
livre
SÍTIO DO PICAPAU AMARELO (2001)

O PEQUENO SAMURAI 11

Conheça o Programa
livre
MAGGIE & BIANCA FASHION FRIENDS

MAGGIE & BIANCA - 22 O PRIMEIRO DESAFIO

A banda dos alunos da Academia está pronta para a primeira etapa de qualificação do concurso internacional de música, com a palavra: “United We Stand” – Somos Unidos. Eles estão animados com a chance de mostrar o trabalho deles contra a banda que concorreram no Milk Way, que não era nada unida. Maggie e Bianca não conseguem concordar com que música tocar ou com o estilo da banda. Eles são realmente unidos?
Conheça o Programa
livre
D.P.A - DETETIVES DO PRÉDIO AZUL - I

MIOPIA

A síndica está com os olhos inflamados e se recusa a usar os óculos fundo de garrafa. No mesmo dia, duas encomendas parecidas chegam na portaria do prédio azul: um livro de receitas tibetanas, de Rafaela, e o outro de receitas secretas da transilvânia, encomendado por Leocádia. Cegueta, Leocádia se confunde e troca seu livro pelo o de Rafaela. Leocádia fica zen e hipponga, enquanto Rafaela prepara um bolo de chocolate suspeito. Mila come uma fatia do bolo e... começa a coaxar e a pular feito sapo! Os detetives precisam investigar, desvendar e reverter esse mistério, antes que seja tarde demais.
Conheça o Programa
livre
A PANTERA COR-DE-ROSA

A PANTERA COR-DE-ROSA - EPISÓDIO 74

A Pantera Cor-de-Rosa foi inicialmente um personagem criado para fazer apenas uma introdução ao filme Pantera Cor-de-Rosa, deBlake Edwards, com Peter Sellers. O sucesso foi tão grande com crítica e público que, de personagem coadjuvante, passou a principal. Começou a ter uma série animada própria no ano de 1964 e teve mais de 100 episódios no total, tornando-se um dos personagens mais queridos da televisão e quadrinhos. Henry Mancini deu um toque extra no sucesso da animação: Uma trilha sonora característica e inconfundível, the pink panther theme! Acompanhe as aventuras da Pantera cor-de-rosa.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 23/05/2017

Conheça o Programa
n
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2017 - 23/05/2017

Conheça o Programa
livre
TERRADOIS

VOCÊ TEM MEDO DE QUÊ

O tema desse episódio é o medo que assola a sociedade pós moderna indistintamente. Utilizado na sociedade moderna como regulador e moderador dos impulsos, em Terra Dois o medo vai caindo em desuso e, para alguns, ficando anacrônico. A partir do encontro de dois atores em seu camarim, antes de ambos entrarem em cena, investigamos o medo em diversos níveis do laço social e também as diferentes formas que cada um deles reage diante desses medos. No final, fica claro que a representação do medo é um dos componentes da civilização do espetáculo.
Conheça o Programa
16
MÁXIMO E CONFÚCIO

O RETIRO

Após uma tentativa de assalto, Máximo propõe que os funcionários participem de um retiro dentro da casa onde atividades colaborativas, lúdicas e culturais irão deixar a equipe mais unida e relaxada. Confúcio no entanto, está atento aos sinais do destino depois de ler o livro de um famoso guru. A visita de Rafael Cortez à empresa mudará seu destino para sempre.
Conheça o Programa
14
ZICA E OS CAMALEÕES - SÉRIE I

ALGUM DIA, FAXINA

Zica está em um ônibus lotado quando é flagrada por Stephanie que para em um carrão com motorista bem ao lado do ônibus. Stephanie não perde a oportunidade de zoar com Zica que está tão amassada que Stephanie a chama de “Miss Sardinha”. Zica fica enfurecida e grita dentro do ônibus, pagando um mico. Chegando em casa, pega Daiane rondando seu quarto dizendo que ele precisa de faxina, como Zica não deixa ninguém entrar no quarto, ela mesma vai ter que cuidar disso. Na conversa, acaba ofendendo Daiane, que vai embora aos prantos. Durante a limpeza, no meio de suas caixas, encontra fotos antigas e uma dela com o Gui quando ainda crianças. Ela leva a foto para mostrar para Gui, e juntos começam a lembrar que não se davam nada bem na época. Zica e Gui são interrompidos por Stephanie e Gaby que começam com suas insinuações sobre os dois, Zica reage lembrando a época que ela fazia xixi nas calças no meio da aula. Stephanie corre chorando, e Zica é lembrada por Gaby e Gui que ela fazia isso por que tinha perdido seu avô mais querido. Zica percebe que mais uma vez pisou na bola e que agora ela tem que remediar a situação. Em seu quarto, junto com os camaleões, fica pensando em como pode ser seu pedido de desculpas para Stephanie e finalmente tem uma ideia: fazer uma música pra ela. Zica compõe a música e manda o arquivo para Stephanie baixar. Stephanie recebe o arquivo ressabiada mas resolve abrir assim mesmo, afinal, é muito curiosa. Vai para o clipe com a música composta para Stephanie, “Quando quiser”.
livre
CULTURA LIVRE

CULTURA LIVRE 273

Conheça o Programa
livre
SR. BRASIL

SR. BRASIL 453

Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 23/05/2017

Conheça o Programa
n
JC DEBATE

JC DEBATE - 23/05/2017

Conheça o Programa
livre
GRANDE TEATRO EM PRETO E BRANCO

ONDE A CRUZ ESTÁ MARCADA - DE EUGENE O´NEILL

Onde a Cruz está Marcada (Where the Cross is Made) é um drama psicológico escrito em 1918 que pertence à primeira fase da dramaturgia do autor, ainda sob influência do expressionismo. A peça em um ato retrata um pai delirante (Capitão Isaiah Bartlett), uma filha compassiva (Sue) e um filho alcoólatra (Nat), perturbados por seus conflitos interiores, frustrações acumuladas ao longo da existência que, como num caleidoscópio, carrega-os cada vez mais para longe da realidade. Onde a Cruz está Marcada, assim como outros textos de O’Neill são autobiográficos.
Conheça o Programa
16
VIVER NATURAL

VIVER NATURAL 12 - TAI CHI CHUAN

O PROGRAMA FALA SOBRE TAI CHI. TAI CHI SIGNIFICA ENERGIA SUPREMA, É A FUSÃO DO YIN E YANG; E CHUAN SIGNIFICA AGILIDADE, FLEXIBILIDADE E PUNHO. YIN É A ENERGIA PASSIVA, POPULARMENTE CHAMADA DE FEMININA, E YANG É A ENERGIA ATIVA, TAMBÉM CONHECIDA COMO MASCULINA. O BALANÇO ENTRE O YIN E O YANG TRAZ O EQUILÍBRIO.
Conheça o Programa
livre
EDUCAÇÃO BRASILEIRA

PAULO FIORATO E FERNANDO TRIGO

Conheça o Programa
livre