Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Quinta-Feira, 20 de Setembro

ABERTURA DA EMISSORA

NOVO TELECURSO - ENSINO FUNDAMENTAL

GEOGRAFIA 36 (MOD.3 - FUNDAMENTAL)

Nesta teleaula você vai conhecer a Cordilheira dos Andes e a sua importância econômica e cultural nos diversos países que ela atravessa. Vai aprender, também, quais são as principais características geográficas dessa região de muitos contrastes, que engloba o altiplano, o litoral e a Bacia Amazônica.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

BIOLOGIA 31 (MOD.1 - MÉDIO)

Nesta teleaula 31 você verá que a digestão dos bois, vacas e outros herbívoros tem associação com microorganismos e que estes são fundamentais para o aproveitamento da celulose, ácidos orgânicos, vitaminas e proteínas produzidas por eles. Verá que o rúmen é o local ideal para os microorganismos viverem e se reproduzirem, e que a associação com os bois também é vantajosa.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - PROFISSIONALIZANTE

PROCESSOS DE FABRICAÇÃO 44

Nesta teleaula você aprenderá a puxar coordenadas em fresadoras. Você verá que, para puxá-las com exatidão, são usados o centralizador Marva e o pino retificado. Além disso, aprenderá a fresar ranhuras retas por reprodução do perfil da fresa.
Conheça o Programa
livre
INGLÊS COM MÚSICA IV

SOMEONE LIKE YOU (ADELE) QUINTA

A QUARTA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA CONTINUA AOS SÁBADOS E COM AS VERSÕES DIÁRIAS DE 15 MINUTOS. NA TV CULTURA = SEGUNDA A SEXTA ÀS 19H45 E AOS SÁBADOS DAS 14H ÀS 15H. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - TEM SIDO APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA DESDE O FINAL DE 2010 COM ENORME SUCESSO. PROVA DISSO E QUE O PROGRAMA CHEGOU A QUARTA TEMPORADA. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV (CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA), TV CULTURA, CENTRO PAULA SOUZA E A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO, O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E ESCOLAS ESTADUAIS DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA É FEITA PELA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E PELA PROFESSORA DE INGLÊS MARISA LEITE DE BARROS, CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA CANTOU ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS: MARCELO RIBEIRO(BAIXO), CELIO GLOUSTER (BATERISTA) E RUBEM CABRERA (TECLADOS). AS GRAVAÇÕES DOS PROGRAMAS ACONTECERAM NO TEATRO FRANCO ZAMPARI
Conheça o Programa
livre
ORDEM DO DIA II

ORDEM DO DIA II - 44 - AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA

Conheça o Programa
livre
COCORICÓ III

COCORICÓ III - 163 - ESTRELAS

ORIBA CHEGA MUITO ANIMADA PARA CONTAR UMA NOVIDADE: FOI NOMEADA ESTRELA DAS ÁGUAS. TODOS FICAM EMPOLGADOS COM A NOTÍCA, MENOS LILICA QUE SONHA EM TER UMA EXPERIÊNCIA ENCANTADA E QUE COM A NOTÍCIA SENTE-SE EM SEGUNDO PLANO. A TURMA LOGO BOLA UM PLANO PARA ANIMAR A AMIGA.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VIII

THOMAS E SEUS AMIGOS VIII - 03 NÃO HÁ LUGAR COMO O LAR

Kevin está muito animado com a neve, mas Victor não gosta nada. Ele explica a Kevin que a neve está causando todos os tipos de problemas. Emily fica presa na oficina, porque as peças que ela precisa não conseguem chegar. Quando Kevin sai da oficina, a neve cai do telhado, prendendo-o. Victor pensa que Kevin partiu para tentar buscar a peça de Emily e sai para resgatar o amigo. Felizmente, Thomas foi enviado para entregar a peça e consegue encontrar Victor antes que mais alguém fique preso na neve!
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VIII

THOMAS E SEUS AMIGOS VIII - 04 A VERDADE SOBRE TOBY

Toby se recusa a carregar carvão só porque Henrietta continua fazendo ele se lembrar de tudo o que ele tem que fazer. Ele a deixa para trás e parte para levar alguns vagões para o ferro-velho, mas acaba ficando sem carvão assim que chega lá. Toby precisa que alguém pare e lhe dê um pouco de carvão, mas é difícil enxergar entre tanta sucata. Reg tenta ajudá-lo a ser visto, mas quando as outras locomotivas finalmente veem Toby, elas entendem errado e logo um boato se espalha em toda a ilha: o coitado e velho Toby está sendo desmontado!
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

A GRANDE AMIGA DA FLORESTA!

É o Dia da Árvore e Bubu, Biel e Bonie estão abraçando todas as árvores que encontram pela floresta. De repente, Bonie percebe que perdeu seu laço. Bubu consola a irmãzinha dizendo que se lembra do caminho que fizeram até ali, assim podem voltar e procurar o lacinho. Depois da busca, eles o encontram no pé de uma árvore. Neste momento, as corujinhas ouvem um barulho vindo do alto e veem uma revoada de tucanos, mas um deles não voa. Decidem descobrir por que o tucano não está voando, então vão até o alto da árvore e encontram o tucano triste. Ele diz ter medo de altura, mas não medo de voar, então Bubu sugere a eles irem até um lugar mais baixo para o tucano ir perdendo seu medo aos poucos. Eles começam pela raiz da árvore, depois sobem para o ninho do pica-pau. Em um galho mais alto, encontram também o sagui. O tucano se sai bem em todos os voos, com a ajuda das corujinhas. Por último, sobem até a casa do tucano, na copa da árvore, e de lá voam todos juntos, comemorando a conquista. O Papai Coruja assobia, chamando seus filhotes de volta para casa. O ninho está todo enfeitado, porque hoje é dia de festa. O Papai e a Mamãe Coruja enaltecem a importância das árvores para a vida no planeta. Bubu conta que descobriram que muitos animais também vivem nas árvores. Mamãe Coruja canta a linda música “Parabéns!”.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG III

TEMA: DIA DO TALENTO/ TEDDY ESCOLINHA/ O PASSEIO DE TREM

O Dia do Talento É O DIA DO TALENTO NA ESCOLINHA DE PEPPA, E MADAME GAZELA QUER QUE TODOS MOSTREM SEU TALENTO ESPECIAL PARA A CLASSE. Teddy Escolinha PEPPA TRAZ PARA CASA O URSINHO TEDDY DA ESCOLINHA PARA TOMAR CONTA, MAS ELA ESTÁ PREOCUPADA QUE ELES NÃO VÃO TER UMA AVENTURA EMOCIONANTE. O Passeio de Trem MADAME GAZELA LEVA PEPPA E SEUS AMIGOS EM UMA VIAGEM DE TREM, ONDE ELES PRECISAM ANOTAR EM SUAS FOLHAS DE ATIVIDADE AQUILO QUE VIRAM DURANTE O PASSEIO.
Conheça o Programa
livre
MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - I

MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - I - 24 - O CLUBE DE BONS CIDADÃOS

Joaneca e Joanoca criam o Clube dos Bons Cidadãos, mas o convite de Amexinha fica por engano nos correios! Por não receber o aval para entrar no clube, Ameixinha quer fazer de tudo para fazer parte dele e, se saber, fará uma série de testes desnecessários para tentar entrar no novo grupo.
Conheça o Programa
livre
MOLANG

MOLANG - 19 O PASSEIO SUBTERRÂNEO / O JOGADOR DE FUTEBOL

O farol Como as obras em suas ruas parecem nunca acabar, Molang e Piu Piu não aguentam mais o ruído constante da broca. Eles decidem sair para um lugar muito mais tranquilo. Que tal passar a noite em um farol? Quando eles chegam, tudo parece perfeito. Mas eles perderam um detalhe importante ... O cachorro Molang e Piu Piu encontram um filhote perdido. O filhote quer ficar com eles mas eles, mas eles percebem que o filhote tem um dono e saem à procura dele.
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE II

PEQUENAS GENIAS, GRANDES IDEIAS/ ARREMESSO DE ARGOLAS

PEQUENAS GÊNIAS, GRANDES IDEIAS - ZETA USA UMA PEDRA MÁGICA PARA ENCOLHER TUDO EM ZAHRAMAY FALLS, INCLUINDO LEAH, SHIMMER E SHINE. ARREMESSO DE ARGOLAS - LEAH, ZAC, ZETA E OS GÉNIOS COMPETEM NO ESPORTE MAIS DIVERTIDO DE ZAHRAMAY FALLS.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES II

O NATAL MONSTER MACHINE

Blaze e seus amigos precisam ajudar o Papai Noel a entregar os presentes e garantir que o Natal seja muito feliz para todos.
Conheça o Programa
livre
RUSTY RIVETS

RUSTY RIVETS - 25

RUSTY E A ROUPA DANÇANTE: O Sr. Higgins quer participar do baile da cidade, mas acha que é um péssimo dançarino. Então Rusty e Ruby constroem uma roupa que dança por ele... Levando a resultados inesperados. RUSTY E A ABELHINHA: Rusty acidentalmente faz com que as abelhas abandonem a colmeia de seu quintal, e agora eles precisam trazê-las de volta antes que elas causem problemas na cidade.
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 16

O RETRATO REAL PERFEITO DA FAMÍLIA DA NELLA Trinket está desesperada para deixar tudo perfeito para o dia do Retrato Real de Família. PROBLEMA GIGANTE O dia de diversão das “Melhores Irmãs”, de Nella e Norma, é interrompido pela discussão de dois irmãos gigantes de pedra.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA II

OS FILHOTES SALVAM O FANTASMA / OS FILHOTES SALVAM O ESPETÁCULO

OS FILHOTES SALVAM O FANTASMA Coisas estranhas estão acontecendo, Rubble desconfia que seja um fantasma. A patrulha Canina arma uma armadilha para descobrir quem roubou os cookies e ficam surpresos ao descobrir a verdade. Não era um fantasma, e sim o Marshall que ao dormir sofria de sonambulismo. OS FILHOTES SALVAM O ESPETÁCULO Os filhotes estão ensaiando uma peça para realizar um espetáculo. Enquanto isso a prefeita e o Capitão Rodovalho preparam o palco e o cenário, mas algo deu errado e o cenário cai em cima do Capitão. A patrulha canina vai ajudá-lo para que possa haver espetáculo.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 2

Senninha está disputando uma corrida com uma grande atuação, mas tudo dá errado e ele teria que abandonar a corrida. Mas persevera, e termina a corrida de seu jeito, satisfeito, ainda mesmo com o último lugar.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - HISTÓRIAS OFÉLIA 03 - E AGORA?

QUINTAL DA CULTURA V - Histórias Ofélia PGM 03 E Agora? Minhoquias quer se lançar na internet como apresentadora e influencer, com um canal especializado em atividade física para minhocas e afins; ela combina com Doroteia e Ofélia de fazer o primeiro vídeo da série. Porém, Ofélia se esquece da data combinada e acaba marcando no mesmo dia em que tem treino de futebol com Ludovico e Osório, às vésperas de um importante jogo entre quintais. E agora? Sem querer desagradar os amigos, não quer que nenhum fique chateado, Ofélia acaba fazendo as duas coisas ao mesmo tempo. Será que vai dar certo?
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

MÔNICA, A FAMOSA

Para não apanhar da Mônica (de novo!), o Cascão resolve ajudá-la a conquistar o Fabinho. A ideia é convencê-lo a ir até sua casa assistir ao programa da mais famosa atriz da TV — a Mônica! Só que a sirigaita da Carminha Frufru também vai e essa história tão romântica, não sei não... pode virar a maior confusão!
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

MÔNICA? QUE MÔNICA?

Desta vez o Cebolinha foi longe demais com mais um dos seus planos infalíveis. Literalmente. Ele usa a maquina do tempo do Franjinha para voltar 50 anos no tempo e impedir que o pai e a mãe da Mônica se conheçam, fazendo assim com que a dentuça nem chegue a existir. Só que o tiro sai pela culatra porque o pai da Mônica acaba se casando com a Dona Carmem da esquina e o que sai desse casamento é bem pior do que a Mônica. Só resta ao Cebola pedir a ajuda do Cascão para voltar outra vez no tempo e desfazer o grande erro.
Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE  II

HOME OFFICE

Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO

JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO - 20/09/2018

Conheça o Programa
livre
PROGRAMA PANORAMA

PROGRAMA PANORAMA - 20/09/2018 - MODA DESCARTE

INSERIR SINOPSE
Conheça o Programa
livre
HORARIO ELEITORAL GRATUITO

HORARIO ELEITORAL GRATUITO - 1º TURNO (2018)

livre
CARLOS I

CARLOS VS DRAZ

JUANITO TERÁ MUITA VONTADE DE COMER UM SONHO, UMA MASSINHA FEITA DE AÇÚCAR E RECHEIO DE DOCE DE LEITE. CARLOS TERÁ QUE DERROTAR O MONSTRUOSO DRAZ!
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 16

BLOCO 1 ABERTURA (PATOS SELVAGENS)-01:00:39:01 - 01:02:18:12 Grover e Elmo estão prontos para tirar fotos dos patos selvagens que vão passar voando pela Vila. Grover diz que é especialista em patos, porém, vê uma arara e corre tirar para uma selfie com ela, enquanto Elmo fotografa os patos que passam no céu fazendo “quá, quá´. AS GRANDES AVENTURAS DE ENIO & BETO (RAIDERS OF THE LOST DUCKIES)-01:02:18:13 - 01:07:18:15 Ênio e Beto estão procurando a Caverna do Pato onde o Velho Pato Sábio reside. Dizem que o Velho Pato Sábio é capaz de responder qualquer pergunta, e o Pato de Borracha tem uma muito importante para fazer a ele. Encontrar a caverna não foi um problema, mas passar por todos os obstáculos, sim! SUPER GROVER 2.0 (WE CAN CROSS THAT BRIGDE)- 01:07:18:16 - 01:13:18:20 Uma pata quer se juntar a seus amigos do outro lado do riacho, mas não quer molhar seus sapatos; ela usa a engenharia para construir uma ponte. BLOCO 02 HISTÓRIA CENTRAL (OVELHA)PATO-01:13:38:05 - 01:16:23:24 Um tucano vai pedir ajuda para Elmo. Sua amiga ovelha bateu a cabeça e está achando que é um pato. Elmo mostra a diferença entre patos e ovelhas para tentar ajudá-la. CELEBRIDADE (SONS COM GREGÓRIO)-01:16:23:25 - 01:17:49:02 Grover e Gregório Duvivier estão brincando de imitar sons de pássaros. MIGALHAS PICTURES (CARIBBEAN)-01:17:49:02 - 01:22:43:21 Um pirata em busca de um tesouro de biscoitos deve passar por uma série de provas para atravessar a caverna onde o tesouro está escondido. ENCERRAMENTO (O RETORNO DOS PATOS)-01:22:43:22 - 01:24:09:05 Elmo e Grover querem fotografar os patos que vão voltar para casa e passar pela Vila; Grover mais uma vez se confunde, achando que um tucano que pousa ali é um pato solitário; Elmo fotografa os patos; em seguida coloca bico de pato e brinca com Grover, que faz o mesmo e tira selfie dos dois.
Conheça o Programa
livre
PJ MASKS - HERÓIS DE PIJAMA

A GRANDE APRESENTAÇÃO DO MENINO GATO

OS INSTRUMENTOS DA ESCOLA DESAPARECERAM E O MENINO GATO NÃO ESTÁ TÃO ANSIOSO PARA RECUPERA-LOS. ELE PRECISA SUPERAR SEU MEDO DE APRESENTAÇÕES PARA SALVAR O DIA.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

A GRANDE AMIGA DA FLORESTA!

É o Dia da Árvore e Bubu, Biel e Bonie estão abraçando todas as árvores que encontram pela floresta. De repente, Bonie percebe que perdeu seu laço. Bubu consola a irmãzinha dizendo que se lembra do caminho que fizeram até ali, assim podem voltar e procurar o lacinho. Depois da busca, eles o encontram no pé de uma árvore. Neste momento, as corujinhas ouvem um barulho vindo do alto e veem uma revoada de tucanos, mas um deles não voa. Decidem descobrir por que o tucano não está voando, então vão até o alto da árvore e encontram o tucano triste. Ele diz ter medo de altura, mas não medo de voar, então Bubu sugere a eles irem até um lugar mais baixo para o tucano ir perdendo seu medo aos poucos. Eles começam pela raiz da árvore, depois sobem para o ninho do pica-pau. Em um galho mais alto, encontram também o sagui. O tucano se sai bem em todos os voos, com a ajuda das corujinhas. Por último, sobem até a casa do tucano, na copa da árvore, e de lá voam todos juntos, comemorando a conquista. O Papai Coruja assobia, chamando seus filhotes de volta para casa. O ninho está todo enfeitado, porque hoje é dia de festa. O Papai e a Mamãe Coruja enaltecem a importância das árvores para a vida no planeta. Bubu conta que descobriram que muitos animais também vivem nas árvores. Mamãe Coruja canta a linda música “Parabéns!”.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VIII

THOMAS E SEUS AMIGOS VIII - 03 NÃO HÁ LUGAR COMO O LAR

Kevin está muito animado com a neve, mas Victor não gosta nada. Ele explica a Kevin que a neve está causando todos os tipos de problemas. Emily fica presa na oficina, porque as peças que ela precisa não conseguem chegar. Quando Kevin sai da oficina, a neve cai do telhado, prendendo-o. Victor pensa que Kevin partiu para tentar buscar a peça de Emily e sai para resgatar o amigo. Felizmente, Thomas foi enviado para entregar a peça e consegue encontrar Victor antes que mais alguém fique preso na neve!
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VIII

THOMAS E SEUS AMIGOS VIII - 04 A VERDADE SOBRE TOBY

Toby se recusa a carregar carvão só porque Henrietta continua fazendo ele se lembrar de tudo o que ele tem que fazer. Ele a deixa para trás e parte para levar alguns vagões para o ferro-velho, mas acaba ficando sem carvão assim que chega lá. Toby precisa que alguém pare e lhe dê um pouco de carvão, mas é difícil enxergar entre tanta sucata. Reg tenta ajudá-lo a ser visto, mas quando as outras locomotivas finalmente veem Toby, elas entendem errado e logo um boato se espalha em toda a ilha: o coitado e velho Toby está sendo desmontado!
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE II

PEQUENAS GENIAS, GRANDES IDEIAS/ ARREMESSO DE ARGOLAS

PEQUENAS GÊNIAS, GRANDES IDEIAS - ZETA USA UMA PEDRA MÁGICA PARA ENCOLHER TUDO EM ZAHRAMAY FALLS, INCLUINDO LEAH, SHIMMER E SHINE. ARREMESSO DE ARGOLAS - LEAH, ZAC, ZETA E OS GÉNIOS COMPETEM NO ESPORTE MAIS DIVERTIDO DE ZAHRAMAY FALLS.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES II

O NATAL MONSTER MACHINE

Blaze e seus amigos precisam ajudar o Papai Noel a entregar os presentes e garantir que o Natal seja muito feliz para todos.
Conheça o Programa
livre
RUSTY RIVETS

RUSTY RIVETS - 25

RUSTY E A ROUPA DANÇANTE: O Sr. Higgins quer participar do baile da cidade, mas acha que é um péssimo dançarino. Então Rusty e Ruby constroem uma roupa que dança por ele... Levando a resultados inesperados. RUSTY E A ABELHINHA: Rusty acidentalmente faz com que as abelhas abandonem a colmeia de seu quintal, e agora eles precisam trazê-las de volta antes que elas causem problemas na cidade.
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 16

O RETRATO REAL PERFEITO DA FAMÍLIA DA NELLA Trinket está desesperada para deixar tudo perfeito para o dia do Retrato Real de Família. PROBLEMA GIGANTE O dia de diversão das “Melhores Irmãs”, de Nella e Norma, é interrompido pela discussão de dois irmãos gigantes de pedra.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA II

OS FILHOTES SALVAM O FANTASMA / OS FILHOTES SALVAM O ESPETÁCULO

OS FILHOTES SALVAM O FANTASMA Coisas estranhas estão acontecendo, Rubble desconfia que seja um fantasma. A patrulha Canina arma uma armadilha para descobrir quem roubou os cookies e ficam surpresos ao descobrir a verdade. Não era um fantasma, e sim o Marshall que ao dormir sofria de sonambulismo. OS FILHOTES SALVAM O ESPETÁCULO Os filhotes estão ensaiando uma peça para realizar um espetáculo. Enquanto isso a prefeita e o Capitão Rodovalho preparam o palco e o cenário, mas algo deu errado e o cenário cai em cima do Capitão. A patrulha canina vai ajudá-lo para que possa haver espetáculo.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 2

Senninha está disputando uma corrida com uma grande atuação, mas tudo dá errado e ele teria que abandonar a corrida. Mas persevera, e termina a corrida de seu jeito, satisfeito, ainda mesmo com o último lugar.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - HISTÓRIAS OFÉLIA 04 - TODOS PREFEREM OFELIA

QUINTAL DA CULTURA V - Histórias Ofélia PGM 04 Todos preferem Ofélia Osório começa a se sentir rejeitado por Doroteia e Ludovico, pois os irmãos estão dando mais atenção para Ofélia do que pra ele.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

MÔNICA, A FAMOSA

Para não apanhar da Mônica (de novo!), o Cascão resolve ajudá-la a conquistar o Fabinho. A ideia é convencê-lo a ir até sua casa assistir ao programa da mais famosa atriz da TV — a Mônica! Só que a sirigaita da Carminha Frufru também vai e essa história tão romântica, não sei não... pode virar a maior confusão!
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

MÔNICA? QUE MÔNICA?

Desta vez o Cebolinha foi longe demais com mais um dos seus planos infalíveis. Literalmente. Ele usa a maquina do tempo do Franjinha para voltar 50 anos no tempo e impedir que o pai e a mãe da Mônica se conheçam, fazendo assim com que a dentuça nem chegue a existir. Só que o tiro sai pela culatra porque o pai da Mônica acaba se casando com a Dona Carmem da esquina e o que sai desse casamento é bem pior do que a Mônica. Só resta ao Cebola pedir a ajuda do Cascão para voltar outra vez no tempo e desfazer o grande erro.
Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE  II

HOME OFFICE

Conheça o Programa
livre
WINX CLUB VII

WINX CLUB VII - 18 - DIA DE BANANA

Enquanto as Winx levam um grupo de lêmures de volta ao seu hábitat natural, um ataque repentino de Kalshara e Brafilius transforma todas as bananas em monstros, as quais atacam os macacos e os Especialistas. As Winx decidem usar suas Pedras das Lembranças para voltar ao pasado e pegar um espécime de banana, pois somente desta forma Flora poderá fazer novas bananeiras crescerem no presente para o hábitat dos lémures. Mas no pasado, Stella é capturada por um lêmure gigante e as coisas ficam mais complicadas: as Winx terão que salvar Stella e voltar ao presente com o lêmure gigante, que vai neutralizar as bananas-monstros e então ficar amigo de seus primos lémures.
Conheça o Programa
livre
MAGGIE & BIANCA FASHION FRIENDS

MAGGIE & BIANCA - 19 EU CONFIO...

Maggie e a banda mal conseguem esperar o resultado do concurso e isso está dificultando o foco no próximo exame da Academia que será sobre música e moda. Eles conseguirão juntar tudo e concluir o desafio de projetar uma roupa para uma estrela pop?
Conheça o Programa
livre
EU SOU FRANKY II

63 - FRANKY VOLTA AO COLÉGIO

Roby e Doze se recusam a ir ao colégio, pois já que todos já sabem que são androides não têm mais nada o que fazer. Sofia entra no sistema de Luz usando a desculpa de arrumar a visão da androide, mas o que quer na verdade é tentar descobrir o que está escondendo. Treze fica triste a cada vez que Tamara o rejeita. Tamara manipula Franky para que ela mude as notas de toda a classe. Lorenzo descobre e decide expulsá-la do colégio.
Conheça o Programa
livre
TÁ CERTO? - II

TÁ CERTO? - 21

Warley recebe Geisinha, D. Zilda e Bob, que fazem muita trapalhada junto com Tosco, enquanto tentam acertar as respostas do game.
Conheça o Programa
livre
OS CUPINS - 2ª TEMPORADA

O SUGADOR DE MÚSICA

Exatix é um ET do planeta Exatix e ele precisa sugar música, caso contrário seu lar será destruído. Os cupins então decidem ajuda-lo.
Conheça o Programa
livre
HORARIO ELEITORAL GRATUITO

HORARIO ELEITORAL GRATUITO - 1º TURNO (2018)

livre
DE OLHO NA EDUCACAO - DE OLHO NA EDUCAÇÃO - BLOCO ÚNICO.

livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 20/09/2018

Conheça o Programa
n
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2018 - 20/09/2018

Conheça o Programa
n
CARTAO VERDE

CARTÃO VERDE 2018 - 20/09/2018

Conheça o Programa
n
ORDEM DO DIA II

ORDEM DO DIA II - 14 - ÉTICA PROFISSIONAL

Conheça o Programa
n
CAMPUS EM AÇÃO 2018

A ORDEM (UNILESTE) + DALIA (UNIFRAN)

Neste programa Aline Jones e Miguel Coelho, apresentam os vídeos “A Ordem”, produzido por alunos do curso de publicidade e propaganda da UNILESTE – Centro Universitários do Leste de Minas Gerais e “Dalia”, produzido por alunos do curso de design gráfico da Universidade de Franca – UNIFRAN. Sobre “A Ordem”: Ética e Moral. Um jovem acorda preso em uma cela e é obrigado a participar de um jogo proposto pela "Ordem". Desafiado a matar em troca de sua liberdade, o jovem reflete sobre o certo e o errado. Ano de produção: 2016 Sobre “Dalia”: Um curta sobre morte e vida. Sobre momentos decisivos dentro de cada instante eterno. Este é um filme sobre as escolhas que fazemos a cada momento. Não propõe uma moral e tampouco pretende ensinar. Oferece no entanto um olhar poético do todo pela parte. Ano de produção: 2010
Conheça o Programa
livre
CAMAROTE 21

CAMAROTE 21 - 93

No Camarote.21 desta semana, você confere um programa especial sobre jovens mulheres cineastas que estão reinventando a indústria do cinema: - Iliana Sosa é uma diretora americana com raízes mexicanas. Seu foco é retratar histórias de imigrantes. - Muzna Almusafer vem de Omã e é uma das poucas cineastas mulheres do país árabe. A diretora e roterista retrata as diversas facetas de seu lugar de origem - sem clichês. - Caitlin Mae Burke, dos Estado Unidos, é uma produtora premiada de filmes independentes. Trabalha em projetos de animação insólitos, curtas sobre comediantes mulheres e documentários esportivos tocantes. - Elit Iscan é atriz e tem 24 anos. Nascida na Turquia, ela já atuou em filmes premiados. Quando tem a oportunidade de participar da criação de um papel, surgem personagens altamente complexos. - A belga Laura Vandewynckel transforma temas complexos em animação. Ignorância, brutalidade: ela traduz esses elementos em uma linguagem audiovisual supostamente ingênua. O que torna as histórias ainda mais reveladoras.
Conheça o Programa
12
MOSAICOS

MUSICAIS - CARTOLA/ADONIRAN BARBOSA/CIRO MONTEIRO/ARACY DE ALMEIDA

MOSAICOS MUSICAIS 13: O programa relembra o repertório de grandes sambistas brasileiros: Cartola, Adoniran Barbosa, Ciro Monteiro e Aracy de Almeida. No Mosaicos, a obra desses artistas é revista, com novas leituras e arranjos, por artistas como Dudu Nobre, Leci Brandão, Teresa Cristina, Nasi, Osvaldinho da Cuíca, Wandi Doratiotto, Gafieira São Paulo, Veronica Ferriani, Paulo Marquez, Paulinho da Viola, entre outros.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 20/09/2018

Conheça o Programa
n
PROGRAMA PANORAMA

PROGRAMA PANORAMA - 20/09/2018 - MODA DESCARTE

INSERIR SINOPSE
Conheça o Programa
livre

livre
ENTRELINHAS

ENTRELINHAS 154

História em quadrinhos é literatura? O Entrelinhas destaca a linguagem dos cartoons, gênero que sempre flertou com a literatura e que, a exemplo desta, também tem seus clássicos e seus vanguardistas – como Will Eisner, Guido Crepax e Neil Gaiman. O programa entrevistou dois especialistas: o jornalista Paulo Ramos, que acaba de lançar o livro A Leitura dos Quadrinhos, e o editor Gualberto Costa, dono da livraria HQMix. Joca Reiners Terron, colaborador do Entrelinhas, comenta a obra do escritor Valêncio Xavier, que morreu no final do ano passado. Autor da cultuada novela gráfica O Mez da Grippe, ele fazia narrativas pontuadas por imagens, agregando ao texto colagens com anúncios de revistas, fotografias antigas e fotogramas do cinema. O programa entrevista a poeta pernambucana Micheliny Verunschk, que com apenas dois livros publicados – O Observador e o Nada e Geografia Íntima do Deserto –, ficou entre os finalistas de um dos mais importantes concursos literários brasileiros: o Prêmio Portugal Telecom de Literatura.
Conheça o Programa
livre
A ARTE DE VER

A ARTE DE VER 9

O programa mostra a arte de admirar e compreender a arte e seus traços. Relata como entender os elementos visuais e o conteúdo de uma obra de arte.
Conheça o Programa
livre