Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Sábado, 20 de Janeiro

ABERTURA DA EMISSORA

ÍNDIOS NO BRASIL (PRODAV)

ÍNDIOS NO BRASIL - 11 - TUMBALALÁ

ATRAVESSANDO O RIO SÃO FRANCISCO NA DIVISA ENTRE PERNAMBUCO E A BAHIA, TIAGO NAGÔ VAI AO ENCONTRO DOS TUMBALALÁ. RECONHECIDOS COMO POVO INDÍGENA APENAS EM 2001, ESSE POVO LUTA PELOS SEUS DIREITOS BÁSICOS E PELA POSSE DE SUAS TERRAS.
livre
CONHECENDO MUSEUS II

MUSEU HISTÓRICO DE SERGIPE

As muitas histórias desse nosso Brasil nos enriquece culturalmente e apontam ensinamentos que devemos respeitar e utilizá-los para um futuro brilhante e acolhedor do povo brasileiro. É o que acontece no Estado de Sergipe. É lá, que foi criado o MUSEU HISTÓRICO DE SERGIPE, foco de nosso próximo CONHECENDO MUSEUS. O MUSEU HISTÓRICO DE SERGIPE está localizado no centro da cidade de São Cristóvão, Praça São Francisco. É bom lembrar que a cidade de São Cristóvão é a quarta cidade mais antiga do Brasil, criada durante a chamada “União Ibérica”, formada por Portugal e Espanha e foi capital de Sergipe até 1855, logo após, Aracaju. O Museu possui mais de quatro mil peças e busca preservar a memória e a identidade do povo sergipano. Acompanhando o programa saberemos que: • O prédio do Museu tem arquitetura neoclássica e foi inicialmente residência de personalidades, em 1855 transformou-se em câmara de vereadores, em 1875, um quartel militar, em 1940 em uma escola municipal, e em 1950, sede do Sindicato dos Operários de São Cristóvão e em 5 de março de 1960 torna-se sede do Museu Histórico de Sergipe; • O Museu possui várias salas especiais que retratam o cotidiano da vida sergipana, como, por exemplo a Sala José Augusto Garcez destinada a exposições de curta duração, a Sala Horácio Hora, com exposição de suas obras e a Sala do Cangaço, com demonstrações do dia-a-dia dos cangaceiros ; • Teremos oportunidade de acompanhar cenas do filme “Imagens do Cangaço: Lampião e Maria Bonita” de Benjamim Abraão; • O Museu desenvolve atividades educativas, buscando levar ensinamentos e compreensão da vida sergipana aos frequentadores. Tudo muito bem explicado e explanado por autoridades e especialistas da área: SAMUEL ALBUQUERQUE, HISTORIADOR; THIAGO FRAGATA, DIRETOR DO MUSEU; SAYKONARA VIANA, MUSEÓLOGA E CURADORA DE EXPOSIÇÕES; JOSÉ LÚCIO, CRONISTAS; RAFAEL CONCEIÇÃO, ARTE EDUCADOR.
livre
NOVA AMAZÔNIA

PARINTINS II

No segundo programa do especial dedicado ao Festival Folclórico de Parintins, o Nova Amazônia pesquisou as origens da festa, as histórias que marcaram cem anos de rivalidade entre Garantido e Caprichoso e os fatores que levaram à transformação da brincadeira de rua em espetáculo internacional. Personagens marcantes relatam fases e experiências vividas pelos bumbás ao longo das décadas; a influência dos artistas parintinenses no carnaval brasileiro; e as expectativas de futuro geradas por esta "academia de artes a céu aberto" que fez do folclore caboclo uma profissão para milhares de famílias amazonenses.
livre
BR 3 - AMORES MIGRANTES

BR 3 - 02 - EULER E ISAURA - AMOR NA DITADURA

Euler e Isaura contam como se conheceram, mostram onde viviam, por onde tiveram que se esconder na época da ditadura e como estão hoje em dia.
livre
ORDEM DO DIA II

ORDEM DO DIA II - 30 - SIMPLIFICAÇÃO TRIBUTÁRIA

Conheça o Programa
livre
BRINCANDO COM A CIÊNCIA

BCC - POR QUE OS FOGOS DE ARTIFÍCIO SÃO COLORIDOS?

NESSE EPISÓDIO SABEREMOS PORQUE OS FOGOS DE ARTIFÍCIO SÃO COLORIDOS.
Conheça o Programa
livre
SE LIGA NA CIÊNCIA

NO VAI E VEM DA ÁGUAS

Conheça o Programa
livre
ROBÔ TV

MACACO REI

Você vai conhecer um pouco sobre os macacos mais famosos dos desenhos, filmes e quadrinhos. No quadro "Comentaristas Mirins" nossos youtubers vão dizer quais são seus macacos favoritos.
Conheça o Programa
livre
ASTROBALDO

ASTROBALDO - 13 - IRMÃO SOL

Na aventura de hoje, a crianças voltam para Mercúrio. E aprendem a importância de conversar com os amigos e de não brigar e nunca roubar.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - CABEÇA 1 - SÁBADO 03/06

Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VIII

THOMAS E SEUS AMIGOS VIII - 18 O TRENZINHO QUE SAIU CORRENDO!

Phillip, o pequeno boxcab diesel, chega a Knapford cheio de energia e entusiasmo. Quando Gordon diz a Phillip o quanto ele é rápido, Phillip está determinado a provar que é mais rápido e o desafia para uma corrida. Infelizmente, Gordon está descansando no desvio quando Phillip se aproxima. O expresso diz para Phillip "vai", ele pensa que é um desafio e começa a corrida. Quando ele chega ao outro lado da linha e Gordon ainda não o alcançou, Phillip presume que ganhou.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VIII

THOMAS E SEUS AMIGOS VIII - 19 FILLIP AO RESGATE

Quando Fillip se exibe para James mostrando quantos vagões consegue puxar, James decide provar que ele é a locomotiva mais forte, puxando vários vagões também. Logo o desastre acontece, quando James não consegue controlar todos os vagões e descarrila perto de uma ponte de pedra. Fillip corre para salvar James e a pequenina e corajosa locomotiva escorrega embaixo de James, para impedir que seu novo amigo caia e o escora até chegar ajuda.
Conheça o Programa
livre
DORA E SEUS AMIGOS NA CIDADE II

DORA E SEUS AMIGOS NA CIDADE II - 14

Quando o pato de estimação de Kate, Quackers aparece inexplicavelmente no dormitório do acampamento. As garotas precisarão mantê-lo longe de confusão.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - CABEÇA 2 - SÁBADO 03/06

Conheça o Programa
livre
O PEQUENO REINO DE BEN E HOLLY

DAISY E POPPY

Holly e seus amigos devem ficar no pátio do palácio para cuidar das suas irmãs gêmeas. Elas pegam as varinhas mágicas e acabam transformando todos do reino em coelhos roedores, inclusive os duendes.
Conheça o Programa
livre
CONTOS DE TINGA TINGA

POR QUE O LAGARTO SE ESCONDE NAS PEDRAS

Houve um tempo em que o lagarto não se escondia nas pedras.Ele corria em torno de Tinga Tinga para pegar alimentos dos outros animais e manter tudo para si mesmo. Então, um dia, os animais decidiram dar ao lagarto, uma dose de seu próprio remédio. Quando o lagarto percebe seus erros, ele corre e se esconde debaixo de uma pedra com vergonha de mostrar o rosto em Tinga Tinga.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - CABEÇA 3 - SÁBADO 03/06

Conheça o Programa
livre
CAMPUS EM AÇÃO

BARBARAS CENAS (UNIFAE)

Neste programa Raquel Bertani e Luiz Hirschmann apresentam o documentário "Barbaras Cenas" produzido pelos alunos do curso de jornalismo da UNIFAE. Sobre o Barbaras Cenas: O video documentário Bárbaras Cenas mostra a história do que se tornou o maior manicômio do Brasil: o Hospital Colônia, localizado em Barbacena, Minas Gerais, onde foi registrado um cenário de abandono e maus tratos que deixou milhares de vítimas e chegou a ser comparado a um campo de concentração.
Conheça o Programa
14
MOMENTO PAPO DE MÃE

MOMENTO PAPO DE MÃE - SÁBADO - 02

1º BLOCO O obstetra Claudio Basbaum tira as dúvidas das mulheres sobre o pré-natal. Fala sobre os exames necessários, o acompanhamento médico, vitaminas que a grávida deve tomar. Yumi conta como está indo a gestação dela. O médico também responde perguntas enviadas por telespectadores. CONVIDADOS: CLAUDIO BASBAUM – GINECOLOGISTA E OBSTETRA YUMI MIRANDA – ADMINISTRADORA DE EMPRESAS 2º BLOCO Fabiana conta como é o sono da filha, que sempre acorda no meio da noite. Dr Leonardo explica como é o sono do bebê desde que ele nasce, quando é normal acordar à noite, o que fazer para ele ter um sono tranquilo e a importância de ter uma rotina e dormir bem. O Dr. Leonardo Posternak também responde dúvida enviada por telespectador. CONVIDADOS: LEONARDO POSTERNAK – PEDIATRA FABIANA ANNENBERG – EMPRESÁRIA 3º BLOCO Shirley teve depressão pós-parto. Ela conta sobre os sintomas que teve, diagnóstico e tratamento. O psiquiatra Mário Louzã faz o alerta sobre quando a tristeza pós-parto é normal e quando ela é indício de depressão e precisa de tratamento. Uma pesquisa da Fundação Oswaldo Cruz mostra que uma em cada quatro mães tem sinais de depressão pós-parto. Participação em vídeo da pediatra Ana Laura Kawasaka respondendo dúvida enviada de telespectador. CONVIDADOS: MARIO LOUZÃ – PSIQUIATRA SHIRLEY HILGERT – BLOGUEIRA 4º BLOCO Como se cria o vínculo com um filho? Nesse Momento Papo de Mãe o psicólogo Jacob Pinheiro Goldberg conta como vai se cria essa relação de pai e mãe com o bebê. Constanza e Paulo falam como tem sido essa maravilhosa descoberta da maternidade e da paternidade. CONVIDADOS: JACOB PINHEIRO GOLDBERG – PSICÓLOGO CONSTANZA HUMMEL – EMPRESÁRIA PAULO ROCHA - MÚSICO
Conheça o Programa
livre
JAZZ SINFÔNICA BRASIL

JAZZ SINFÔNICA BRASIL - 02

Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 16

BLOCO 1 ABERTURA (PATOS SELVAGENS)-01:00:39:01 - 01:02:18:12 Grover e Elmo estão prontos para tirar fotos dos patos selvagens que vão passar voando pela Vila. Grover diz que é especialista em patos, porém, vê uma arara e corre tirar para uma selfie com ela, enquanto Elmo fotografa os patos que passam no céu fazendo “quá, quá´. AS GRANDES AVENTURAS DE ENIO & BETO (RAIDERS OF THE LOST DUCKIES)-01:02:18:13 - 01:07:18:15 Ênio e Beto estão procurando a Caverna do Pato onde o Velho Pato Sábio reside. Dizem que o Velho Pato Sábio é capaz de responder qualquer pergunta, e o Pato de Borracha tem uma muito importante para fazer a ele. Encontrar a caverna não foi um problema, mas passar por todos os obstáculos, sim! SUPER GROVER 2.0 (WE CAN CROSS THAT BRIGDE)- 01:07:18:16 - 01:13:18:20 Uma pata quer se juntar a seus amigos do outro lado do riacho, mas não quer molhar seus sapatos; ela usa a engenharia para construir uma ponte. BLOCO 02 HISTÓRIA CENTRAL (OVELHA)PATO-01:13:38:05 - 01:16:23:24 Um tucano vai pedir ajuda para Elmo. Sua amiga ovelha bateu a cabeça e está achando que é um pato. Elmo mostra a diferença entre patos e ovelhas para tentar ajudá-la. CELEBRIDADE (SONS COM GREGÓRIO)-01:16:23:25 - 01:17:49:02 Grover e Gregório Duvivier estão brincando de imitar sons de pássaros. MIGALHAS PICTURES (CARIBBEAN)-01:17:49:02 - 01:22:43:21 Um pirata em busca de um tesouro de biscoitos deve passar por uma série de provas para atravessar a caverna onde o tesouro está escondido. ENCERRAMENTO (O RETORNO DOS PATOS)-01:22:43:22 - 01:24:09:05 Elmo e Grover querem fotografar os patos que vão voltar para casa e passar pela Vila; Grover mais uma vez se confunde, achando que um tucano que pousa ali é um pato solitário; Elmo fotografa os patos; em seguida coloca bico de pato e brinca com Grover, que faz o mesmo e tira selfie dos dois.
Conheça o Programa
livre
MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - I

MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - I - 14 - ENFRENTANDO SEUS MEDOS

Quando há um apagão na cidade do Tutti-Frutti, Laranjinha descobre que ela tem um medo do que está no escuro : Os Galumphalot .
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - EQUILÍBRIO - PGM

QUINTAL DA CULTURA V - EQUILÍBRIO - PGM Abertura - Equilíbrio Ludovico quer montar uma grande torre no Quintal, mas para isso ele terá de vencer um grande obstáculo: a irmã Doroteia. Ideia Genial - Equlíbrio Ludovico realiza uma incrível experiência de equilíbrio. Desafio - Equilibrio Doroteia recebe um convidado especial no Quintal e, juntos, eles fazem o desafio dos copos! Quintal de Versos - Equilbrio No Quintal de Versos de hoje, o poema “Canção Mínima”, de Cecília Meireles.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - CORDEL - PGM

QUINTAL DA CULTURA V - CORDEL - PGM Abertura - Cordel O pessoal do Quintal encena uma peça de teatro em forma de cordel, que conta a história de uma vendedora de água, um profeta e um coronel! Tudo Sobre Bandeiras - Cordel Osório apresenta uma bandeira que tem um arco-íris de três cores. Biblioteca Cordel Quelônio lê para Doroteia a história do livro “a Botija Encantada”. Bate Papo - Cordel No Bate Papo de hoje as crianças conversam sobre literatura de cordel.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - MODA - PGM

QUINTAL DA CULTURA V - MODA - PGM Abertura - Moda Doroteia e Ludovico organizam um desfile de moda para decidir quem faz o melhor figurino para Osório. Cabine Moda Na Cabine do Sim ou Não, Doroteia ganha um prêmio que vai deixá-la na moda! Agora é Sua Vez - Moda A partir de imagens aleatórias, Ludovico, Doroteia e Osório contam a história de um menino que adorava inventar moda. Quintal de Versos Moda No Quintal de Versos de hoje, o poema “Moda”, de Doroteia.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - CURIOSIDADE - PGM

QUINTAL DA CULTURA V - CURIOSIDADE - PGM Abertura - Curiosidade Quem será o estranho cliente que visita a padaria todos os dias e que fica horas escrevendo em seu caderninho? Será que Tia Albertina vai matar a curiosidade e descobrir esse mistério? História de Papel Curiosidade Doroteia narra o mito grego de Pandora. Propaganda - Curiosidade Na propaganda de hoje, um produto que vai ajudar o telespectador a se tornar um cientista ou um inventor. Bate Papo - Curiosidade No Bate Papo de hoje as crianças conversam sobre curiosidade.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - PORTUGAL - PGM

QUINTAL DA CULTURA V - PORTUGAL - PGM Tia Albertina viaja pra Portugal. E o que seria apenas uma viagem corriqueira acaba se transformando numa grande preocupação para Lusovico.
Conheça o Programa
livre
ROCKET POWER

ESPECIAL 2 - A ILHA DA DIVERSÃO

Otto e Reggie estão adorando as férias no Havaí até Ray ser reapresentado a uma prima de Tito. Ele esquece os próprios filhos que sentem ciúme da moça.
Conheça o Programa
livre
ANIMATV

BOLOTA & CHUMBREGA

O cão Bolota, a gata Chumbrega e o hamster VonVon viajam com um guarda-chuva fantástico em busca de comidas típicas e diversão.
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO IV

FAÇA VOCÊ MESMO

Quando o fazendeiro saia para comprar mais suprimentos, e pede para Bitzer decorar a fazenda. Ele pede ajuda de Flock, mas logo percebe que isso pode ser um erro terrível, pois pintura e decoração não é seu ponto forte!
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO IV

O COELHO

A sobrinha do fazendeiro veio visitar a fazenda e trouxe seu Coelho . O Fazendeiro confia em Bitzer para cuidar do coelho enquanto eles almoçam. Tudo estava bem até que o coelho desaparece ! Shaun e Flock são chamados para ajudar a rastrear o coelho antes da sobrinha descobra que ele sumiu. Será que eles encontram o animal de estimação da sobrinha do fazendeiro ?
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO IV

O BILHETE PREMIADO

O fazendeiro não acredita no que vê, ele tem um bilhete premiado ! Ele só precisa mantê-lo seguro até de manhã e só há Bitzer pode fazer isso! Infelizmente Bitzer se atrapalha e não sabe onde está o bilhete.Será que ele vai encontrar o bilhete ou ele perdeu a fortuna do fazendeiro?
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO IV

A ARANHA

Bitzer decidir tomar um banho relaxante enquanto o fazendeiro está longe. No entanto, seus planos são brutalmente perturbados por uma aranha. Será que Shaun vai conseguir se livrar a aranha para que Bitzer possa tomar seu banho ?
Conheça o Programa
livre
OS CUPINS - 2ª TEMPORADA

A ENCICLOPÉDIA

Cupim está enjoado de comer madeira e decide aproveitar enquanto Joca não está e vai procurar algo para comer no estúdio. Ele acaba encontrando uma coleção de enciclopédias e exagera na dose.
Conheça o Programa
livre
PASSADO DA HORA

REALEZA À BRASILEIRA

No programa de hoje falaremos sobre a vinda da família real portuguesa ao Brasil. Devido a ascensão do império francês com Napoleão Bonaparte expandindo seu território, Portugal ficou com medo de perder a nova colônia e mudou-se para o Brasil. Marechal conversa com o ilustre comandante da marinha francesa que não ficou famoso. Vitor Vitrola nos mostra os sucessos da época.
Conheça o Programa
livre
D.P.A - DETETIVES DO PRÉDIO AZUL - I

MAIOR GÁS

Enquanto cozinha, Dona Leocádia percebe um cheiro horrível. Certa de que isso é mais uma obra das crianças, ela desce para ver o que está acontecendo. Lá embaixo, as crianças brincam de esconde-esconde, só que Tom (que está com problema de gases) solta um pum atrás do outro. Nesse momento, Dona Leocádia acusa Tom de ser o causador do mau-cheiro no prédio inteiro e por isso confisca o feijão da alimentação dos moradores. Segundo ela, esse é o alimento responsável pelos gases. As crianças então partem em busca do feijão confiscado, e descobrem que o gás que contamina o prédio pode ser mais perigoso do que pensam.
Conheça o Programa
livre
AS AVENTURAS DE FUJIWARA MANCHESTER

POESIA EM MOVIMENTO

Fuji compra Cara-de-Cavalo. Uma nave espacial incrível e perigosa. Completa e equipada com motor, modelo Probert 08-13. Original de fábrica! Agora tudo está pronto para ir em busca da espetacular aventura.
Conheça o Programa
livre
OS UNDER-UNDERGROUNDS

UMA ÚNICA CHANCE

É dia dos namorados e Layla e Heitor marcam um encontro, porém nesse dia Lester aparece para Heitor com uma chance de voltar para a Terra. Heitor vai com Lester, deixando Layla esperando, mas na última hora Heitor decide ficar. Mas será que a Layla vai perdoá-lo?
Conheça o Programa
livre
A PANTERA COR-DE-ROSA

A PANTERA COR-DE-ROSA - EPISÓDIO 41

A Pantera Cor-de-Rosa foi inicialmente um personagem criado para fazer apenas uma introdução ao filme Pantera Cor-de-Rosa, deBlake Edwards, com Peter Sellers. O sucesso foi tão grande com crítica e público que, de personagem coadjuvante, passou a principal. Começou a ter uma série animada própria no ano de 1964 e teve mais de 100 episódios no total, tornando-se um dos personagens mais queridos da televisão e quadrinhos. Henry Mancini deu um toque extra no sucesso da animação: Uma trilha sonora característica e inconfundível, the pink panther theme! Acompanhe as aventuras da Pantera cor-de-rosa.
Conheça o Programa
livre
MANOS E MINAS III

RAMIRO MART

Neste programa, o Manos e Minas recebe o rapper de Volta Redonda, Ramiro Mart. Representando a cena dos slams, temos a presença do poeta Débora Garcia. E ainda vamos mostrar as seguintes matérias: - no quadro Discoteca Básica, Dj Sleep mostra os seus cinco Lps prediletos. - Manos e Minas chegou junto no Auditório Ibirapuera para acompanhar a festa de 5 anos do projeto Pimp my carroça, idealizado pelo grafiteiro Mundano. - Lá em Belo Horizonte, na praça da estação, fomos conhecer uma banca /livraria que só vende livros de autores negros. É a banca BANTU!
Conheça o Programa
livre
MATÉRIA DE CAPA

MATÉRIA DE CAPA 263 - ALÉM DO UNIVERSO

ESTARIAM OS CIENTISTAS EQUIVOCADOS EM RELAÇÃO À CHAMADA TEORIA DO BIG BANG, AQUELA QUE ATRIBUI A ORIGEM DO UNIVERSO QUE CONHECEMOS, INCLUINDO O SISTEMA SOLAR, A UMA GIGANTESCA EXPLOSÃO OCORRIDA HÁ BILHÕES DE ANOS? DE ACORDO COM ESSA TEORIA - QUE PROCURA DESCARTAR AS EXPLICAÇÕES DA RELIGIÃO - O MUNDO COMO O CONHECEMOS, TERIA COMEÇADO A SE FORMAR HÁ 13 BILHÕES E 700 MILHÕES DE ANOS. AGORA, A PARTIR DE UMA OBSERVAÇÃO FEITA POR ALBERT EINSTEIN HÁ MAIS DE UM SÉCULO, CONFIRMADA POR TRÊS CIENTISTAS QUE GANHARAM, POR ESSA DESCOBERTA, O PRÊMIO NOBEL DE FÍSICA, AS APOSTAS SOBRE A ORIGEM DO UNIVERSO PODEM MUDAR. VOCÊ VAI VER TAMBÉM NESTA EDIÇÃO DO MATÉRIA DE CAPA DEDICADA AO ESPAÇO: PESQUISADORES ACUSAM A NASA DE ESCONDER INFORMAÇÃO SOBRE ALIENÍGENAS. E MAIS: SE EXISTEM ETs A CHINA QUER DESCOBRIR PRIMEIRO. NOSSA VIAGEM ESTÁ SÓ COMEÇANDO.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 20/01/2018

Conheça o Programa
n
INSPIRA BB - III

INSPIRA BB - III - 25 - MAESTRO JOÃO CARLOS MARTINS

n
CULTURA ARTÍSTICA

ORQUESTRA GULBENKIAN

Conheça o Programa
livre
FIGURAS DA DANÇA 2017

ARACY EVANS

Aracy Evans é uma grande personalidade da dança do Brasil. Reconhecida como a professora das professoras, recebeu em Londres o título de Maitre de Ballet pela Royal Academy of Dance e é membro da Royal Academy of Dance desde 1972. Durante 40 anos foi professora da Escola Municipal de Bailado de São Paulo, sendo responsável pela formação de várias gerações de bailarinos, professores, coreógrafos e educadores. Dançou no Ballet do IV Centenário, no grupo de dança Teatro de Revista e fez muitos programas de televisão. Exigente e carismática, Aracy Evans é uma mestra no ensino da arte da dança no nosso país.
Conheça o Programa
livre
RAREFEITO

RAREFEITO - PGM 03

Filha de Cristian acaba na delegacia. Cristian procura sua psicóloga.
Conheça o Programa
14
MÚSICA DA MINHA VIDA

MÚSICA DA MINHA VIDA 3 - O SHOW NÃO PODE PARAR

APÓS UM DOS CAPANGAS DE NAVALHADA AMEAÇAR O GRUPO, ELES CONSEGUEM OUTRO LUGAR PARA ENSAIAR COM A AJUDA DA AVÔ DE ZÉ.
Conheça o Programa
12
CIDADE INVISÍVEL

CIDADE INVISÍVEL - PGM 3 - IVONETE

O dia de Ivonete no bordel de Nova Esperança
Conheça o Programa
16
TRABALHAR PRA QUEM?

TRABALHAR PRA QUEM? - 5 - REGINALDO E FERNANDA

NO ÚLTIMO EPISÓDIO DA SÉRIE CONHECEMOS REGINALDO QUE É PAI DE FAMÍLIA E TRABALHO NO CENTRO EDUCACIONAL DA COMUNIDADE E FERNANDO, ESTUDANTE DE ASSISTÊNCIA SOCIAL QUE PARTICIPA DO MOVIMENTO FEMINISTA DA COMUNIDADE.
Conheça o Programa
livre
RODA VIVA

HELIO DE LA PEÑA

Conheça o Programa
livre
VOX POPULI

LUIZ VIEIRA

O ENTREVISTADO E PROFUNDO CONHECEDOR DE LITERATURA DE CORDEL E FOLCLORE,E AUTOR DE MAIS DE 300 MUSICAS ENTRE BAIOES,GUARANIAS,TOADAS,PRELUDIOS E SAMBAS.ENTRE AS MUSICAS DE MAIS SUCESSO ESTAO:"OS OLHINHOS DO MENINO,PAZ DO MEU AMOR,PRELUDIO PRA NINAR GENTE GRANDE(MAIS CONHECIDA COMO MENINO PASSARINHO)
Conheça o Programa
10
GRANDES CURSOS CULTURA NA TV

A CONSTRUCAO DO ROMANCE - GENEROS LITERARIOS

No primeiro episódio da série "A CONSTRUÇÃO DO ROMANCE", o professor de literatura da Universidade Federal do Amazonas e escritor amazonense Milton Hatoum explica os mistérios deste difícil GÊNERO LITERÁRIO que elegeu como seu na publicação da sua primeira obra "Viagem a um certo Oriente", de 1989, e na seguinte "Dois Irmãos", publicado 12 anos depois, em 2000. Ganhou, com cada um de seus livros, o Prêmio Jabuti, categoria romance, da Câmara Brasileira do Livro. Durante o programa, Hatoum - que é também poeta bissexto (publicou poemas na revista Babel em 1979) e ensaísta (é dele o prefácio para o livro "O Oriente é uma Invenção do Ocidente", do inglês Eduard Said - analisa questões relacionadas às semelhanças e diferenças entre gêneros literários através da obra de vários autores e assim como as influências da cultura árabe e da cidade de Manaus no seu processo criativo e o trabalho com as palavras.
livre