Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Quarta-Feira, 19 de Setembro

ABERTURA DA EMISSORA

NOVO TELECURSO - ENSINO FUNDAMENTAL

MATEMÁTICA 6 (MOD.2 - FUNDAMENTAL)

A teleaula número 6 será sobre subtração. Você verá várias situações do dia-a-dia em que essa operação aparece e aprenderá a executar, com segurança, a subtração de números inteiros e com vários algarismos.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

MATEMÁTICA 17 (MOD.2 - MÉDIO)

Nesta teleaula 17 você verá algumas aplicações do Teorema de Tales. Além disso, compreenderá a relação entre retas paralelas cortadas por transversais e aprenderá a solucionar problemas práticos, como um cálculo de prestações.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - PROFISSIONALIZANTE

PROCESSOS DE FABRICAÇÃO 43

Existem duas formas de fresar superfícies: a tangencial e a frontal. Você verá como se faz a fresagem simples de superfícies planas, a fresagem em esquadro e, também, a fresagem de superfícies inclinadas.
Conheça o Programa
livre
INGLÊS COM MÚSICA IV

SOMEONE LIKE YOU (ADELE) QUARTA

A QUARTA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA CONTINUA AOS SÁBADOS E COM AS VERSÕES DIÁRIAS DE 15 MINUTOS. NA TV CULTURA = SEGUNDA A SEXTA ÀS 19H45 E AOS SÁBADOS DAS 14H ÀS 15H. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - TEM SIDO APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA DESDE O FINAL DE 2010 COM ENORME SUCESSO. PROVA DISSO E QUE O PROGRAMA CHEGOU A QUARTA TEMPORADA. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV (CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA), TV CULTURA, CENTRO PAULA SOUZA E A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO, O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E ESCOLAS ESTADUAIS DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA É FEITA PELA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E PELA PROFESSORA DE INGLÊS MARISA LEITE DE BARROS, CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA CANTOU ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS: MARCELO RIBEIRO(BAIXO), CELIO GLOUSTER (BATERISTA) E RUBEM CABRERA (TECLADOS). AS GRAVAÇÕES DOS PROGRAMAS ACONTECERAM NO TEATRO FRANCO ZAMPARI
Conheça o Programa
livre
NOVA AMAZÔNIA

AÇAÍ II

Da Amazônia para o mundo, o açaí, fruto característico da região amazônica e elemento assíduo na dieta cabocla, rompe as barreiras culturais e conquista o paladar de brasileiros e estrangeiros. Do preparo tradicional à mais sofisticada culinária, o Nova Amazônia acompanha a trajetória deste que passou a ser o carro chefe dos produtos amazônicos e que está presente em um mercado que vai além da gastronomia, podendo ser visto adornando um pescoço feminino em um colar artesanal, ou em produtos de beleza diversos. Desse fruto se usa até o caroço. Embarque conosco nessa viagem energética ao mundo do açaí.
livre
COCORICÓ III

COCORICÓ III - 162 - MUITO ALÉM DA VISÃO

NA ESCOLA AS CRIANÇAS ESTÃO COM MEDO DE EURICO, UM ALUNO POUCO MAIS VELHO QUE INTIMIDA GABRIEL E DEPOIS OS OUTROS COLEGAS DA CLASSE. AS CRIANÇAS TENTAM RESOLVER O PROBLEMA SOZINHAS, MAS PERCEBEM QUE PRECISAM DA AJUDA DOS ADULTOS.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VIII

THOMAS E SEUS AMIGOS VIII - 01 QUEM É GEOFREY?

Quando Thomas causa um pequeno acidente ele fica tão envergonhado que culpa Geoffrey, outra locomotiva que ele inventa em um impulso. Mas a locomotiva imaginária de Thomas levanta uma série de perguntas de seus amigos e logo Thomas está descrevendo como Geoffrey se parece. Quando Sir Topham Hatt quer conhecer esta nova locomotiva, Thomas percebe que sua história pode ter saído um pouco do controle!
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VIII

THOMAS E SEUS AMIGOS VIII - 02 UM NATAL IRRITADO

Sir Topham Hatt manda Thomas buscar um pacote de Natal muito importante. Infelizmente, Cranky o derruba quando está descarregando o navio e ao ouvir o barulho que o pacote faz acha que deve ter quebrado. Ele tenta escondê-lo de Thomas para que ninguém descubra o que ele fez. Mas Sir Topham Hatt não desiste tão facilmente, nem Thomas. Com a ajuda de Salty, o pacote é encontrado novamente. Thomas sai para entregá-lo, mas escorrega nos trilhos com neve e o pacote voa para fora do trem. Ele acha que deve ter quebrado também. Quando Sir Topham Hatt abre o pacote acaba sendo uma surpresa para Thomas e para Cranky também!
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

O OUTONO!

O outono chegou na floresta de Los Arboles e Bubu, Biel e Bonie estão colhendo figos, groselhas e avelãs. Bubu sugere colher os frutos do outono e fazer uma salada bem docinha. Enquanto eles buscam frutos e os colocam em cima de um tronco, algo curioso acontece: cada vez que as corujinhas retornam, parte dos frutos some! Com esse sumiço se repetindo, as corujinhas decidem investigar o que está acontecendo.. Após a busca, Bubu sente um olhar a observando e, ao se virar, pega um texugo no flagra levando os últimos figos. É aí que um grupo de texugos se aproxima e explica que eles estão comendo muito pois precisam dobrar de tamanho até o inverno, já que durante a hibernação perdem metade do seu peso. Eles também explicam que precisam levar frutos, sementes e raízes para a toca, já que quando acordam, na primavera, não há tanto alimento para eles na floresta. Bubu, então, sugere aos irmãos ajudarem os novos amigos a encontrarem alimentos. Após encher a toca dos texugos com comida, as corujinhas escutam o assobio do Papai. Bubu, Biel e Bonie contam sobre a descoberta do outono para o Papai e a Mamãe Coruja, que explicam que o outono é uma estação de preparação dos animais e vegetais para a estação que vem depois, o inverno. Bubu conta que chamou os texuguinhos de gulosos, mas aprendeu que seu julgamento estava errado e que nunca deve julgar o outro sem saber o que ele está vivendo. Mamãe encerra a noite cantando a canção “Outono e Inverno”.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG III

TEMA: O VOVÔ NO PARQUINHO/ AS GALINHAS DA VOVÓ PIG/ CORRIDA DIVERTIDA

O Vovô no Parquinho VOVÔ PIG LEVA PEPPA E GEORGE AO PARQUINHO, MAS NÃO ENTENDE AS REGRAS DAS CRIANÇAS. As Galinhas da Vovó Pig VOVÓ PIG MOSTRA A PEPPA E GEORGE SUAS GALINHAS, ENQUANTO ALGUÉM ANDA COMENDO O ALFACE DO VOVÔ PIG. Corrida Divertida PAPAI PIG SE ESFORÇA PARA CORRER UMA CORRIDA A FIM DE ARRECADAR DINHEIRO PARA CONSERTAR O TELHADO DA ESCOLA, MAS ACHA BEM MAIS FÁCIL CORRER QUANDO UMA VESPA COMEÇA A PERSEGUI-LO.
Conheça o Programa
livre
MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - I

MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - I - 23 - TUDO EM ORDEM

Quando um novo jogo chega na cidade de Tutti -Frutti e começa a atrapalhar as outras atividades ao ar livre, Laranjinha recebe a missão de organizar um horário para que todos possam se divertir.
Conheça o Programa
livre
MOLANG

MOLANG - 18 O FAROL / O CACHORRINHO

O farol Como as obras nas ruas parecem nunca acabar, Molang e Piu Piu não aguentam mais o ruído constante. Eles decidem sair para um lugar muito mais tranquilo. Que tal passar a noite em um farol? Quando eles chegam, tudo parece perfeito. Mas eles perderam um detalhe importante ... O cachorro Molang e Piu Piu encontram um filhote perdido. Imediatamente, o animal de estimação decide ficar com eles mas Molang e Piu Piu precisam achar seu dono o mais rápido possível.
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE II

PROBLEMA DUPLICADO/ O NOVO BICHO DE ESTIMAÇÃO

PROBLEMA DUPLICADO - LEAH, SHIMMER E SHINE DESCOBREM UMA JOIA MÁGICA QUE DUPLICA TUDO, INCLUSIVE ZETA. O NOVO BICHO DE ESTIMAÇÃO - ZAC DESEJA UM ANIMAL DE ESTIMAÇÃO ZIFFILON PARA KAZ, O QUE ACABA POR SER MAIS PROBLEMAS E DIVERSÃO DO QUE ELES ESPERAVAM.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES II

A CORRIDA DOS CAVALEIROS

Blaze e o esmagador combinam de apostar uma corrida, quando se deparam com um grande castelo. Eles encontram carros com escudos e armaduras brilhantes.A turma de Blaze conhece os cavaleiros e tods se aventuram numa corrida para ganhar o troféu da espada dourada.
Conheça o Programa
livre
RUSTY RIVETS

RUSTY RIVETS - 24

RUSTY E O PROBLEMA COM A PLANTA: Rusty conta com a ajuda de Robossauro para rastrear as sementes da Erva Eca e evitar que ela se espalhe pela região. RUSTY E O ATRASO NO DIA DE PRAIA: Rusty transforma Robossauro em um supremo dispositivo para o dia de praia, mas não consegue chegar lá, pois eles ficam parando para ajudar seus amigos.
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 15

A AVENTURA DO SIR COACH Quando Sir Coach embarca em uma perigosa jornada, Nella se junta a ele, mas percebe que ainda tem muito o que aprender. O CAVALEIRO DRAGÃO Nella ajuda Smelgly a realizar seu sonho de se juntar à Brigada dos Cavaleiros.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA II

OS FILHOTES SALVAM A CÁPSULA DE MERGULHO / OS FILHOTES SALVAM OS CASTORES

OS FILHOTES SALVAM A CÁPSULA DE MERGULHO O Capitão Rodovalho e seu primo vão mergulhar em alto mar, porém enfrentam um problema com a cápsula de mergulho e ficam presos no fundo do mar. Eles precisam da ajuda da Patrulha Canina para resgatá-los. OS FILHOTES SALVAM OS CASTORES Algo estranho acontece no celeiro da fazendeira Yumi. As paredes estão roídas e prestes a desmoronar. A Patrulha Canina descobre que é o castor Chompy que está fazendo isso, pois está sem toca por conta da tempestade. Os filhotes precisam ajudar o castor a reconstruir a sua toca e ajudar a fazendeira Yumi a recuperar seu celeiro.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 1

Senninha ganha uma bicicleta e tenta se equilibrar sem a rodinha. Apesar dos tombos, com muita determinação, alcança seu objetivo.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - PGM - QUINTAL MIX 38 (VLOG COMENTADO 09-5 COISAS SOBRE MIM/PÍLULAS DE SABEDORIA 19-DEFEITOS DOS OUTROS/PROPAGANDA 24-ABACATE/CLUBE DA LEITURA 24-NÃO/CORREIO 32)

QUINTAL DA CULTURA V - QUINTAL MIX 38 Vlog Comentado 09: cinco coisas sobre mim (Ludo): Doroteia e Ludo comentam "aspectos" do Ludovico. Pílulas de Sabedoria 19: Sabiosólio ensina um antigo provérbio chinês, que fala sobre os defeitos dos outros. Clube da Leitura 24: No Clube da Leitura de hoje, Osório apresenta o livro “Não”, de Marta Altés. Propaganda no Quintal 24: Doroteia, Ludovico e Osório apresentam um produto que faz muito bem para a saúde: o abacate! Correio da Dona Coruja 32: Os personagens leem cartinhas dos telespectadores.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

MÔNICA EM CÂMERA LENTA

O dia não está sendo fácil para a nossa querida Mônica. Ela acordou com a sua força descontrolada e está quebrando tudo por onde passa. E o pior é que hoje tem festa na casa da Carminha e a mãe dela é superesnobe. Será que alguém vai poder ajudá-la? Não perca, pois essa historinha vai quebrar tudo!
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

NÃO SEI O NOME DISSO, MAS É MUITO DIVERTIDO!

Como um simples brinquedo inofensivo que ninguém sabe o nome pode se transformar em motivo de brigas, muita competição e uma confusão danada? A turminha não poupa esforços para ver quem são os melhores: os meninos ou as meninas.
Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE  II

INTOXICAÇÃO

Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO

JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO - 19/09/2018

Conheça o Programa
livre
PROGRAMA PANORAMA

PROGRAMA PANORAMA - 19/09/2018

Conheça o Programa
n
HORARIO ELEITORAL GRATUITO

HORARIO ELEITORAL GRATUITO - 1º TURNO (2018)

n
CARLOS I

CARLOS VS HYPNOP

JUANITO, EXPLORANDO A FLORESTA COM SUA IRMÃ, TERÁ VONTADE DE COMER UM PIRULITO. CARLOS TERÁ DE DERROTAR O ARTEIRO HYPNOP EM SEU TEMPLO MORTAL.
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 15

BLOCO 1 ABERTURA (A BARRIGA FELIZ)-01:00:39:00 - 01:02:08;26 Come-come fica feliz porque vai comer biscoitos, mas triste porque se comer todos eles vão acabar; hesita entre comer ou não comer, até que, nervoso, não resiste e devora tudo. “Sua barriga” fica triste e, para alegrá-la, ele decide fazer mais bicoitos. SUPER GROVER 2.0 (LIMONADA)-01:02:08;27 - 01:08:10:15 Alce, Castor e Urso estão em uma barraca vendendo limonada. HISTÓRIA CENTRAL (ONDE DÓI – HC 103)-01:08:10:16 - 01:10:46:25 Elmo não está muito bem; Bel pergunta se ele está com alguma dor; ele diz que sim. Bel tenta adivinhar onde é, e descobre que é dor de saudade, pois o pai do Elmo foi viajar. Ela diz que sabe uma coisa que vai ajudá-lo a melhorar; ela lhe dá um abraço e Elmo se sentem melhor. CELEBRIDADE (CÉU– BEIJINHO DOCE )-01:10:46:26 - 01:12:16:05 Come-come e Céu fazem um piquenique. Ele quer comer os sanduíches e os biscoitos tudo ao mesmo tempo, mas Céu diz que ele precisa esperar; depois de comerem tudo, Come-come ainda quer mais, e Céu lhe “presenteia” com um beijinho. BLOCO 2 QUADRO EXTRA (COMPARTILHAR É CUIDAR – EP 17)-01:12:35:15 - 01:15:02:20 Elmo, Bel e Mae estão passeando no Jardim Botânico. Na hora do almoço, Bel vai abrir sua lancheira, e acaba derrubando tudo no chão. Mae diz que Elmo pode compartilhar o almoço dele com Bel. Eles participam do “Desafio do Elmo”, comandado por Grover, identificando como podem compartilhar os alimentos; vencem o desafio. ESCOLA DE FADAS DA ABBY (O DIA DA DANÇA)-01:15:02:21 - 01:24:03:17 As fadas ficam presas nas árvores, até descobrirem em qual árvore o avô do Blogg mora. ENCERRAMENTO (MONSTRO DAS SOMBRAS)-01:24:03:18 - 01:26:17:16 Elmo acorda assustado, pois teve um pesadelo com o monstro das sombras, mas se lembra do que sua mãe disse sobre os pesadelos, consegue se acalmar e dormir.
Conheça o Programa
livre
PJ MASKS - HERÓIS DE PIJAMA

A MARAVILHA DE DUAS RODAS DO MENINO GATO

QUANDO ROMEU ROUBA OS SUPER VEÍCULOS DOS PJ MASKS, ELES PRECISAM USAR SUAS BICICLETAS PARA DETÊ-LO, MAS O MENINO GATO PENSA QUE OS SUPER-HERÓIS NÃO ANDAM DE BICICLETA.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

O OUTONO!

O outono chegou na floresta de Los Arboles e Bubu, Biel e Bonie estão colhendo figos, groselhas e avelãs. Bubu sugere colher os frutos do outono e fazer uma salada bem docinha. Enquanto eles buscam frutos e os colocam em cima de um tronco, algo curioso acontece: cada vez que as corujinhas retornam, parte dos frutos some! Com esse sumiço se repetindo, as corujinhas decidem investigar o que está acontecendo.. Após a busca, Bubu sente um olhar a observando e, ao se virar, pega um texugo no flagra levando os últimos figos. É aí que um grupo de texugos se aproxima e explica que eles estão comendo muito pois precisam dobrar de tamanho até o inverno, já que durante a hibernação perdem metade do seu peso. Eles também explicam que precisam levar frutos, sementes e raízes para a toca, já que quando acordam, na primavera, não há tanto alimento para eles na floresta. Bubu, então, sugere aos irmãos ajudarem os novos amigos a encontrarem alimentos. Após encher a toca dos texugos com comida, as corujinhas escutam o assobio do Papai. Bubu, Biel e Bonie contam sobre a descoberta do outono para o Papai e a Mamãe Coruja, que explicam que o outono é uma estação de preparação dos animais e vegetais para a estação que vem depois, o inverno. Bubu conta que chamou os texuguinhos de gulosos, mas aprendeu que seu julgamento estava errado e que nunca deve julgar o outro sem saber o que ele está vivendo. Mamãe encerra a noite cantando a canção “Outono e Inverno”.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VIII

THOMAS E SEUS AMIGOS VIII - 01 QUEM É GEOFREY?

Quando Thomas causa um pequeno acidente ele fica tão envergonhado que culpa Geoffrey, outra locomotiva que ele inventa em um impulso. Mas a locomotiva imaginária de Thomas levanta uma série de perguntas de seus amigos e logo Thomas está descrevendo como Geoffrey se parece. Quando Sir Topham Hatt quer conhecer esta nova locomotiva, Thomas percebe que sua história pode ter saído um pouco do controle!
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VIII

THOMAS E SEUS AMIGOS VIII - 02 UM NATAL IRRITADO

Sir Topham Hatt manda Thomas buscar um pacote de Natal muito importante. Infelizmente, Cranky o derruba quando está descarregando o navio e ao ouvir o barulho que o pacote faz acha que deve ter quebrado. Ele tenta escondê-lo de Thomas para que ninguém descubra o que ele fez. Mas Sir Topham Hatt não desiste tão facilmente, nem Thomas. Com a ajuda de Salty, o pacote é encontrado novamente. Thomas sai para entregá-lo, mas escorrega nos trilhos com neve e o pacote voa para fora do trem. Ele acha que deve ter quebrado também. Quando Sir Topham Hatt abre o pacote acaba sendo uma surpresa para Thomas e para Cranky também!
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE II

PROBLEMA DUPLICADO/ O NOVO BICHO DE ESTIMAÇÃO

PROBLEMA DUPLICADO - LEAH, SHIMMER E SHINE DESCOBREM UMA JOIA MÁGICA QUE DUPLICA TUDO, INCLUSIVE ZETA. O NOVO BICHO DE ESTIMAÇÃO - ZAC DESEJA UM ANIMAL DE ESTIMAÇÃO ZIFFILON PARA KAZ, O QUE ACABA POR SER MAIS PROBLEMAS E DIVERSÃO DO QUE ELES ESPERAVAM.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES II

A CORRIDA DOS CAVALEIROS

Blaze e o esmagador combinam de apostar uma corrida, quando se deparam com um grande castelo. Eles encontram carros com escudos e armaduras brilhantes.A turma de Blaze conhece os cavaleiros e tods se aventuram numa corrida para ganhar o troféu da espada dourada.
Conheça o Programa
livre
RUSTY RIVETS

RUSTY RIVETS - 24

RUSTY E O PROBLEMA COM A PLANTA: Rusty conta com a ajuda de Robossauro para rastrear as sementes da Erva Eca e evitar que ela se espalhe pela região. RUSTY E O ATRASO NO DIA DE PRAIA: Rusty transforma Robossauro em um supremo dispositivo para o dia de praia, mas não consegue chegar lá, pois eles ficam parando para ajudar seus amigos.
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 15

A AVENTURA DO SIR COACH Quando Sir Coach embarca em uma perigosa jornada, Nella se junta a ele, mas percebe que ainda tem muito o que aprender. O CAVALEIRO DRAGÃO Nella ajuda Smelgly a realizar seu sonho de se juntar à Brigada dos Cavaleiros.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA II

OS FILHOTES SALVAM A CÁPSULA DE MERGULHO / OS FILHOTES SALVAM OS CASTORES

OS FILHOTES SALVAM A CÁPSULA DE MERGULHO O Capitão Rodovalho e seu primo vão mergulhar em alto mar, porém enfrentam um problema com a cápsula de mergulho e ficam presos no fundo do mar. Eles precisam da ajuda da Patrulha Canina para resgatá-los. OS FILHOTES SALVAM OS CASTORES Algo estranho acontece no celeiro da fazendeira Yumi. As paredes estão roídas e prestes a desmoronar. A Patrulha Canina descobre que é o castor Chompy que está fazendo isso, pois está sem toca por conta da tempestade. Os filhotes precisam ajudar o castor a reconstruir a sua toca e ajudar a fazendeira Yumi a recuperar seu celeiro.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 1

Senninha ganha uma bicicleta e tenta se equilibrar sem a rodinha. Apesar dos tombos, com muita determinação, alcança seu objetivo.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - PGM - CONTADOR DE HISTÓRIAS 35 MARINA BASTOS E CRIS GOUVEIA / CORREIO DA D. CORUJA (CAUÃ GABRIEL DE ITAPEVI SP) / MARINA BASTOS

QUINTAL DA CULTURA V CONTADORA DE HISTÓRIAS 35 MARINA BASTOS E CRIS GOUVEIA e Correio D. Coruja Cris Gouveia canta a Moliba Makasi (canção da Angola) Correio da D. Coruja. Leitura da carta de Cauã Gabriel Santos Almeida Soares (Itapeva SP) Marina Bastos e Roger Lee contam a história do "Lobo Maurinho".
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

MÔNICA EM CÂMERA LENTA

O dia não está sendo fácil para a nossa querida Mônica. Ela acordou com a sua força descontrolada e está quebrando tudo por onde passa. E o pior é que hoje tem festa na casa da Carminha e a mãe dela é superesnobe. Será que alguém vai poder ajudá-la? Não perca, pois essa historinha vai quebrar tudo!
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

NÃO SEI O NOME DISSO, MAS É MUITO DIVERTIDO!

Como um simples brinquedo inofensivo que ninguém sabe o nome pode se transformar em motivo de brigas, muita competição e uma confusão danada? A turminha não poupa esforços para ver quem são os melhores: os meninos ou as meninas.
Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE  II

INTOXICAÇÃO

Conheça o Programa
livre
WINX CLUB VII

WINX CLUB VII - 17 - PERDIDAS EM UMA GOTA

Chloe explica às Winx que a Baía Paraíso era mantida viva graças à linfa do minimundo das folhas e à agua do Minimundo das gotas… até Brandon (ao dar um presente à Stella) arrancar as Jóias de Luz, flores mágicas que garantiam o equilibrio do ecosistema. Para consertar isso, as Winx precisam plantar novas Jóias de Luz, viajando até os Berços Aquáticos, onde cada uma terá que plantar uma semente mágica. Ajudadas por Squonk, Aisha consegue salvar os dois Minimundos, fazendo novas Jóias de Luz nascerem… Brandon gostaria de colhê-las, mas Stella dá uma boa bronca nele!
Conheça o Programa
livre
MAGGIE & BIANCA FASHION FRIENDS

MAGGIE & BIANCA - 18 ELEIÇÕES

Maggie e Bianca ficam chocadas ao descobrir que a audição da banda é amanhã. Elas ainda tem que organizar o grupo, ensaiar e preparar um visual perfeito. E como se isso não bastasse, eles ainda tem que descobrir um meio de sair da Academia, sem autorização dos pais e sem que os professores percebam.
Conheça o Programa
livre
EU SOU FRANKY II

62 - FRANKY NO TALK SHOW

Tamara descobre que Franky não tem memória e decide contar-lhe várias mentiras, como por exemplo que é sua melhor amiga, e que seu namorado é Mariano, e não Christian. Um programa de televisão recebe Christian como convidado e ele confessa que foi namorado de uma androide, e Franky acha que ele está falando de Luz.
Conheça o Programa
livre
TÁ CERTO? - II

TÁ CERTO? - 34

Warley recebe Eugênio, Fafá e Hetêronima, que fazem muita trapalhada junto com Tosco e os Ursiversitários enquanto tentam acertar as respostas do game.
Conheça o Programa
livre
OS UNDER-UNDERGROUNDS

TUDO PODE ACONTECER

Conheça o Programa
livre
HORARIO ELEITORAL GRATUITO

HORARIO ELEITORAL GRATUITO - 1º TURNO (2018)

livre
DE OLHO NA EDUCACAO - DE OLHO NA EDUCAÇÃO - BLOCO ÚNICO.

livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 19/09/2018

Conheça o Programa
n
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2018 - 19/09/2018

Conheça o Programa
n
TERRADOIS II

VIRGÍNIAS

Em um mundo repleto de câmeras, escutas telefônicas e posts em tempo real, ainda será ainda possível discutir o sentido da palavra “intimidade”? Neste episódio de TERRADOIS propomos uma reflexão sobre o tema e seus desdobramentos: O que o outro vê em mim realmente sou eu? Em tempos digitais e de supremacia das redes sociais o que se depreende das pessoas; a essência ou a aparência? O que há por trás de cada um de nós e que câmera alguma é capaz de captar? A partir de um encontro insólito de uma celebridade da mídia e sua fã em um elevador quebrado, o episódio brinca com a possibilidade de se preservar a intimidade em tempos de pós modernidade.
Conheça o Programa
n
PERSONA EM FOCO

LOUISE CARDOSO

Conheça o Programa
14
BR 3 - AMORES MIGRANTES

BR 3 - 09 - ANTÔNIO E ARLINDA - AMOR DOS PÉS VERMELHOS

Antônio e Arlinda contam como se conheceram como viviam e histórias das lavouras de café.
Conheça o Programa
livre
VIOLA, MINHA VIOLA 2018

GRANDES ENCONTROS 02 (VIOLA 2018)

Programa especial do Viola, Minha Viola com a apresentação de Adriana Farias que destaca os encontros de violeiros, cantores no programa.Participam do programa os seguintes artistas: Inezita Barroso e Papete, João Mulato e Itapuã, Pena Branca e Xavantinho, Adauto Santos, Renato Teixeira, Ronnie Von, Chico Teixeira, Gabriel Sater, Grupo Paranga, Cesar Menotti e Fabiano, Léo Canhoto e Robertinho, Djalma e Nilsinho, Vital e Biro-Biro, Fábio Lacerda, Sérgio Reis, Caçulinha.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 19/09/2018

Conheça o Programa
n
PROGRAMA PANORAMA

PROGRAMA PANORAMA - 19/09/2018

Conheça o Programa
n
DIREÇÕES

A LONGA VIAGEM - DIRETOR: ANDRÉ GAROLLI

O diretor André Garolli dá continuidade na televisão ao seu projeto de teatro “Homens ao Mar” da Companhia Triptal, onde encenou três dos dramas escritos por O'Neill (1888-1953) durante a primeira fase de sua carreira. Nela, o dramaturgo aborda a condição de homens que ele conhecia bem, especialmente aqueles ligados ao mar. O desenvolvimento dramático de suas primeiras peças baseia-se no naturalismo cênico. A grande novidade desta obra não estava na forma, mas nos temas escolhidos e na sua abordagem, na rudeza de seus personagens, na devassa que ele fazia de seus pensamentos e sentimentos mais íntimos. Desde o inicio, O'Neill permeou suas obras de uma ironia trágica. Quase sempre, os homens alimentavam-se de sonhos que não conseguiam realizar diante da inexorabilidade de seus destinos, contingenciados por condições sócio-econômicas adversas. Se, por um lado, os personagens de O'Neill não podem viver sem ilusões, também é certo que sofrem com a impressão de que jamais alcançarão seus objetivos. As ilusões constituem a perdição e a redenção dos personagens, pois O'Neil afirma que sonhar é uma das condições para se viver. Devemos alimentar nossos sonhos, mesmo sabendo que será difícil concretizá-los. Para O'Neill, "o único sucesso está no fracasso" e qualquer homem que se surpreenda um dia pensando não haver mais o que perseguir, está acabado. Elenco: Ainda confirmado as participações de: Cacá Amaral, Luiz Serra, Ênio Gonçalves entre outros... (não tenho o nome completo dos outros atores).
Conheça o Programa
16
CONTOS DA MEIA NOITE

OS MUSCULOS - IGNACIO DE LOYOLA BRANDAO

De repente, no pequeno jardim fronteiro a casinhola, os arames começam a crescer e a brotar. Com um vigor, nunca visto em seivas de outras plantas, os arames crescem e crescem. Cercam o jardim, empilham-se. Danilo, o proprietário do terreno, não sabe o que fazer. A limpeza pública não dá conta. Dentro da casa não há mais lugar para depositar tão espantosa produção. As casas comerciais queixam-se de concorrência desleal. Os fiscais do governo não resolvem o problema. Ninguém, na verdade, o resolve: o arame se propaga. Cerca o país. Até que Danilo, no âmago uterio de um monte de arame, reeduca sua vida e sua condição humana. De forma pungente.
Conheça o Programa
16
HISTÓRIA DA ARTE NO BRASIL

UM RASGO NOS TETOS DAS IGREJAS

PROF PEDRO MAUEL, CRÍTICO DE ARTE, DÁ ESPECIAL ENFOQUE ÀS PINTURAS DE TETOS DE VÁRIAS IGREJAS NO BRASIL COMO: IGREJA BARROQUINHA, IGREJA DO CARMO DE SALVADOR, IGREJA DO NOSSO SENHOR DO BOMFIM, CONJUNTO DE SÃO FRANCISCO, MOSTEIRO DE SÃO BENTO DE OLINDA, ENTRE OUTRAS.
Conheça o Programa
livre