Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Terça-Feira, 19 de Setembro

ABERTURA DA EMISSORA

NOVO TELECURSO - ENSINO FUNDAMENTAL

CIÊNCIAS 34 (MOD.1 - FUNDAMENTAL)

Nesta teleaula 34 você aprenderá que a energia do Sol chega até nós na forma de luz e calor. Aprenderá também que toda energia consumida pelos seres vivos em nosso planeta provém do Sol. Além disso, verá que a energia elétrica também depende do Sol para ser produzida.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

HISTÓRIA 34 (MOD.3 - MÉDIO)

Nesta teleaula 34 você vai ficar sabendo que foram necessárias muitas guerras pra que as colônias espanholas na América se tornassem independentes e se constituíssem em Repúblicas. Além disso, verá que, apesar da existência de alguns movimentos contra o domínio português na América portuguesa - como a Insurreição Pernambucana - a independência lá se deu de maneira diferente.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - PROFISSIONALIZANTE

ELEMENTOS DE MÁQUINAS 27

Os cabos são elementos de transmissão que suportam cargas. Você verá como sua estrutura é composta e quantas operações são necessárias para sua construção. Além disso, verá como é o processo de fabricação na preformação dos cabos de aço e como esse tipo de cabo é fixado através de elos ou de ganchos.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - PROFISSIONALIZANTE

PROCESSOS DE FABRICAÇÃO 67

O brochamento pode ser externo ou interno. Você conhecerá algumas das brochas mais utilizadas nesta operação e aprenderá alguns segredos, como escolher a melhor velocidade de corte e o fluido ideal ou, ainda, o tipo de brochadeira que realiza, de forma mais eficiente, o trabalho desejado.
Conheça o Programa
livre
INGLÊS COM MÚSICA III

TALKING TO THE MOON - (BRUNO MARS) SÁBADO

A TERCEIRA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA FOI AO AR NAS VERSÕES DIÁRIAS E DE SÁBADO. TEVE INÍCIO NA TV CULTURA DIA 10/10/11 (SEGUNDA) E NA UNIVESP TV NO DIA 26/09/11 (SEGUNDA) NA TV CULTURA = SEGUNDA A SEXTA DAS 19H30MIN ÀS 19H45MIN E AOS SÁBADOS DAS 14H ÀS 15H. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - TEM SIDO APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA DESDE O FINAL DE 2010. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV (CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA), TV CULTURA, CENTRO PAULA SOUZA E A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO, O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E ESCOLAS ESTADUAIS DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA FOI FEITA PELA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E PELA PROFESSORA DE INGLÊS MARISA LEITE DE BARROS, CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA CANTOU ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS: MARCELO RIBEIRO(BAIXO), CELIO GLOUSTER (BATERISTA) E RUBEM CABRERA (TECLADOS). AS GRAVAÇÕES DOS PROGRAMAS ACONTECERAM NO TEATRO FRANCO ZAMPARI
Conheça o Programa
livre
CONHECENDO MUSEUS

MUSEU DA COLONIZAÇÃO ALEMÃ

Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE

FIMOSE

Uma das primeiras coisas que a gente aprende ao termos um bebê é a maneira certa de limpá-lo e de trocar as fraldas. E sim, limpar a menina é diferente de limpar o menino. Meninas sempre a gente tem que passar o algodão, ou lencinho, de cima para baixo e os meninos, na hora do banho, principalmente, é necessário abrir o pipi para limpar bem. Daí é que surgem muitas dúvidas, então este Momento Papo de Mãe é mais para quem tem meninos. O pipi nasce um pouco colado. Como tratar a chamada fimose? E quando precisa da cirurgia, a circuncisão? Para tirar nossas dúvidas, convidamos o pediatra Zan Mustacchi. E participa da nossa conversa também a mamãe Regina que tem três meninos. O Dr. Zan também responde dúvida de telespectador. Regina Berzins Empresária Zan Mustacchi Pediatra
Conheça o Programa
livre
COCORICÓ III

COCORICO III - 50 - PLANETA TERRA

HISTORIA CENTRAL: LOLA CONTA HISTÓRIA SOBRE JOGAR LIXO NO RIO E ALÍPIO SONHA QUE A ÁGUA VIRA LIXO DIÁRIO: JÚLIO CONTA QUE PLANTOU UMA ÁRVORE
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

PASSEIO NO ÔNIBUS ESCOLAR/O BAZAR/ACAMPAMENTO ESCOLAR

PASSEIO NO ÔNIBUS ESCOLAR Madame Gazella leva Peppa e seus amigos da escola em uma viagem de ônibus escolar para as montanhas. Do alto das montanhas há uma vista fantástica. Eles fazem um piquinique e, como sempre, os patos aparecem. Depois de um grande dia, o ônibus leva as crianças para casa e no caminho elas cantam sua canção favorita " Bing Bong". O BAZAR A escola de Peppa faz um bazar para arrecadar dinheiro para um novo telhado e Madame Gazella pede a todos para trazer algo para vender. Peppa e cada um de seus amigos levam um brinquedo antigo, mas eles logo percebem que pode ser difícil deixar os seus brinquedos favoritos. Papai Pig compra uma cadeira antiga, que parece muito familiar. ACAMPAMENTO ESCOLAR Peppa e seus amigos vão acampar. Madame Gazella está no comando. Primeiro eles montaram as suas tendas. Em seguida, eles coletam gravetos para fazer uma fogueira. Quando escurece, Madame Gazella toca seu violão e as crianças cantam uma canção ao redor da fogueira. Quando é hora de dormir Peppa e seus amigos ficam um pouco assustados e todos acabam dormindo na tenda de Madame Gazella.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - FLORES - CABEÇA 1

QUINTAL DA CULTURA V - FLORES - CABEÇA 1 Ludovico cumprimenta as crianças de casa e pede para elas tentarem adivinhar o Tema do Dia.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VI

O JEITO DE THOMAS / A TROCA

Do Jeito de Thomas Quando Harold, o helicóptero, quebra nas redondezas do Castelo Callan, Duck e Thomas são enviados para levá-lo até o Centro de Busca e Salvamento para que ele seja reparado. Thomas quer fazer um passeio com Harold pela ilha e mostrá-lo as belas vistas da ilha a partir da perspectiva de uma locomotiva, mas Duck insiste que existem apenas dois caminhos a seguir: o caminho de Western Way e o caminho equivocado. Thomas e Duck precisam aprender a trabalhar juntos. – A Troca Quando Luke é enviado até o Castelo de Ulfstead para entregar pedras, ele conhece Millie. As duas locomotivas comparam suas atividades, explicando o quanto cada uma gosta de seu próprio trabalho. Earl então concorda em deixá-los trocar, entre si, suas tarefas por um dia. Luke permanece no local levando os passageiros em torno do terreno do Castelo, enquanto Millie vai até a barulhenta pedreira de Blue Mountain. No final do dia, as duas locomotivas se tornaram grandes amigas, mas concordam que gostam mais de suas próprias atividades.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - FLORES - CABEÇA 2

QUINTAL DA CULTURA V - FLORES - CABEÇA 2 Doroteia confirma o Tema do Dia e diz quais serão os quadros que serão exibidos no final do programa.
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE

SHIMMER E SHINE - 17 - MANOBRAS RADICAIS

Leah e Zac estão no parque de skate praticando para a grande competição de skate. Mas bem antes do início da competição, Leah quebra seu skate.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES

BLAZE AND THE MONSTER MACHINES - 17

Quando Blaze e Starla encontram um rebanho de vacas vagando no deserto, eles devem embarcar em uma aventura faroeste para trazê-las de volta ao estábulo de Starla.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - FLORES - CABEÇA 3

QUINTAL DA CULTURA V - FLORES - CABEÇA 3 Osório fala sobre o tema do dia: flores.
Conheça o Programa
livre
DORA, A AVENTUREIRA  III

DORA, A AVENTUREIRA III - 2

Quando o trem para o grande show de cavalos quebra, Dora, Botas e Pony o pônei precisam da sua ajuda para chegar lá com as fitas, para que pony possa ganhar sua primeira fita azul de premiação!
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - FLORES - CABEÇA 4

QUINTAL DA CULTURA V - FLORES - CABEÇA 4 Ludovico convida as crianças a continuarem assistindo o Quintal.
Conheça o Programa
livre
MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - II

MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - II - 10 - O INVERNO MUITO LONGO

O começo do inverno trás um breve período de primavera, arruinando a esperança de todos para um inverno divertido. Com a ajuda de Moranguinho, a comunidade se adapta para a mudança climática. Mas quando o tempo frio voltar, a cidade deve decidir se irão dividir o estoque de comida com os demais.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA

O FILHOTE DE GANSO / PARA O ALTO E BEM LONGE

- O filhote de ganso Marshall faz um novo “melhor amigo pra sempre” quando um filhote de ganso chamado “Felpudo” se afeiçoa a ele. Quando chega a hora do Felpudo se unir ao bando para a migração, ele não quer se despedir do Marshall. O Ryder e a Patrulha Canina precisam arranjar um jeito de fazer com que o pequeno ganso siga a migração antes que o bando parta sem ele. - Para o alto e bem longe Quando a Prefeita Goodway acidentalmente decola sozinha em um balão de ar quente, Ryder e a Patrulha Canina tem que salvar a Prefeita e ajuda-la a ganhar a corrida.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 1

Senninha ganha uma bicicleta e tenta se equilibrar sem a rodinha. Apesar dos tombos, com muita determinação, alcança seu objetivo.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - FLORES - PGM

QUINTAL DA CULTURA V - FLORES - PGM Minhoquias recebe flores de seus fãs. Mas vai ficar decepcionada quando fizer uma descoberta.
Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE

FIMOSE

Uma das primeiras coisas que a gente aprende ao termos um bebê é a maneira certa de limpá-lo e de trocar as fraldas. E sim, limpar a menina é diferente de limpar o menino. Meninas sempre a gente tem que passar o algodão, ou lencinho, de cima para baixo e os meninos, na hora do banho, principalmente, é necessário abrir o pipi para limpar bem. Daí é que surgem muitas dúvidas, então este Momento Papo de Mãe é mais para quem tem meninos. O pipi nasce um pouco colado. Como tratar a chamada fimose? E quando precisa da cirurgia, a circuncisão? Para tirar nossas dúvidas, convidamos o pediatra Zan Mustacchi. E participa da nossa conversa também a mamãe Regina que tem três meninos. O Dr. Zan também responde dúvida de telespectador. Regina Berzins Empresária Zan Mustacchi Pediatra
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO

JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO - 19/09/2017

Conheça o Programa
livre
PROGRAMA PANORAMA

PROGRAMA PANORAMA - 19/09/2017

Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 14

BLOCO 1 ABERTURA (ELMO QUER FALAR)-01:00:39:00 - 01:02:03;26 Elmo quer contar uma novidade, mas é interrompido pelas cenouras, pelo brócolis e pela banana. No final todos aparecem de uma vez fazendo uma bagunça e Elmo conta que a novidade é que as frutas e os legumes vão visitar a Sésamo hoje. SUPER GROVER 2.0 (PINTANDO FRUTAS)-01:02:03;27- 01:08:03:28 Um abacaxi parisiense está pintando até que se depara com um problema desconcertante! Ele quer pintar uma pilha de frutas em um pedestal, mas as frutas não cabem no pedestal. Super Grover 2.0 aparece e desencadeia seus poderes de observação. CELEBRIDADE (PALMIRINHA – CADÊ A RECEITA)-01:08:03:27 - 01:09:39:03 Palmirinha está fazendo uma sopa de legumes junto do Come-Come. Ela precisa consultar a quantidade dos ingredientes, mas percebe que a receita sumiu. Os dois começam a procurar e a Palmirinha acaba encontrando a receita colada nas costas do Come-Come. HISTÓRIA CENTRAL (A PEÇA DO GROVER – HC 131)- 01:09:39:04 - 01:13:21:15 Grover convida o Come-Come para participar da sua peça: A Salada de Frutas da Sésamo. Come-Come precisa decidir que fruta vai ser e escolhe ser um biscoito. Grover explica que biscoito não é uma opção. Come-Come decide ser a melancia. No final, o abacaxi aparece para ensaiar. O ator que o interpreta é o Biscoitom Hanks, um ator biscoito que deixa Come-Come maluco. O biscoito tenta se defender dizendo que na verdade é um abacaxi, mas não adianta, Come-Come também adora frutas e começa uma perseguição. BLOCO 2 ESCOLA DE FADAS DA ABBY (O ZOO DE ANIMAIS MÁGICOS)-01:13:40:15 - 01:22:40:18 As fadas estão em uma excursão para o Pete Peralta Zoo (?). Eles não podem ir embora enquanto não completarem a brincadeira dele. Eles encontram uma hidra, um monstro marinho gigante e um unicórnio. QUADRO EXTRA (COMER BEM, FAZ BEM – EP 1)-01:13:40:19 - 01:25:15::23 Mae, Elmo e Come-come vão fazer um piquenique e estão no mercado; Come-come quer levar apenas biscoitos, mas Mae diz que eles não podem levar só o que querem, mas sim alimentos que precisam para ficarem saudáveis. Eles participam do “Desafio do Elmo”, comandado por Grover, e têm que escolher quais são os alimentos saudáveis. Eles vencem o desafio e depois se divertem no piquenique. ENCERRAMENTO (A MISTURA DAS FRUTAS)-01:25:15::24 - 01:26:45:01 Abby está usando sua mágica para misturar frutas. Grover aparece impressionado e pede para que ela misture sua pera com um abacaxi. A mágica não funciona como o esperado e o Grover termina com uma coroa de abacaxi na cabeça.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

PASSEIO NO ÔNIBUS ESCOLAR/O BAZAR/ACAMPAMENTO ESCOLAR

PASSEIO NO ÔNIBUS ESCOLAR Madame Gazella leva Peppa e seus amigos da escola em uma viagem de ônibus escolar para as montanhas. Do alto das montanhas há uma vista fantástica. Eles fazem um piquinique e, como sempre, os patos aparecem. Depois de um grande dia, o ônibus leva as crianças para casa e no caminho elas cantam sua canção favorita " Bing Bong". O BAZAR A escola de Peppa faz um bazar para arrecadar dinheiro para um novo telhado e Madame Gazella pede a todos para trazer algo para vender. Peppa e cada um de seus amigos levam um brinquedo antigo, mas eles logo percebem que pode ser difícil deixar os seus brinquedos favoritos. Papai Pig compra uma cadeira antiga, que parece muito familiar. ACAMPAMENTO ESCOLAR Peppa e seus amigos vão acampar. Madame Gazella está no comando. Primeiro eles montaram as suas tendas. Em seguida, eles coletam gravetos para fazer uma fogueira. Quando escurece, Madame Gazella toca seu violão e as crianças cantam uma canção ao redor da fogueira. Quando é hora de dormir Peppa e seus amigos ficam um pouco assustados e todos acabam dormindo na tenda de Madame Gazella.
Conheça o Programa
livre
O PEQUENO REINO DE BEN E HOLLY

A ESCOLA DOS DUENDES

Holly quer conhecer a escola dos duendes e pede para a babá Plum deixá-la assistir a aula. Ao chegarem lá, o professor é o duende ancião sábio. Os alunos estão construindo brinquedos e a holly recebe uma coruja do professor para trabalhar nela. Acontece que ela não consegue acompanhar a aula sem mágica e a babá Plum resolve dar uma mãozinha, a contra gosto do duende ancião sábio que proibiu magia dentro da sala de aula.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - JAPÃO - CABEÇA 1

QUINTAL DA CULTURA V - JAPÃO - CABEÇA 1 Doroteia manda beijos para as crianças de casa.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VI

O JEITO DE THOMAS / A TROCA

Do Jeito de Thomas Quando Harold, o helicóptero, quebra nas redondezas do Castelo Callan, Duck e Thomas são enviados para levá-lo até o Centro de Busca e Salvamento para que ele seja reparado. Thomas quer fazer um passeio com Harold pela ilha e mostrá-lo as belas vistas da ilha a partir da perspectiva de uma locomotiva, mas Duck insiste que existem apenas dois caminhos a seguir: o caminho de Western Way e o caminho equivocado. Thomas e Duck precisam aprender a trabalhar juntos. – A Troca Quando Luke é enviado até o Castelo de Ulfstead para entregar pedras, ele conhece Millie. As duas locomotivas comparam suas atividades, explicando o quanto cada uma gosta de seu próprio trabalho. Earl então concorda em deixá-los trocar, entre si, suas tarefas por um dia. Luke permanece no local levando os passageiros em torno do terreno do Castelo, enquanto Millie vai até a barulhenta pedreira de Blue Mountain. No final do dia, as duas locomotivas se tornaram grandes amigas, mas concordam que gostam mais de suas próprias atividades.
Conheça o Programa
livre
TIMMY E SEUS AMIGOS

TIMMY ROUBA A CENA

Depois de aborrecer todo mundo durante os ensaios para o show de talentos da creche, Yabba perde a voz! Yabba está aborrecida, achando que não vai poder se apresentar, mas Timmy salva o dia atuando no lugar dela...
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - JAPÃO - CABEÇA 2

QUINTAL DA CULTURA V - JAPÃO - CABEÇA 2 Ludovico conta uma piada.
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE

SHIMMER E SHINE - 17 - MANOBRAS RADICAIS

Leah e Zac estão no parque de skate praticando para a grande competição de skate. Mas bem antes do início da competição, Leah quebra seu skate.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES

BLAZE AND THE MONSTER MACHINES - 17

Quando Blaze e Starla encontram um rebanho de vacas vagando no deserto, eles devem embarcar em uma aventura faroeste para trazê-las de volta ao estábulo de Starla.
Conheça o Programa
livre
DORA, A AVENTUREIRA  III

DORA, A AVENTUREIRA III - 2

Quando o trem para o grande show de cavalos quebra, Dora, Botas e Pony o pônei precisam da sua ajuda para chegar lá com as fitas, para que pony possa ganhar sua primeira fita azul de premiação!
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - JAPÃO - CABEÇA 3

QUINTAL DA CULTURA V - JAPÃO - CABEÇA 3 Osório conta uma curiosidade sobre o Japão
Conheça o Programa
livre
MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - II

MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - II - 10 - O INVERNO MUITO LONGO

O começo do inverno trás um breve período de primavera, arruinando a esperança de todos para um inverno divertido. Com a ajuda de Moranguinho, a comunidade se adapta para a mudança climática. Mas quando o tempo frio voltar, a cidade deve decidir se irão dividir o estoque de comida com os demais.
Conheça o Programa
livre
QUE MONSTRO TE MORDEU

CIÚME

SuperTom é muito legal, amigo, e passa atrair a atenção dos monstros com os seus poderes. Lali gosta e é amiga dele. Porém, Iagro, o monstro do ciúmes excessivo, muda a sua visão e ela passa a ter muito ciúmes do SuperTom. O ciúmes é tanto que ela começa a planejar maneiras horríveis de fazer parar com que ele receba a atenção e o carinho dos outros monstros.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - JAPÃO - CABEÇA 4

QUINTAL DA CULTURA V - JAPÃO - CABEÇA 4 Doroteia anuncia os quadros do dia para as crianças
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA

O FILHOTE DE GANSO / PARA O ALTO E BEM LONGE

- O filhote de ganso Marshall faz um novo “melhor amigo pra sempre” quando um filhote de ganso chamado “Felpudo” se afeiçoa a ele. Quando chega a hora do Felpudo se unir ao bando para a migração, ele não quer se despedir do Marshall. O Ryder e a Patrulha Canina precisam arranjar um jeito de fazer com que o pequeno ganso siga a migração antes que o bando parta sem ele. - Para o alto e bem longe Quando a Prefeita Goodway acidentalmente decola sozinha em um balão de ar quente, Ryder e a Patrulha Canina tem que salvar a Prefeita e ajuda-la a ganhar a corrida.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 1

Senninha ganha uma bicicleta e tenta se equilibrar sem a rodinha. Apesar dos tombos, com muita determinação, alcança seu objetivo.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - JAPÃO - PGM

QUINTAL DA CULTURA V - JAPÃO - PGM Quelônio conta para Doroteia e Ludovico a incrível história de uma imperatriz japonesa.
Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE

FIMOSE

Uma das primeiras coisas que a gente aprende ao termos um bebê é a maneira certa de limpá-lo e de trocar as fraldas. E sim, limpar a menina é diferente de limpar o menino. Meninas sempre a gente tem que passar o algodão, ou lencinho, de cima para baixo e os meninos, na hora do banho, principalmente, é necessário abrir o pipi para limpar bem. Daí é que surgem muitas dúvidas, então este Momento Papo de Mãe é mais para quem tem meninos. O pipi nasce um pouco colado. Como tratar a chamada fimose? E quando precisa da cirurgia, a circuncisão? Para tirar nossas dúvidas, convidamos o pediatra Zan Mustacchi. E participa da nossa conversa também a mamãe Regina que tem três meninos. O Dr. Zan também responde dúvida de telespectador. Regina Berzins Empresária Zan Mustacchi Pediatra
Conheça o Programa
livre
D.P.A - DETETIVES DO PRÉDIO AZUL - I

A BONECA

Mila brinca com uma boneca nova tailandesa, presente da madrinha. Leocádia prepara uma poção especial para recuperar um amor do passado. Só que, dessa vez, falta o ingrediente principal: uma boneca da Tailândia. Leocádia confisca a boneca de Mila. Os detetives se unem para recuperar o brinquedo e, quem sabe, fazer o feitiço virar contra o feiticeiro...
Conheça o Programa
livre
WINX CLUB VII

WINX CLUB VII - 15 - AS PEDRAS MÁGICAS

Os Draganos estão cada vez mais fracos em função do fogo de Pyros ter sido absorvido pelo Vampiro do Fogo. Kalshara poderia trazê-lo de volta, mas ela exige ser solta em troca. As Winx não acreditam nela, então se transformam em Fadas Tynix e, com seus Animais Encantados, entram no Minimundo das Pedras Preciosas, com o objetivo de trazer o fogo de volta para Pyros. As fadas alcançam a meta graças à bloom e o feitiço especial de Elas que derrota o Vampiro do Fogo. Os Draganos se recuperam e, com sua magia, expulsam Kalshara e Brafilius.
Conheça o Programa
livre
REGAL ACADEMY

ROSE E O REI DRAGÃO

Rose está animada para a sua primeira aula de Treinamento de Dragões, onde ela conhece Low Ong, rei dos dragões. Mas Vicky chega até ele primeiro e, com a ajuda do Flautista de Hamelin, enfeitiça Low Ong e o vira contra a escola. Será que a equipe de Rose conseguirá quebrar o feitiço?
Conheça o Programa
livre
MAGGIE & BIANCA FASHION FRIENDS

MAGGIE & BIANCA - 17 UMA QUESTÃO DE ESTILO

Bianca volta para a banda, deixando Maggie no maior frenesi. Ela está determinada a atualizar a aparência do grupo para o concurso internacional de música, mas eles também tem que preparar uma grande exposição de fotografia na Academia e não tem muito tempo, a menos que a exposição tenha exatamente o que eles precisam
Conheça o Programa
livre
GODOFREDO

GODOFREDO - 10 MALETA

Alguns experimentos científicos são bem divertidos, não? Olha!! Começam a sair umas bolhas coloridas, saem uma fumacinhas, os líquidos mudam de cor...Cuidado com isso!!! Alguns experimentos científicos podem ser perigosos!!!
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO IV

FELIZ ANIVERSARIO TIMMY

É o aniversário do Timmy e o rebanho preparou uma festa para ele . No começo, ele está empolgado com toda a atenção voltada para ele, mas quando Flock se distrai e ele é deixado de lado sem ninguém para brincar e procura outras formar de se divertir.
Conheça o Programa
livre
OSMAR, A PRIMEIRA FATIA DO PÃO DE FORMA - 2ª TEMPORADA

OSMAR II - 22 O DOENTE

Osmar acorda com manchas no corpo e depois de ser diagnosticado como portador de osmartite, uma doença inédita, se torna o paciente mais famoso da cidade.
Conheça o Programa
livre
PASSADO DA HORA

O BRASIL DO OURO E DO AÇÚCAR

Neste episódio, vamos falar sobre o Tratado de Tordesilhas que dividiu o Brasil entre Portugal e Espanha. Este período teve início com as o cultivo de açúcar e foi até a exploração do ouro. O Marechal bate papo com um ilustre bandeirante desconhecido. Vitor Vitrola nos mostra os sucessos musicais da época.
Conheça o Programa
livre
TÁ CERTO?

TÁ CERTO? - 04

Warley recebe Geisinha, Dona Zilda e Dudu, que fazem muita trapalhada junto com Tosco e os Ursiversitários enquanto tentam acertar as respostas do game.
Conheça o Programa
livre
A PANTERA COR-DE-ROSA

A PANTERA COR-DE-ROSA - EPISÓDIO 14

A Pantera Cor-de-Rosa foi inicialmente um personagem criado para fazer apenas uma introdução ao filme Pantera Cor-de-Rosa, deBlake Edwards, com Peter Sellers. O sucesso foi tão grande com crítica e público que, de personagem coadjuvante, passou a principal. Começou a ter uma série animada própria no ano de 1964 e teve mais de 100 episódios no total, tornando-se um dos personagens mais queridos da televisão e quadrinhos. Henry Mancini deu um toque extra no sucesso da animação: Uma trilha sonora característica e inconfundível, the pink panther theme! Acompanhe as aventuras da Pantera cor-de-rosa.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 19/09/2017

Conheça o Programa
n
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2017 - 19/09/2017

Conheça o Programa
livre
SR. BRASIL

SR. BRASIL 469

Conheça o Programa
livre
CULTURA LIVRE

CULTURA LIVRE 290

Conheça o Programa
livre
FANÁTICAS

FANÁTICAS - PGM 01

10
IMAGEM DO SOM

ANDRÉ MEHMARI E NÁ OZETTI - DVD: PIANO E VOZ

DVD PIANO E VOZ MCD LANÇA O DVD | CD PIANO E VOZ, COM ANDRÉ MEHMARI, NÁ OZZETTI E DIREÇÃO DE GUTO CARVALHO Em embalagem luxuosa e dupla, os artistas apresentam um DVD que espelha o conceito do trabalho surgido em disco de 2005, além de registros da turnê nacional realizada em 2005 e um CD inédito de 15 faixas. Integrantes de uma bem-sucedida parceria musical iniciada em 2004, a cantora Ná Ozzetti e o pianista André Mehmari lançam, pela MCD, o DVD | CD Piano e Voz, com direção de Guto Carvalho, em que apresentam o repertório dos shows realizados no primeiro semestre do ano passado, durante a turnê de lançamento do álbum que leva o mesmo nome. Com uma luxuosa embalagem dupla e arte gráfica assinada por Gal Oppido, o DVD oferece, ao todo, 18 faixas, além de making of da turnê e entrevistas. Segundo Ná Ozzetti, após dois anos de parceria e shows, o trabalho de ambos inicia uma nova fase. “Os arranjos originais ganharam feições de maturidade depois das muitas versões apresentadas na turnê, enquanto novas canções receberam tratamentos cuidadosos para integrar o repertório”, comenta. O DVD registra o repertório do show Piano e Voz e outras nove canções, como "Clube da Esquina I", de Milton Nascimento, Márcio e Lô Borges; "Sabiá", de Tom Jobim e Chico Buarque; e a folclórica "Cuitelinho". Para o diretor do trabalho, Guto Carvalho, da Trattoria Digital, “trata-se de um olhar documental e rigoroso que oferece ao espectador a oportunidade de conhecer detalhes tanto do delicado balé digital da música de Mehmari, quanto da profunda emoção que modula a voz de Ozzetti”. O DVD, gravado em abril de 2006 no Teatro Santa Cruz, em São Paulo, traz também uma curiosidade. As imagens de quatro shows são intercaladas por passagens registradas no teatro vazio, quando um estúdio foi montado durante quatro manhãs no próprio palco para a execução das novas composições da dupla. Por meio deste contraste, o espectador pode testemunhar os diferentes momentos e situações em que ocorre o nascimento de arranjos e interpretações. “Queríamos trazer para o DVD, além do registro do show, a atmosfera na qual o trabalho se realiza. As gravações foram feitas sem edições, com tomadas inteiras, transmitindo o espírito de espontaneidade dos palcos e o rigor típico do estúdio”, afirma André.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 19/09/2017

Conheça o Programa
n
PROGRAMA PANORAMA

PROGRAMA PANORAMA - 19/09/2017

Conheça o Programa
livre
GRANDE TEATRO EM PRETO E BRANCO

ONDE A CRUZ ESTÁ MARCADA - DE EUGENE O´NEILL

Onde a Cruz está Marcada (Where the Cross is Made) é um drama psicológico escrito em 1918 que pertence à primeira fase da dramaturgia do autor, ainda sob influência do expressionismo. A peça em um ato retrata um pai delirante (Capitão Isaiah Bartlett), uma filha compassiva (Sue) e um filho alcoólatra (Nat), perturbados por seus conflitos interiores, frustrações acumuladas ao longo da existência que, como num caleidoscópio, carrega-os cada vez mais para longe da realidade. Onde a Cruz está Marcada, assim como outros textos de O’Neill são autobiográficos.
Conheça o Programa
16
VIVER NATURAL

VIVER NATURAL 03 - FITOTERAPIA

HOJE, NOSSO ASSUNTO É FITOTERAPIA. FITOTERAPIA É A UTILIZAÇÃO DAS PLANTAS EM PREPARAÇÕES FARMACÊUTICAS QUE AUXILIAM NO TRATAMENTO DE DOENÇAS E NA MANUTENÇÃO E RECUPERAÇÃO DA SAÚDE E NO PROGRAMA SÃO ESCLARECIDAS AS UTILIZAÇÕES E CUIDADOS NESTE TRATAMENTO.
Conheça o Programa
livre