Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Segunda-Feira, 19 de Março

ABERTURA DA EMISSORA

NOVO TELECURSO - ENSINO FUNDAMENTAL

PORTUGUÊS 60 (MOD.1 - FUNDAMENTAL)

Nesta teleaula 60 você verá que alguns verbos exigem um complemento, uma palavra ou uma expressão para que a gente entenda o sentido deles. Descobrirá também mais fatos e opiniões sobre o rádio e, ainda, conhecerá uma crônica de um dos maiores cronistas brasileiros.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

PORTUGUÊS 61 (MOD.1 - MÉDIO)

Nesta teleaula 61 você vai rever alguns assuntos que já estudou antes, como o aposto, o vocativo e os adjuntos adverbiais. Também relembrará o que são prefixos, pronomes relativos e acompanhará uma discussão sobre a importância que um bom exemplo tem, principalmente na formação das crianças.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - PROFISSIONALIZANTE

GESTÃO DE PESSOAS 6

A indicação de um responsável pela execução do planejamento que acompanha o trabalho de todos é essencial para a execução de um projeto. Você verá, além disso, o que deve ser providenciado para a realização do que foi planejado, o que fazer se a execução do planejado não estiver surtindo o efeito esperado e aprenderá o que deve ser levado em consideração na hora de avaliar os resultados.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - PROFISSIONALIZANTE

NORMALIZAÇÃO 1

A normalização foi sendo introduzida ao longo da história. Você verá como a construção das pirâmides obedecia normas determinadas e como essas normas estão presentes até hoje. Além disso, aprenderá como surgiu o sistema de numeração que nós usamos.
Conheça o Programa
livre
INGLÊS COM MÚSICA IV

DON´T STOP BELIEVIN´ (JOURNEY) SÁBADO

A QUARTA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA CONTINUA AOS SÁBADOS E COM AS VERSÕES DIÁRIAS DE 15 MINUTOS. NA TV CULTURA = SEGUNDA A SEXTA ÀS 19H45 E AOS SÁBADOS DAS 14H ÀS 15H. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - TEM SIDO APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA DESDE O FINAL DE 2010 COM ENORME SUCESSO. PROVA DISSO E QUE O PROGRAMA CHEGOU A QUARTA TEMPORADA. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV (CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA), TV CULTURA, CENTRO PAULA SOUZA E A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO, O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E ESCOLAS ESTADUAIS DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA É FEITA PELA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E PELA PROFESSORA DE INGLÊS MARISA LEITE DE BARROS, CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA CANTOU ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS: MARCELO RIBEIRO(BAIXO), CELIO GLOUSTER (BATERISTA) E RUBEM CABRERA (TECLADOS). AS GRAVAÇÕES DOS PROGRAMAS ACONTECERAM NO TEATRO FRANCO ZAMPARI
Conheça o Programa
livre
AMAZÔNIA SAMBA

AMAZÔNIA SAMBA - 9

No nono episódio, Amazônia Samba, tem a honra de mostrar o "lado bamba" da Dona Onete (a rainha do carimbó chamegado e uma das artistas mais populares do Pará). Criada na Pedreira do samba e do amor, bairro tradicional da noite paraense. Ela mostra a proximidade do samba brasileiro com a música de raiz da Amazônia. Você vai se surpreender com as histórias que ela têm pra contar e cantar. Ela relembra o samba que fez em homenagem ao presidente Getúlio Vargas, em sua última visita a Belém. O samba fala sobre um comentário de Vargas sobre a Escola Maracatu do Subúrbio. Dona Onete dá conselhos a Espíndola para valorizar o samba da Amazônia e o apelida de “sabiá”, comparando-o ao pássaro que tem um canto próprio.
livre
COCORICÓ III

COCORICO III - 02 - INSTRUMENTOS MUSICAIS: FORMAR UMA BANDA

HISTORIA CENTRAL: INSTRUMENTOS REAIS E IMPROVISADOS DITO E FEITO: TENTANDO SE ESCONDER NO BAÚ PARA NÃO OUVIR O BARULHO
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

PIQUINIQUE/DIA DE NEBLINA/ACAMPANDO

PIQUINIQUE A família vai a um piquenique. Peppa e George encontram um pequeno lago e alimentam os patos com pão. O delicioso bolo de morango da Mamãe Pig atrai uma vespa que persegue Papai Pig que corre para todo lado. DIA DE NEBLINA Mamãe Pig e Papai Pig levam Peppa e George para brincar no parquinho. No meio do caminho tem tanta neblina que não podem ver nada. Eles decidem voltar para casa. Mas para que lado é o caminho? Papai Pig acha que ele está na direção certa. ACAMPANDO Peppa e sua família vão acampar. Papai Pig está muito animado: ele ama acampar. Eles montam a tenda, fazem uma fogueira e ouvem os sonas da natureza, como os grilos e a coruja. Quando é hora de dormir eles percebem que a tenda é muito pequena para toda a família, mas não é um problema, Papai Pig gosta de dormir sob as estrelas - até que começa a chover.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - DESENHO - CABEÇA 2

QUINTAL DA CULTURA V - DESENHO - CABEÇA 2 Doroteia lê cartinhas
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VII

THOMAS E SEUS AMIGOS VII - EPISÓDIO 5 SINAIS CRUZADOS / THOMAS E O CABO DE EMERGÊNCIA

SINAIS CRUZADOS Toby fica sempre nervoso quando tem que passar pela Junção Knapford com grande número de sinalizadores sobre os trilhos. Um dia Toby estava aguardando seu sinal mudar, mas ele permanecia no vermelho. Ele esperava e esperava, atrasando outras locomotivas, mas o sinal não mudava. Sir Topham Hatt ficou irritado até todo mundo perceber que o sinal estava quebrado. THOMAS E O CABO DE EMERGÊNCIA Thomas está nos seus trilhos quando um passageiro puxa o cabo de emergência e ele tem que parar rapidamente. Mas não era uma emergência, e sim um observador de aves que avistou um pássaro raro. Para piorar a situação, uma roda de Clarabel fica danificada por causa da freada. Assim, quando Thomas vê o observador de aves ele se recusa a parar para pegá-lo, mas logo aprende que não é a coisa certa a se fazer com alguém.
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE

SHIMMER E SHINE - 17 - MANOBRAS RADICAIS

Leah e Zac estão no parque de skate praticando para a grande competição de skate. Mas bem antes do início da competição, Leah quebra seu skate.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES

BLAZE AND THE MONSTER MACHINES - 15

Blaze e seus amigos se juntam aos Truck Rangers, um clube de escoteiro no qua los caminhões ganham distintivos por seus feitos. Mas quando o egoísmo de Crusher deixa todos com problemas, Blaze deve correr para ajudar!
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - DESENHO - CABEÇA 4

QUINTAL DA CULTURA V - DESENHO - CABEÇA 4 Osorio anuncia os quadros que o pessoal de casa vai assistir no Tema do Dia, através de desenhos
Conheça o Programa
livre
RUSTY RIVETS

RUSTY RIVETS - 22

RUSTY E O MISTÉRIO MISTERIOSO: Rusty e Ruby precisam ajudar o policial Carl a encontrar sua escultura da sorte e convencê-lo de que ele é um ótimo policial, com ou sem a escultura. RUSTY E O JOGO DO QUINTAL: Liam acredita ser um terrível jogador de videogame, e para provar o contrário, Rusty e Ruby transformam o quintal em um verdadeiro videogame.
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 04

Dragões Bully Um dragão está assustando o reino, e Nella partiu para detê-lo - apenas para descobrir que o dragão acabou de tentar fazer amigos. Ameixas realiciosas Quando seres da floresta incomodam a festa do sorvete real, cabe a Nella salvar o dia.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA III

OS FILHOTES SALVAM A CORRIDA DO OURO / OS FILHOTES SALVAM O PATRULHEIRO CANINO

OS FILHOTES SALVAM A CORRIDA DO OURO É a corrida do ouro na Baía da Aventura! Porém, o Prefeito Humdinger pega todo o ouro para si, e os filhotes precisarão correr para recuperar tudo. OS FILHOTES SALVAM O PATRULHEIRO CANINO O Prefeito Humdinger roubou a Patrulha Canina. Os filhotes precisarão recuperar tudo e ainda salvarão o prefeito também.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 12

Senninha faz amizade com uma pessoa bem idosa, que gosta de ouvir suas aventuras na pista. Quando ela tem um problema de saúde, Senninha lhe dá um presente muito especial.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - DESENHO - PGM

QUINTAL DA CULTURA V - DESENHO - PGM Ludovico e Doroteia querem participar de um concurso de desenho e decidem pedir ajuda ao amigo Osório.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

IMPROVISO

Os meninos têm mais um plano infalível: enquanto um distrai a Mônica na porta, o outro entra pela janela. Será que vai dar certo?
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

INTRIGAS INTERPLANETÁRIAS

O Cebolinha continua trabalhando duro para bolar aquele plano infalível para pegar a Mônica. E desta vez ele acha que conseguiu. Não perca ele e o seu fiel escudeiro Cascão utilizando de toda a sua criatividade, e de uma ajudinha do Franjinha, para pegar a Mônica de vez. Ou não…
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

LALOIN

Cebolinha e a Turma se reúnem para cantar uma música sobre o halloween
Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE

ELOGIO E CRÍTICA

Fala-se muito da autoestima dos nossos filhos, que devemos elogiá-los, incentivá-los. Por outro lado, é preciso impor limites, mostrar o que é certo e errado, criticar quando necessário e ensinar a lidar com as frustrações. Mas como encontrar o equilíbrio? Não dá só para elogiar nem só criticar. A criança não pode se achar a melhor em tudo e nem a pior. Então, como fazer para valorizar quando ela faz algo correto sem cometer exageros? E é indicado recompensar? Já quando se faz alguma coisa errada, tem o jeito certo de repreender? Para este Momento Papo de Mãe convidamos a mamãe Berta Ambrosi e a Lidia Aratangy, que é psicóloga e escritora. Lidia também respondeu dúvida de telespectador. Lidia Aratangy Psicóloga e escritora Berta Ambrosi Arquiteta
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO

JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO - 19/03/2018

Conheça o Programa
livre
PROGRAMA PANORAMA

PROGRAMA PANORAMA - 19/03/2018

Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 13

BLOCO 1 ABERTURA (A MOCHILA DO GROVER)-01:00:39:00 - 01:02:18:24 Grover está na rua, conferindo a mochila que vai levar para viajar, com itens que podem ajudá-lo a encarar todas as condições meteorológicas. CLIPE ( QUE O ELMO QUER? – METLIFE)- 01:02:18:25 - 01:04:55:19 AS GRANDES AVENTURAS DE ENIO & BETO(RAINCLOUD)-01:04:55:20 - 01:09:57:05 Ênio e Beto são fazendeiros que não conseguem cultivar nada porque não chove. Quando Ênio pede para uma nuvenzinha solitária no céu ajuda-los, o problema deles é resolvido! Mas agora eles têm um novo problema: evitar que a nuvenzinha os siga por toda parte – principalmente dentro de casa! HISTÓRIA CENTRAL (JORNAL DA SESAMO)-01:09:57:06 - 01:13:13:25 Bel e Come-come estão brincando de telejornal. Bel é a âncora e Come-Come vai falando o que pode se esperar de cada estação do ano, sempre tentando enfiar biscoitos na história. BLOCO 2 CELEBRIDADE (BELA GIL E A CHUVA)-01:13:33:00 - 01:14:27:17 Elmo queria estar brincando lá fora, mas a chuva não deixa. Bela Gil explica para ele por que a chuva é legal. QUADRO EXTRA (ESTÁ CHOVENDO, E AGORA? -EP.14)-01:14:27:17 - 01:17:02:21 Mae, Elmo e Come-come estão saindo para pescar, mas uma tempestade cai, adiando o passeio; eles têm que esperar. Elmo e Come-come participam do “Desafio do Elmo”, comandado por Grover, identificando as atividades que podem fazer enquanto esperam a chuva passar. Eles vencem o desafio, o sol aparece e todos se divertem na pescaria. MUNDO DE ELMO (CLIMA)-01:17:02:22 - 01:23:57:07 Elmo e seus amigos descobrem como o clima funciona. ENCERRAMENTO (TIO DA BEL)-01:23:57:08 - 01:25:36:28 Bel está falando com seu tio pela internet. Elmo chega para ver, reclamando do calor e percebe que o tio de Bel está com casaco. Ele acha estranho, e o tio de Bel explica que diferentes lugares, têm temperaturas diferentes.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

PIQUINIQUE/DIA DE NEBLINA/ACAMPANDO

PIQUINIQUE A família vai a um piquenique. Peppa e George encontram um pequeno lago e alimentam os patos com pão. O delicioso bolo de morango da Mamãe Pig atrai uma vespa que persegue Papai Pig que corre para todo lado. DIA DE NEBLINA Mamãe Pig e Papai Pig levam Peppa e George para brincar no parquinho. No meio do caminho tem tanta neblina que não podem ver nada. Eles decidem voltar para casa. Mas para que lado é o caminho? Papai Pig acha que ele está na direção certa. ACAMPANDO Peppa e sua família vão acampar. Papai Pig está muito animado: ele ama acampar. Eles montam a tenda, fazem uma fogueira e ouvem os sonas da natureza, como os grilos e a coruja. Quando é hora de dormir eles percebem que a tenda é muito pequena para toda a família, mas não é um problema, Papai Pig gosta de dormir sob as estrelas - até que começa a chover.
Conheça o Programa
livre
PJ MASKS - HERÓIS DE PIJAMA

CORUJITA E O TERRÍVEL PROBLEMA DO PTERODÁCTILO

ROMEO ROUBA UM MODELO DE PTERODÁTILO DA EXPOSIÇÃO DE DINOSSAUROS E TRANSFORMA-O EM UM ROBÔ VOADOR. CORUJITA É A ESCOLHA PERFEITA PARA PARAR O VILÃO, MAS PRIMEIRO ELA TEM QUE APRENDER O PODER DO PERDÃO.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

ERA UMA VEZ UMA SEMENTE

Biel constrói uma super máquina de comer frutas feita com galhos, cipós, sementes, etc. Enquanto as corujinhas brincam, a Mamãe Coruja alerta para terem cuidado com as suas orquídeas no final do galho. Biel sem querer quebra uma florzinha, mas, envergonhado, esconde das irmãs o ocorrido. Logo saem pela floresta em busca de sementes maiores para usarem na máquina de comer frutas. Surge um esquilinho agitado em busca de suas sementes enterradas. Bubu sugere irem colher framboesas. Aparece uma raposa cheia de flores em seus pelos, trazidas do campo de alfazemas, e depois uma joaninha explica as partes de uma planta e o processo para o seu desenvolvimento. De volta ao ninho, Biel conta para a Mamãe o que aconteceu com a orquídea e ela imediatamente o desculpa, gratificando sua valentia ao dizer a verdade e depois canta a linda canção “Giragira girassol!”.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - CABEÇA 1 - SURPRESA

QUINTAL DA CULTURA V - CABEÇA 1 - SURPRESA DOROTEIA MANDA BEIJOS E DÁ “OLÁ” PARA AS CRIANÇAS
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VII

THOMAS E SEUS AMIGOS VII - EPISÓDIO 5 SINAIS CRUZADOS / THOMAS E O CABO DE EMERGÊNCIA

SINAIS CRUZADOS Toby fica sempre nervoso quando tem que passar pela Junção Knapford com grande número de sinalizadores sobre os trilhos. Um dia Toby estava aguardando seu sinal mudar, mas ele permanecia no vermelho. Ele esperava e esperava, atrasando outras locomotivas, mas o sinal não mudava. Sir Topham Hatt ficou irritado até todo mundo perceber que o sinal estava quebrado. THOMAS E O CABO DE EMERGÊNCIA Thomas está nos seus trilhos quando um passageiro puxa o cabo de emergência e ele tem que parar rapidamente. Mas não era uma emergência, e sim um observador de aves que avistou um pássaro raro. Para piorar a situação, uma roda de Clarabel fica danificada por causa da freada. Assim, quando Thomas vê o observador de aves ele se recusa a parar para pegá-lo, mas logo aprende que não é a coisa certa a se fazer com alguém.
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE

SHIMMER E SHINE - 17 - MANOBRAS RADICAIS

Leah e Zac estão no parque de skate praticando para a grande competição de skate. Mas bem antes do início da competição, Leah quebra seu skate.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES

BLAZE AND THE MONSTER MACHINES - 15

Blaze e seus amigos se juntam aos Truck Rangers, um clube de escoteiro no qua los caminhões ganham distintivos por seus feitos. Mas quando o egoísmo de Crusher deixa todos com problemas, Blaze deve correr para ajudar!
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - CABEÇA 4 - SURPRESA

QUINTAL DA CULTURA V - CABEÇA 4 - SURPRESA DOROTEIA ANUNCIA OS QUADROS DO DIA
Conheça o Programa
livre
RUSTY RIVETS

RUSTY RIVETS - 22

RUSTY E O MISTÉRIO MISTERIOSO: Rusty e Ruby precisam ajudar o policial Carl a encontrar sua escultura da sorte e convencê-lo de que ele é um ótimo policial, com ou sem a escultura. RUSTY E O JOGO DO QUINTAL: Liam acredita ser um terrível jogador de videogame, e para provar o contrário, Rusty e Ruby transformam o quintal em um verdadeiro videogame.
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 04

Dragões Bully Um dragão está assustando o reino, e Nella partiu para detê-lo - apenas para descobrir que o dragão acabou de tentar fazer amigos. Ameixas realiciosas Quando seres da floresta incomodam a festa do sorvete real, cabe a Nella salvar o dia.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA III

OS FILHOTES SALVAM A CORRIDA DO OURO / OS FILHOTES SALVAM O PATRULHEIRO CANINO

OS FILHOTES SALVAM A CORRIDA DO OURO É a corrida do ouro na Baía da Aventura! Porém, o Prefeito Humdinger pega todo o ouro para si, e os filhotes precisarão correr para recuperar tudo. OS FILHOTES SALVAM O PATRULHEIRO CANINO O Prefeito Humdinger roubou a Patrulha Canina. Os filhotes precisarão recuperar tudo e ainda salvarão o prefeito também.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 12

Senninha faz amizade com uma pessoa bem idosa, que gosta de ouvir suas aventuras na pista. Quando ela tem um problema de saúde, Senninha lhe dá um presente muito especial.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - PGM - SURPRESA

QUINTAL DA CULTURA V - SURPRESA - PGM Doroteia decide fazer algumas surpresas para Ludovico e Osório. Resta saber se eles vão ficar felizes...
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

IMPROVISO

Os meninos têm mais um plano infalível: enquanto um distrai a Mônica na porta, o outro entra pela janela. Será que vai dar certo?
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

INTRIGAS INTERPLANETÁRIAS

O Cebolinha continua trabalhando duro para bolar aquele plano infalível para pegar a Mônica. E desta vez ele acha que conseguiu. Não perca ele e o seu fiel escudeiro Cascão utilizando de toda a sua criatividade, e de uma ajudinha do Franjinha, para pegar a Mônica de vez. Ou não…
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

LALOIN

Cebolinha e a Turma se reúnem para cantar uma música sobre o halloween
Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE

ELOGIO E CRÍTICA

Fala-se muito da autoestima dos nossos filhos, que devemos elogiá-los, incentivá-los. Por outro lado, é preciso impor limites, mostrar o que é certo e errado, criticar quando necessário e ensinar a lidar com as frustrações. Mas como encontrar o equilíbrio? Não dá só para elogiar nem só criticar. A criança não pode se achar a melhor em tudo e nem a pior. Então, como fazer para valorizar quando ela faz algo correto sem cometer exageros? E é indicado recompensar? Já quando se faz alguma coisa errada, tem o jeito certo de repreender? Para este Momento Papo de Mãe convidamos a mamãe Berta Ambrosi e a Lidia Aratangy, que é psicóloga e escritora. Lidia também respondeu dúvida de telespectador. Lidia Aratangy Psicóloga e escritora Berta Ambrosi Arquiteta
Conheça o Programa
livre
D.P.A - DETETIVES DO PRÉDIO AZUL - III

QUEM É ELA?

Desta vez, a bruxa quer ficar jovem, cada vez mais jovem e faz uma poção para rejuvenescer. Mas exagera na dose e acaba se transformando numa criança. Severino estranha o sumiço de dona Leocádia e Tom, Mila e Capim se surpreendem com aquela jovem mandona que surge na casa da síndica. Desta vez, os detetives terão que investigar o que se passa dentro da casa da terrível Leocádia.
Conheça o Programa
livre
WINX CLUB VII

WINX CLUB VII - 14 - TRANSFORMAÇÃO TYNIX

Depois de encontrarem a harmonia mágica entre eles, os seis animais encantados das Winx descobrem que são os guardiões do Poder Supremo e dão às fadas as pulseiras Tynix, graças às quais serão capazes de explorar os Minimundos. Em Pyros, Kalshara atacou os Draganos, achando que eles possuem o Poder Supremo. Kalshara cria o Vampiro do Fogo, absorvendo o fogo mágico desse mundo e deixando os Draganos em situação difícil. Roxy alerta as Winx sobre o perigo em Pyros e então as seis fadas, juntamente com seus Animais Encantados correm para ajudar os Draganos e começam a luta com Kalshara e Brafilius.
Conheça o Programa
livre
REGAL ACADEMY

A LENDÁRIA IRON FAN

Regal Academy é desafiada por LingLing, uma estudante de Shan Academy. Ela é a neta da Princesa Iron Fan! Somente Rose pôde ser capaz de descobrir sua fraqueza: Ela ama vestidos com babados!
Conheça o Programa
livre
MAGGIE & BIANCA FASHION FRIENDS

MAGGIE & BIANCA - 42 REALITE SHOW

Uma produtora decide focar um episódio de um famoso reality show nos MoodBoards. Ela pede ajuda a Nausica para espalhar problemas entre os membros da banda a fim de deixar o show mais emocionante. Ruggero Falques terá de lidar com as expectativas de vida que ele teve na infância. Maggie e Bianca ficarão desapontadas com o comportamento dos membros da CoolGhost.
Conheça o Programa
livre
GODOFREDO

GODOFREDO - 09 BOLA

Godofredo encontra uma bola e vai pegar. Parece fácil, mas o pé chega antes na bola que as mãos. A bola sai girando sem parar e Godofredo correndo atrás dela por toda a floresta até dentro da caverna.
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO III

CADÊ O LEITE?

É hora do café e o fazendeiro descobre que ele não tem leite fresco para sua xícara de café da manhã. Ele sai às pressas , mas bem no momento da " hora do rush " e pega um engarrafamento. Shaun e The Flock são muito impaciente para esperar no café da manhã e decidem agir para acabar com chegar logo na fazenda.
Conheça o Programa
livre
OSMAR, A PRIMEIRA FATIA DO PÃO DE FORMA - 2ª TEMPORADA

OSMAR II - 21 A CIÊNCIA DOS PÃES

Osmar e Stevie constroem um foguete movido a pastilhas efervescentes e se inscrevem na Feira de Ciências de Trigueirópolis, cujo prêmio é uma viagem a Pãoris.
Conheça o Programa
livre
AS AVENTURAS DE FUJIWARA MANCHESTER

QUANDO AS SOMBRAS CAEM

Shax estala os dedos. Das sombras atrás dele, move-se alguma coisa, ouvimos passos metálicos, como uma prensa industrial de concreto. Os membros da tripulação olham com espanto para ver - MORLOCK. Agora Fuji precisa encarar seu destino.
Conheça o Programa
livre
TÁ CERTO?

TÁ CERTO? - 08

Warley recebe Dudu, Valtinho e Geisinha, que fazem muita trapalhada junto com Tosco, enquanto tentam acertar as respostas do game.
Conheça o Programa
livre
A PANTERA COR-DE-ROSA

A PANTERA COR-DE-ROSA - EPISÓDIO 10

A Pantera Cor-de-Rosa foi inicialmente um personagem criado para fazer apenas uma introdução ao filme Pantera Cor-de-Rosa, deBlake Edwards, com Peter Sellers. O sucesso foi tão grande com crítica e público que, de personagem coadjuvante, passou a principal. Começou a ter uma série animada própria no ano de 1964 e teve mais de 100 episódios no total, tornando-se um dos personagens mais queridos da televisão e quadrinhos. Henry Mancini deu um toque extra no sucesso da animação: Uma trilha sonora característica e inconfundível, the pink panther theme! Acompanhe as aventuras da Pantera cor-de-rosa.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 19/03/2018

Conheça o Programa
n
RODA VIVA

FÓRUM ECONÔMICO

Conheça o Programa
n
CAFÉ FILOSÓFICO 2017

INFÂNCIA E POLÍTICA

série: O tempo da infância e a infância de nossos tempos curadoria: Julieta Jerusalinsky É inegável a importância da infância no resto da nossa vida. Por isso seria de se esperar que uma cuidadosa atenção fosse dada às nossas crianças. Aos estímulos produzidos pela cultura de cada época, as crianças reagem; através de seu comportamento, fala, linguagem e sintomas. Escutar as respostas que as crianças têm dado diante dos ideais de nosso tempo é o que nos propõe esta série do Café Filosófico. Infância e política com Ilana Katz - psicanalista Contar aos nossos filhos ou netos as histórias de nossa infância, das brincadeiras que fazíamos na rua, no parque, no quintal... é uma forma de estimular a imaginação e fortalecer laços. Mas o espaço geográfico da infância mudou. E mudou também a forma como nos relacionamos, com o colega, com o vizinho… com o outro. E mesmo com os nossos filhos. De qualquer forma, seguimos transmitindo valores, modelos, atitudes... O espaço que reservamos as crianças, a maneira como tecemos nossos laços, o jeito com que lidamos com o outro, tudo isso afeta e constrói a infância de um determinado tempo. A nossa época vem se caracterizando por estabelecer um novo modo de estar com as pessoas, onde não necessariamente corpo e mente estão no mesmo lugar. Como o nosso modo de vida afeta as crianças em sua experiência de ser criança hoje?
Conheça o Programa
14
CONTOS DA MEIA NOITE

O EX-MAGICO DA TABERNA MINHOTA - MURILO RUBIÃO

Já em 1947, Murilo Rubião com este conto, fazia o realismo mágico. Vinte anos antes de Gabriel Garcia Marquez e de todos autores latinos que exploraram este filão. O herói vive sussecivamente, duas vidas: como mágico trabalhando e moldando a realidade à sua vontade. Perdendo poderes de transformação, passa a viver a vida burocrática, previsível, tediosa. Tenta o suicídio de várias maneiras, mas o resto de seus poderes, impedem o sucesso dessas tentativas. Vai ter de aguentar a mediocridade da vida.
Conheça o Programa
14
SETE VIDAS EM 7 CORDAS

ARTHUR BONILLA

Oriundo de uma família de origem uruguaia, Arthur Bonilla foi criado na fazenda de sua família. Desde cedo tomava parte nas atividades regulares da vida campeira, tratando o gado, ordenhando o leite, adestrando cavalos. Porém, o violão era uma outra tradição presente na história da família e ele acabou trocando o trabalho no campo pela vida de artista. Ouvindo os discos de Raphael Rabello, ficava intrigado com o som grave que ele tirava do violão. Foi o amigo de infância Yamandu quem o apresentou ao instrumento. Os dois se conheceram nos bastidores de festivais de música nativista e vem traçando uma trajetória paralela que por vezes se cruza. Os dois demonstram grande conhecimento sobre a música dos pampas, de sotaque castelhano, muito popular na Argentina, no Uruguai e no próprio Rio Grande do Sul. Neste episódio, os dois empreendem uma viagem às terras da família Bonilla em Cruz Alta, onde encontram o velho Gregório - pai de Bonilla - em sua rotina e hábitos da vida rural. No ambiente boemio de Porto Alegre, Yamandu e Bonilla se juntam a grandes nomes da música gauchesca como Rentato Borghetti, Luiz Carlos Borges e João de Almeida Vargas para uma roda de música “gaudéria” - cujo clima, afinal de contas, não é tão diferente assim das rodas de samba e choro, a não ser pelo sotaque, o repertório e a instrumentação.
Conheça o Programa
12
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 19/03/2018

Conheça o Programa
n
PROGRAMA PANORAMA

PROGRAMA PANORAMA - 19/03/2018

Conheça o Programa
livre
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2018 - DOMINGO 305 - 18/03/2018

NO METRÓPOLIS TEM UMA GRANDE MOSTRA DO TRABALHO ESCULTOR SERGIPANO VEIO E A EXPOSIÇÃO SOBRE A VIDA E A OBRA DE TOM ZÉ. A ESTREIA DO NOVO ESPETÁCULO DO BALÉ DA CIDADE DE SÃO PAULO , UMA HOMENAGEM A CAETANO VELOSO. A GENTE TE MOSTRA UM DOS MAIORES EVENTOS DE INOVAÇÃO, CRIATIVIDADE E CULTURA DO MUNDO REÚNE EM AUSTIN, NOS ESTADOS UNIDOS. E NO ESTÚDIO O MUSICAL QUE PASSEIA PELA HISTÓRIA DA MÚSICA BRASILEIRAS DE ARY BARROSO A RACIONAIS.
Conheça o Programa
livre
PROVOCACOES

PROVOCACOES 24 - DANILO MIRANDA E JOÃO HERMANN NETO

NESTE PROGRAMA ANTONIO ABUJAMRA ENTREVISTA O ANIMADOR CULTU- RAQL E DIRETOR REGIONAL DO SESC DANILO MIRANDA,QUE FALA COMO ANDA A ARTE E A CULTURA NO PAIS. JOAO HERMANN NETO (DEPUTADO FEDERAL PPS) FALA DE POLITICA, EDUCACAO E CULTURA ALEM DO POVO NA RUA COMENTANDO A ATUAL SITUACAO DO BRASIL. ABUJAMRA LE AINDA POEMAS DE FERNANDO PESSOA E JORGE LUIS BORGES.
Conheça o Programa
16