Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Sábado, 18 de Novembro

ABERTURA DA EMISSORA

ÍNDIOS NO BRASIL (PRODAV)

ÍNDIOS NO BRASIL - 2 - KARIRI XOCÓ

TIAGO NAGÔ VISITA A ALDEIA DOS ÍNDIOS KARIRI XOCÓ NO DIA EM QUE O PODER PÚBLICO VEM AO ENCONTRO DESSE POVO INDÍGENA EXECUTAR O MANDADO DE REINTEGRAÇÃO DA SAÍDA DELES DAS TERRA OCUPADAS.
livre
CONHECENDO MUSEUS II

COMPLEXO CHICO MENDES

Se a destruição da Floresta Amazônica é muito grave nos dias de hoje, pior seria se não tivesse existido o seringueiro e ativista ecológico Chico Mendes. Com certeza, pode-se chegar a essa conclusão, assistindo ao programa CONHECENDO MUSEUS que foca neste episódio o COMPLEXO CHICO MENDES que fica no Estado do Acre, no centro da cidade de Xapuri e adjacências. Essa cidade fica a 180 quilômetros de Rio Branco, a capital do Acre, com 16.000 habitantes e é o símbolo do movimento ambientalista mundial. O COMPLEXO CHICO MENDES é todo voltado à história e à vida do líder Francisco Alves Mendes Filho, Chico Mendes, nascido em 1944 e assassinado em 1988. Teremos a oportunidade de visualizar e apreciar, por intermédio de objetos e ambientes cenográficos em que consiste o COMPLEXO CHICO MENDES: • Prêmios recebidos por Chico Mendes (chave da cidade do Rio de Janeiro recebida em 1988; medalhas recebidas da Itália; Prêmio Sociedade para um Mundo Melhor, recebido em Washington, USA, em 1987; Prêmio Global 500 (ONU); • Fotos e objetos que relatam a trajetória de luta em prol da Floresta Amazônica para impedir o desmatamento e para garantir o trabalho dos seringueiros, fonte de subsistência; • A casa em que viveu Chico Mendes com a família, tombada pelo Estado do Acre e pelo IPHAN; • Material que lembra as disputas entre seringueiros e os grandes latifundiários e fazendeiros; • Cenas dos filmes “Reserva Extrativista do Médio Juruá”, de Sérgio Lelis e “Chico Mendes, Cartas da Floresta” de Dulce Queiroz”. • Toalha de banho usada por Chico Mendes no momento de seu assassinato; • O MEMORIAL DO SERINGUEIRO, com vestimentas e objetos de extração, utilizados pelos seringueiros, assim como, utensílios de cozinha usados para produzir a alimentação; a fornalha, equipamento para a defumação da borracha; • O SERINGAL CACHOEIRA, que fica a 32 quilômetros da cidade de Xapuri, local de muitos embates entre seringueiros e fazendeiros. Tudo muito bem ilustrado e explicado por profissionais da área museológica e envolvidos na trajetória de Chico Mendes: ELENIRA MENDES, PRESIDENTE DO INSTITUTO CHICO MENDES; CATICILENE RODRIGUES, COORDENADORA DO MUSEU; ELAINE QUEIRÓS, MEDIADORA; ELAINE DE SOUZA, MEDIADORA; CAROLINER ALVEZ DE SILVA, MEDIADORA; NILSON TEIXEIRA MENDES, EXTRATIVISTA; IZAMAR MENDES, VIÚVA DE CHICO MENEES E FUNDADORA DO MUSEU CHICO MENDES.
livre
NOVA AMAZÔNIA

AÇAÍ I

Da Amazônia para o mundo, o açaí, fruto característico da região amazônica e elemento assíduo na dieta cabocla, rompe as barreiras culturais e conquista o paladar de brasileiros e estrangeiros. O programa acompanha a trajetória desse, que passou a ser o carro chefe dos produtos amazônicos e que está presente em um mercado que vai além da gastronomia, podendo ser visto adornando um pescoço feminino em um colar artesanal, ou em produtos de beleza diversos.
livre
AMAZÔNIA SAMBA

AMAZÔNIA SAMBA - 11

No décimo primeiro episódio, Amazônia Samba conversa com duas grandes sambistas da nova geração do samba produzido na Amazônia. Mariza Black e Larissa Leite falam sobre a importância da nova cena do samba, sobre projetos e ainda mostram muitas músicas novíssimas pra vocês. Elas falam de como iniciaram suas carreiras no samba e de que influências tiveram e seus projetos. A ideia é mostrar quem está produzindo coisa nova no samba, com uma certa repercussão de público e mostrando o trabalho autoral.
livre
VIDA FLUXO

VIDA FLUXO - 05 - KATIA

Katia desenvolve o tema do programa: Se você pudesse sonhar uma escola, como ela seria?
10
PAPO DE MÃE

PROFISSÕES FEMININAS

Conheça o Programa
livre
ORDEM DO DIA II

ORDEM DO DIA II - 21 - REFORMA TRABALHISTA

Conheça o Programa
livre
BRINCANDO COM A CIÊNCIA

BCC - POR QUE ALGUNS ALIMENTOS TEM GOSTO AZEDO?

POR QUE ALGUNS ALIMENTOS TEM GOSTO AZEDO? É ISSO QUE VAMOS DESCOBRIR NO PROGRAMA DE HOJE.
Conheça o Programa
livre
SE LIGA NA CIÊNCIA

A ÁGUA NOSSA DE CADA DIA

Conheça o Programa
livre
CAMPUS EM AÇÃO

ERNANI PAVANELI (FGV) + TRAFICANTES DE POESIA (IESB)

Neste programa Raquel Bertani e Luiz Hirschmann apresentam os vídeos “Ernani Pavaneli” produzido por alunos do curso de Pós-graduação em cinema documentário da FGV (Fundação Getúlio Vargas) e “Traficantes de Poesia” produzido por alunos do curso de cinema e mídias digitais do IESB (Instituto de Educação Superior de Brasília). Sobre "Ernani Pavaneli": O filme conta o processo de criação do artista plástico Ernani Pavaneli. Ano de produção: 2012 Sobre "Traficantes de Poesia": "Traficantes de Poesia" acompanha as andanças dos integrantes do grupo DeQuebra pela cidade de Valparaíso - GO, periferia próxima à capital do país. O grupo inicia a produção de remessas de poesia, mas como ocorre na sociedade todos os dias, o preconceito abafa a voz da arte e a injustiça ocorre mais uma vez. Apesar de tudo, a arte prevalecerá a tudo e todos, levando conhecimento através de letras e rimas. Ano de produção: 2016
Conheça o Programa
livre
ROBÔ TV

MONSTROS

Os monstros fazem parte da cultura pop e estão nos filmes, desenhos e literaturas. Neste episódio vamos explorar esse assunto e nossos colaboradores (youtubers) vão contar se acreditam ou não em monstros!
Conheça o Programa
livre
ASTROBALDO

ASTROBALDO - 04 - MARTE NÃO ATACA

A missão de hoje é no planeta Marte. Chegando lá, Astrobaldo, Zen, Bio e Tami encontram Marte, o Deus da guerra e descobrem que ninguém é igual, mas todo mundo tem sua qualidade.
Conheça o Programa
livre
CONTOS DE TINGA TINGA

POR QUE O JAVALI É TÃO FEIO

Houve um tempo em que o javali era bastante bonito . E ele sabe disso! Ele desfilou em torno de Tinga Tinga como se fosse o dono do lugar.Maltratava todos ao seu redor e ainda por cima insultou o rei da floresta. O leão ficou furioso e começou a correr atrás do javali, que ao entrar na sua toca, deu de cara com o porco espinho.Após retirar os espinhos que ficaram pelo seu corpo, ficou com a cara toda inchada. Depois disso, ele não era mais o animal mais bonito Tinga Tinga .
Conheça o Programa
livre
TIMMY E SEUS AMIGOS III

TIMMY FAZENDO MUSICA

Timmy não sabe qual instrumento quer tocar no ensaio da banda , então ele decide tocar todos os instrumentos e provoca o caos em torno do berçário com suas performances de improviso. Harriet vê seu dilema e, juntos, eles bolam um plano para Timmy ter um desempenho muito incomum.
Conheça o Programa
livre
TIMMY E SEUS AMIGOS III

A BUZINA DE TIMMY

Timmy está aflito para encontrar a buzina em seu triciclo que está quebrado, mas fica muito feliz quando Osbourne troca a buzina do triciclo, por uma buzina muito mais barulhenta! Timmy se diverte fazendo o maior barulho, incomodando todos os seus amigos, e fazendo a maior bagunça.
Conheça o Programa
livre
TIMMY E SEUS AMIGOS III

DOUTOR TIMMY

É hora de se vestir, e Timmy começa a brincar de médico, a hora da brincadeira já terminou, mas Timmy insiste em tratar seus colegas de classe como pacientes. Mas quando um misterioso caso de manchas aparece, seus amigos se voltam procuram Timmy, para curar as manchas.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - CABEÇA 1 - SÁBADO 12/08

Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VI

VÁRIAS LOCOMOTIVAS DE BOMBEIRO / GORDON SECOU

– Várias Locomotivas de Bombeiro Quando os inspetores ferroviários chegam à Ilha de Sodor, eles questionam ao Sr. Topham Hatt sobre a necessidade de ter dois carros de bombeiro. Isto traz muita preocupação ao Centro de Bombeiros de Sodor, especialmente para Flynn e Belle. Ao ver que Belle foi mais rápida e conseguiu apagar dois incêndios seguidos, Flynn começa a se perguntar se realmente é necessário ter dois carros de bombeiros na Ilha. Ele diz à Belle para ir em seu lugar ao evento do Castelo e se esconde no galpão. Mas um novo incêndio ocorre nessa mesma noite e Flynn corre para apagá-lo provando que o Sr. Topham Hatt realmente precisa de dois carros de bombeiros. Gordon Secou Gordon é uma locomotiva muito convencida. Ele acredita ser o melhor e o mais rápido. Mas quando uma pedra cai da carga de Paxton e bate em sua caldeira, Gordon não tem paciência para esperar para verificar se está tudo ok. Ele corre para seguir seu percurso, mas é obrigado a parar de tempo em tempo para abastecer a água. Gordon finalmente percebe que sua caldeira foi danificada e que está vazando. Em seguida, a orgulhosa e convencida locomotiva é levada até a oficina para ser consertada. Oh, a indignidade!
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - CABEÇA 2 - SÁBADO 13/05

QUINTAL DA CULTURA V - CABEÇA 2 - SÁBADO 13/05
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES

BLAZE AND THE MONSTER MACHINES - 1

Neste especial de estreia de 1 hora, Blaze e seu motorista AJ são apresentados a um mundo de corridas de Máquinas-Monstro. Mas quando um caminhão trapaceiro chamado Crusher usa seus truques para ganhar o campeonato, Blaze fará tudo para ajudar seus amigos e ultrapassar Crusher na linha de chegada.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

POÇAS DE LAMA/SOLUÇO/INSTRUMENTOS MUSICAIS

POÇAS DE LAMA Está chovendo e Peppa está triste porque ela não pode brincar lá fora . Quando a chuva pára Peppa e George começam a brincar com um de seus jogos favoritos: pular em poças de lama! Mamãe e Papai Pig também brincam com eles. SOLUÇOS George toma seu café da manhã rápido demais e fica com soluço. Peppa acha muito engraçado no início, mas quando os soluços de George estragam o seu jogo, Peppa decide que ela deve curá-lo com sua própria maneira especial. INSTRUMENTOS MUSICAIS Mamãe Pig e Papai Pig encontram uma caixa velha no sótão. Ela está cheia de instrumentos musicais. Mamãe toca violino , Papai o acordeão e Peppa o tambor. Mas ninguém é capaz de obter uma nota no trompete. Somente George consegue!
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - CABEÇA 3 - DOMINGO 20/08

Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 14

BLOCO 1 ABERTURA (ELMO QUER FALAR)-01:00:39:00 - 01:02:03;26 Elmo quer contar uma novidade, mas é interrompido pelas cenouras, pelo brócolis e pela banana. No final todos aparecem de uma vez fazendo uma bagunça e Elmo conta que a novidade é que as frutas e os legumes vão visitar a Sésamo hoje. SUPER GROVER 2.0 (PINTANDO FRUTAS)-01:02:03;27- 01:08:03:28 Um abacaxi parisiense está pintando até que se depara com um problema desconcertante! Ele quer pintar uma pilha de frutas em um pedestal, mas as frutas não cabem no pedestal. Super Grover 2.0 aparece e desencadeia seus poderes de observação. CELEBRIDADE (PALMIRINHA – CADÊ A RECEITA)-01:08:03:27 - 01:09:39:03 Palmirinha está fazendo uma sopa de legumes junto do Come-Come. Ela precisa consultar a quantidade dos ingredientes, mas percebe que a receita sumiu. Os dois começam a procurar e a Palmirinha acaba encontrando a receita colada nas costas do Come-Come. HISTÓRIA CENTRAL (A PEÇA DO GROVER – HC 131)- 01:09:39:04 - 01:13:21:15 Grover convida o Come-Come para participar da sua peça: A Salada de Frutas da Sésamo. Come-Come precisa decidir que fruta vai ser e escolhe ser um biscoito. Grover explica que biscoito não é uma opção. Come-Come decide ser a melancia. No final, o abacaxi aparece para ensaiar. O ator que o interpreta é o Biscoitom Hanks, um ator biscoito que deixa Come-Come maluco. O biscoito tenta se defender dizendo que na verdade é um abacaxi, mas não adianta, Come-Come também adora frutas e começa uma perseguição. BLOCO 2 ESCOLA DE FADAS DA ABBY (O ZOO DE ANIMAIS MÁGICOS)-01:13:40:15 - 01:22:40:18 As fadas estão em uma excursão para o Pete Peralta Zoo (?). Eles não podem ir embora enquanto não completarem a brincadeira dele. Eles encontram uma hidra, um monstro marinho gigante e um unicórnio. QUADRO EXTRA (COMER BEM, FAZ BEM – EP 1)-01:13:40:19 - 01:25:15::23 Mae, Elmo e Come-come vão fazer um piquenique e estão no mercado; Come-come quer levar apenas biscoitos, mas Mae diz que eles não podem levar só o que querem, mas sim alimentos que precisam para ficarem saudáveis. Eles participam do “Desafio do Elmo”, comandado por Grover, e têm que escolher quais são os alimentos saudáveis. Eles vencem o desafio e depois se divertem no piquenique. ENCERRAMENTO (A MISTURA DAS FRUTAS)-01:25:15::24 - 01:26:45:01 Abby está usando sua mágica para misturar frutas. Grover aparece impressionado e pede para que ela misture sua pera com um abacaxi. A mágica não funciona como o esperado e o Grover termina com uma coroa de abacaxi na cabeça.
Conheça o Programa
livre
MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - III

MORANGUINHO III - 11 - PERMITEM-SE CÃES

As garotas planejam uma elegante festa do chá para inaugurar o novo parque de cães da cidade, mas se deparam com um mistério quando os convidados de honra, seus bichinhos, estranhamente se recusam a entrar, e ninguém consegue descobrir o porquê. As meninas, então, têm que evitar tomar decisões precipitadas a fim de descobrir o que está impedindo os cachorros de entrarem.
Conheça o Programa
livre
DORA E SEUS AMIGOS NA CIDADE II

DORA E SEUS AMIGOS NA CIDADE II - 06

O violino de Emma desaparece e junto com Dora ela vai até a vila dos elfos para recupera-lo a tempo de sua apresentação na orquestra infantil.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - PGM - LUDOVICO SHOW 02

QUINTAL DA CULTURA V - PGM - LUDOVICO SHOW 02 No Ludovico Show de hoje, o participante Osório enfrentará um difícil e emocionante desafio para tentar ganhar uma viagem para o Caribe!
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - PGM - CONTADOR DE HISTÓRIAS 02 KIARA TERRA

QUINTAL DA CULTURA V - PGM - CONTADOR DE HISTÓRIAS 02 KIARA TERRA KIARA TERRA CONTA HISTÓRIAS NO QUINTAL DA CULTURA.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - PGM - VLOGS COMENTADOS 02

QUINTAL DA CULTURA V - PGM - VLOGS COMENTADOS 02 Doroteia, Ludovico e Osório comentam seus vlogs antigos
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - PGM - MUSICAL 02 - MISTURADOR DE PALAVRAS

QUINTAL DA CULTURA V - PGM - MUSICAL 02 - MISTURADOR DE PALAVRAS BEATLES PARA CRIANÇAS NO QUINTAL DA CULTURA COM O SHOW MISTURADOR DE PALAVRAS
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - PGM - QUINTAL MIX 02

QUINTAL DA CULTURA V - PGM - QUINTAL MIX 02
Conheça o Programa
livre
RUGRATS CRESCIDOS

livre
TIMMY E SEUS AMIGOS - TIMMY E A SURPRESA DE NATAL

livre
SHAUN, O CARNEIRO III

LIMPANDO AS VIDRAÇAS

O fazendeiro quer que as janelas de sua fazenda para fiquem impecáveis ¿¿, e Bitzer conta com a ajuda do rebanho para limpar as janelas. Mas o rebanho nem sempre funcionam muito bem como uma equipe. Bitzer vai ser capaz de limpar a bagunça antes do fanzendeiro chegar ?
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO III

OS PICHADORES

Alguém está fazendo graffiti ao redor da fazenda, e Bitzer foi obrigado a limpar, e não achou essa historia nem um pouco engraçada! Quando ele descobre os culpados ele decide ensinar -lhes uma lição, porém ele acaba tendo algumas surpresas.
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO III

O CORVO

No final do dia, Bitzer coloca o rebanho no celeiro para dormir. Eles se preparam para uma boa noite de sono. Infelizmente, um intruso barulhento atrapalha a noite de todos os carneiros. O rebanho deve encontrar uma maneira criativa de se livrar do corvo, que incomodava cada vez mais.
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO III

SHAUN, O FUGITIVO

Shaun entra em apuros, o fazendeiro descobriu que foi ele quem estragou seus bolos¿¿. Quando outro fazendeiro chega os dois começam a negociar e Shaun teme o pior . É este o fim do tempo do nosso herói na fazenda Mossybottom Farm?
Conheça o Programa
livre
OS CUPINS - 2ª TEMPORADA

O ACORDEON

Joca leva um acordeon para o estúdio e junto com Joca começa a dar aulas online de como tocar o instrumento. Os cupins inventam uma poção para deixar Joca bravo.
Conheça o Programa
livre
PASSADO DA HORA

E A PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA, GENTE!

Neste programa, vamos conhecer o processo de Proclamação da República que aconteceu no Brasil. Sendo pressionado por outras repúblicas, como os Estados Unidos, finalmente temos nosso primeiro presidente. Marechal entrevista um ilustre cidadão comum desconhecido, que não sabia muito bem o que estava acontecendo naquela época. Vitor Vitrola nos apresenta os clássicos tocados na época.
Conheça o Programa
livre
D.P.A - DETETIVES DO PRÉDIO AZUL - IV

O BILHETE PREMIADO

Severino ganha na loteria e tudo parece mudar, mas dona Leocádia faz um bolo enfeitiçado que o faz dormir profundamente. Enquanto dorme, dona Leocádia rouba o bilhete premiado do bolso do paletó de severino. As crianças percebem a trapaça e pegam o bilhete de volta. No fim da tarde, Carlos Eduardo chega com uma notícia não muito boa, Severino ganhou na loteria sim, mas com mais 50 mil pessoas. Ou seja, terá que dividir seus 10 milhões. Isso não dá muito e ele resolve pagar sorvete para todos.
Conheça o Programa
livre
AS AVENTURAS DE FUJIWARA MANCHESTER

O SOM DOS TAMBORES DO MEU CORAÇÃO

Lydia tem um plano: derrubar algumas pedras aqui e ali para distrair os guardas, chegar num ponto com um bom ângulo para ver dentro do túnel principal e liberar os sensores de movimento...Tarde demais, Fuji sai correndo e pega a joia das mãos de Shax.
Conheça o Programa
livre
OS UNDER-UNDERGROUNDS

NEM TUDO É O QUE PARECE

James tem pavor de aliens, mas na teoria, Heitor é um alien no mundo Underground. Como James lidará com essa informação? Eles terão também que lidar com o mistério do sumiço dos instrumentos da banda.
Conheça o Programa
livre
A PANTERA COR-DE-ROSA

A PANTERA COR-DE-ROSA - EPISÓDIO 68

A Pantera Cor-de-Rosa foi inicialmente um personagem criado para fazer apenas uma introdução ao filme Pantera Cor-de-Rosa, deBlake Edwards, com Peter Sellers. O sucesso foi tão grande com crítica e público que, de personagem coadjuvante, passou a principal. Começou a ter uma série animada própria no ano de 1964 e teve mais de 100 episódios no total, tornando-se um dos personagens mais queridos da televisão e quadrinhos. Henry Mancini deu um toque extra no sucesso da animação: Uma trilha sonora característica e inconfundível, the pink panther theme! Acompanhe as aventuras da Pantera cor-de-rosa.
Conheça o Programa
livre
MANOS E MINAS III

PRETA RARA

Neste programa o Manos e Minas celebra o Dia da Consciência Negra. E no palco, Preta Rara cantando músicas do seu novo trabalho: "Audácia". Preta Rara é professora de história , poetisa, modelo plus size, turbanista e proprietária da marca "Audácia Afro Moda". Durante a entrevista ela fala sobre os 12 anos de carreira musical e da experiência como empregada doméstica que a levou a criar a #euempregadadomestica, onde relata histórias de abusos e humilhações que acabam inspirando outras pessoas a também contarem suas experiências. Representando a cena dos slams, temos a presença da poeta Naruna. Obs.: Excepcionalmente, esse programa não exibirá nenhuma matéria.
Conheça o Programa
livre
MATÉRIA DE CAPA

MATÉRIA DE CAPA 261 - PARADISE PAPERS

ATÉ TU, MAJESTADE? É CERTO QUE OS ADMINISTRADORES DE SUA FORTUNA PODEM ALEGAR A DIVERSIFICAÇÃO DOS INVESTIMENTOS. MAS TINHA QUE SER EM PARAÍSOS FISCAIS? ESTA NÃO É A PRIMEIRA VEZ QUE INTEGRANTES DA FAMÍLIA REAL SE ENVOLVEM EM NEGÓCIOS QUE NÃO FICAM ACIMA DE QUALQUER SUSPEITA. ALIÁS, CONSTA QUE SUA XARÁ, ELIZABETH, A PRIMEIRA, DEU SINAL VERDE PARA O PIRATA FRANCIS DRAKE SAQUEAR GALEÕES ESPANHÓIS CARREGADOS DE OURO. CLARO QUE NÃO SE PODE COMPARAR SUA MAJESTADE BRITÂNICA COM TIPOS COMO DONALD TRUMP E VLADIMIR PUTIN, POR SINAL, TAMBÉM CITADOS NOS PARADISE PAPERS, A DIVULGAÇÃO EM MASSA DE INFORMAÇÕES SOBRE INVESTIMENTOS EM PARAISOS FISCAIS. A RELAÇÃO DE ENVOLVIDOS NESSE CASO VAI DA FAMÍLIA REAL BRITÂNICA A ARTISTAS E, É CLARO, OS SUSPEITOS DE SEMPRE, OS MAGNATAS RUSSOS E SUAS FORTUNAS DE ORIGEM AINDA MAIS SUSPEITA. ESTA EDIÇÃO DO MATÉRIA DE CAPA É DEDICADA AOS FINOS, GRÃ-FINOS E AOS MENOS FINOS.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 18/11/2017

Conheça o Programa
n
INSPIRA BB - III

INSPIRA BB - III - 18 - EDSON SENA/ ELISA LUCINDA

livre
CULTURA ARTÍSTICA

QUARTETO EMERSON

Conheça o Programa
livre
FIGURAS DA DANÇA 2014

ELIANA CAMINADA

Eliana Caminada começa sua carreira profissional como bailarina quando ingressa na década de 60 no Corpo de Baile do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Também dançou no Teatro Guaíra, na Companhia Brasileira de Ballet, no Grupo Raízes e na Companhia de Dança Rio. Caminada também desenvolveu trabalhos como coreógrafa, professora e pesquisadora. Deu aulas de balé clássico no Parque de Recreação Darcy Vargas, Escola Estadual de Dança Maria Olenewa, Centro de Dança Rio, e entre outros, e como professora de disciplinas associadas à historicidade da dança na UniverCidade. Hoje é tida como referência na área.
Conheça o Programa
livre
TELEFILMES 2012

A ÓPERA DO CEMITÉRIO

O jovem aprendiz de coveiro Deodato está com seu emprego em risco. Os outros coveiros duvidam de sua capacidade para o trabalho. Seu tio Jaca tenta sensibilizá-lo para a função, mas é inútil: o trabalho aflige a Deodato, que tem aspirações artísticas. Prefere tocar o órgão da igreja escondido e vagar pelo cemitério escrevendo poemas. Após desmaiar durante um dos enterros, ele é chamado à diretoria, onde é confrontado por Aloizio, o administrador do cemitério. Quando o número de túmulos livres começa a se esgotar, a administração organiza um processo de recadastramento das sepulturas. Os túmulos abandonados deverão ser reaproveitados – os restos mortais anônimos deverão ser realocados, dando espaço a novas sepulturas. São os novos tempos. Deodato é convocado para cuidar do processo de inventário dos túmulos. É a última chance do aprendiz mostrar seu valor. Para auxiliá-lo nessa tarefa, o Serviço Funerário envia a funcionária Jaqueline, uma entusiasmada burocrata, com um interesse particular por caixões. É inevitável que Deodato se apaixone. Juntos, os dois percorrem a cidade em busca das famílias dos mortos. A missão de Jaqueline é convencê-los a vender os túmulos e depositar os restos dos parentes em gavetas fúnebres que serão construídas. As obras no cemitério têm início. Alguns túmulos são escavados. Deodato e Jaqueline acompanham todos os procedimentos de exumação – ele com pavor; ela com crescente empolgação. Após esse dia, estranhos acontecimentos no cemitério começam a perturbar Deodato, que passa a se questionar sobre as implicações em mexer com os mortos. Projeto realizado com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura - Programa de Ação Cultural - 2011.
Conheça o Programa
10
UM LUGAR PARA CHAMAR DE CEU

UM LUGAR PARA CHAMAR DE CEU - 3

Série documental sobre a história e as experiências de 5 jovens, moradores da CEU (Casa do Estudante Universitário do Paraná). Cada estudante em um estágio diferente na universidade e na vida, todos de lugares diferentes do Brasil, mas com o mesmo objetivo: fazer uma faculdade e mudar suas histórias pessoais e familiares. Neste episódio vamos conhecer a história de Ana Paula Cecere Santana que é caloura de Enfermagem na Universidade Federal do Paraná. Foi admitida na última banca de seleção da CEU. Natural de Borrazópolis/PR.
Conheça o Programa
livre
O MILAGRE DE SANTA LUZIA

GERALDO CORREIA

A série de TV O Milagre de Santa Luzia revela, por meio de um mergulho profundo no universo da sanfona, um Brasil diverso e riquíssimo culturalmente. São 52 programas dirigidos pelo cineasta Sérgio Roizenblit, que também assinou a direção do longa-metragem homônimo que deu origem à série. A ideia do documentário, por sua vez, nasceu do projeto O Brasil da Sanfona, de Myriam Taubkin, cujo material, tanto de pesquisa como de imagens, foi amplamente usado nos programas. Além da direção e da linguagem documental, outra ‘herança’ do filme é a condução sensível e cativante do mestre Dominguinhos, o maior sanfoneiro do Brasil. Ele apresenta personagens e lugares inesquecíveis, do extremo sul ao nordeste, passando pelos centros urbanos, o interior paulista e o remoto sertão do centro-oeste, e traz ao conhecimento do espectador elementos raros da cultura de todo o país. A sanfona, por ser um Instrumento fundamental da música regional, mas por ser usada também em orquestras e na música popular das grandes capitais, aparece como elemento perfeito para contemplar essa diversidade e riqueza, e desvendar os tantos brasis que compõem o Brasil. Geraldo Correia Além de virtuoso tocador da sanfona de oito baixos, o paraibano Geraldo Correia, especialista em choros, é também um grande compositor. Sua sanfona, afinada por ele mesmo, tem um som inconfundível, que segundo o amigo Dominguinhos lembra muito o do clarinete. Durante oito anos, Geraldo viveu entre Rio de Janeiro e São Paulo, gravando pela Cantagalo, lendária gravadora de Pedro Sertanejo, e tocando nos diversos forrós do próprio Pedro. Hoje em dia continua tocando, em Campina Grande, onde mora. Em sua carreira, gravou 14 discos, e já tocou com Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e Dominguinhos, entre outros grandes nomes da música nordestina.
Conheça o Programa
livre
O MILAGRE DE SANTA LUZIA - 2ª TEMPORADA

LÚCIO YANEL

Lucio Yanel atua como violonista, intérprete, autor, compositor, ator e folclorista. Como violonista, realizou apresentações por diversos países como Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, França, Rússia, Suíça, Espanha e E.U.A. Radicado no Brasil há quase 30 anos, Lúcio Yanel é considerado um dos alicerces do violão solista na música regional sulina e o violonista com maior produção na história do violão gaúcho. Nascido em Corrientes no dia 02 de maio de 1946, o músico veio para o Rio Grande do Sul em 1981, onde passou a atuar nos festivais de música regional. Sua maneira de tocar influenciou muitos músicos das gerações posteriores. Mesmo sendo um músico autodidata, Yanel é um dos fundadores do que se pode considerar uma ¿escola do violão gaúcho¿ . Com seu trabalho ao violão, ampliou-se a difusão de alguns gêneros latino-americanos como a chacarera, o chamamé, o rasguido doble e a zamba no sul do país.
Conheça o Programa
livre
RODA VIVA

MAITÊ PROENÇA (2017)

Conheça o Programa
livre
VOX POPULI

MARILENA ANSALDI

MARILENA ANSALDI//QUE FALA DE SUA CARREIRA,SUA EXPERIENCIA,SUAS CRIACOES,SEUS ESPETACULOS,DE DANCA E TEATRO,SOBRE A CRITICA ESPECIALIZADA,SOBRE DIVULGACAO DE SUA ARTE,ETC...
Conheça o Programa
10
GRANDES CURSOS CULTURA NA TV

A ESCOLHA DA CARREIRA PROFISSIONAL - O PROCESSO DA ESCOLHA

A ESCOLHA DA CARREIRA PROFISSIONAL É UMA SÉRIE DE CINCO PROGRAMAS EM QUE O PROFESSOR AIRTON EMBACHER ANALISA OS SIGNIFICADOS DOS CONCEITOS DE ESCOLHA, CARREIRA E PROFISSÃO E TAMBÉM AS MUDANÇAS NO MERCADO DE TRABALHO EM TEMPOS DE GLOBALIZAÇÃO E INTERNACIONALIZAÇÃO. CADA EPISÓDIO DA SÉRIE INCLUI A APRESENTAÇÃO DE NOVAS PROFISSÕES QUE SÃO OBJETO DE SOLICITAÇÃO CRESCENTE NO MERCADO PROFISSIONAL. NESTE EPISÓDIO AIRTON EMBACHER ANALISA AS ETAPAS DO PROCESSO DE ESCOLHA E CONVIDA O PROFESSOR ZYMAN NEIMAN,DO CURSO DE LAZER E ENTRETENIMENTO DA UNIV. ANHEMBI-MORUMBI, A FALAR ESPECIFICAMENTE DA SUA PROFISSÃO NO MERCADO BRASILEIRO.
livre